PROBLEMAS COM SENNHEISER EW145 G3

Olá
marco_saopaulino disse:
alguma interferencia com algo q está em cima do altar (palco ou plataforma, como queiram chamar...), pq sabado de manhã, teve uma reunião do Conselho de Pastores aqui da minha cidade e foi aqui na igreja.. e foi um culto normal (até com masi tempo q um culto da igreja), com abertura, musicas, etc... só q o preletor ficou o tempo todo la embaixo e não no altar.. e foi deboa, começou as 09:00 e foi até as 13:30, e o mic nao deu 1 barulho se quer... estava tudo ligado na igreja normalmente (instrumentos, ar condicionado, computadores, etc.. só nao as luzes do salão...)
ja no domingo a noite, começa o culto as 19:30.. qnt é umas 20:30 ele ja ta dando problema...

Olá,

Seu palco tem carpete???
porque já tive problema com microfones sem fio, devido a eletrostática, não sei por causa da sola de sapato do preletor em contato com o carpete e tal...

Veja isso e depois me diga...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Eletrostática
 
mandamos pra garantia...
olharam... olharam... olharam... olharam....
e dposi de alguns dias nos retornaram, dizendo q está tudo normal, q nao tem defeito algum... :evil: :evil: :evil:

acho q a solução vai ser ALCOOL + FOGO...
 
caso for fazer isso, não faça! deixa que eu faço pra vc! :mrgreen:

manda pra mim, eu pago o frete! heheh
 
gente... muito tempo depois, o problema ainda continua... ja tentei de tudo o q falaram aqui no forum... e até agora nada..
qnd leva pra assistência, eles ficaram o dia inteiro com ele ligado, fazendo locução na porta da loja, e nao deu um problema...
esses dias, teve um evento aqui na cidade e levamos o microfone pra testar, num auditorio de um hotel, e o MIC tocou 3 dias sem dar problema algum...
acho q é algo na igreja... o aterramento ta OK.. .mesmo assim, fizemos outro aterramento separado somente para a tomada do MIC... e mesmo assim continua.. entao nao é aterramento... a fonte ta tudo ok... ja testamos com outras fontes como eu tinha dito antes, e deu o problema...
ALGUEM ME AJUDA PELO AMOOOOOOOOOOOR DE DEEEEEEUS... hehehe
 
Misericordia !! Deve ter alguem fazendo terra!! :mrgreen:

Brincadeiras a parte, liga ele em outra parte da igreja com um caixa multiuso pra ver o que acontece..., você jah deu uma olhada na estrutura de ganhos do seu sistema aew?!

abs!!
 
Victor disse:
Misericordia !! Deve ter alguem fazendo terra!! :mrgreen:

Brincadeiras a parte, liga ele em outra parte da igreja com um caixa multiuso pra ver o que acontece..., você jah deu uma olhada na estrutura de ganhos do seu sistema aew?!

abs!!

cara... domingo trocamos ele de tomada pra ver... tava tudo indo bem, estavamos felizes... heheheh ate q veio denovo o barulho ensurdecedor...
e eu tava bem na hora olhando pra base... aqueles medidorzinho grafico de sinal e volume na base foi la em cima... :evil:

tipo, uns dias atras ligamos ele numa outra mesa de som... e continuou o barulho...
acho q vamos ter q derrubar a igreja e construir outra... kKKKKKKKKKKKKkkkkk
 
Amigo, não sou perito, pelo contrario, conheço muito pouco de mics, mas tente levar este mic para outro local e utilize-o bem, outra igreja, outro evento.... Para ver se ocorre o mesmo, se não ocorrer é porque tem algo dando/gerando interferencia no mic neste local!
 
A fase do sistema é uma fase própria ou é dividida com outro equipamentos?

Já ví algo assim que era uma fotocopiadora que usavam na secretaria da igreja se não me engano, quando ligava gerava ruido. Pode ser geladeira, ventilador, alguma coisa na cantina... algo que sempre é ligado na mesma hora...
 
Deluna disse:
A fase do sistema é uma fase própria ou é dividida com outro equipamentos?

Já ví algo assim que era uma fotocopiadora que usavam na secretaria da igreja se não me engano, quando ligava gerava ruido. Pode ser geladeira, ventilador, alguma coisa na cantina... algo que sempre é ligado na mesma hora...

cara, qnt a fase, eu só sei q aqui eh trifasico, e que a fiação é beeeeem grossa viu, pq os fios tiveram q ser comprados na capital, pq por aqui nao se acha...
o q temos ligado durante o culto:
6 ar-condicionado de 60.000 BTUs
48 lampadas no salão e + umas 30 espalhadas pela igreja...
o equipamento de som:
PC + MESA + EQUALIZADOR + POWER PLAY + PROJETOR + 4 CAIXAS ATIVAS DE VOZ + 2 SUBS ATIVOS DE GRAVE...
qnt a energia nao tem oscilação hora alguma... na hora de maior consumo (q seria a hora do louvor), nao da problema, é só dpois de tudo, la no meio da pregação q começa a anarquia.. hehehe
 
Marcos
Eu acho que o problema é espiritual faz um jejum por alguns dias li, li o topico todo
pelo que vi vc ja fez tudo que tinha de ser feito, como vc esta relatando o estalo

só acontece dentro da igreja, ore meu filho que Deus vai da á Vitoria
 
:D :D :D GALERA....
parece q deu certo...
teve culto sexta, sabado e domingo aqui (26, 27 e 28)...
num ato de DESESPERO, fizemos um ultimo teste aqui, tiramos uma das antenas...
e incrivelmente, NÃO DEU UM RUIDO...
foram 3 dias de cultos LONGOS... e até agora nada de ruído...

na quarta-feira, ele de pau logo no começo do culto, e ja trocamos por outro mic...
daí deixamos receptor e mic ligado la cabine de som e ficamos olhando, e ele toda hora dava os pics no receptor com o mic no MUTE.

daí testamos com 1 antena só, no plug 1 e 2 das antenas.... agora vamos testar colocando a outra antena pra testar nos plug 1 e 2 tbm...
mas até agora, ta dando certo... 3 dias, muitas horas de uso continuo e nenhum ruido...
quarta tem culto, quinta feira eu posto novamente pra falar se houve estralos ou nao...
flw...
 
Já sei o q é!!!

Esses ruídos a q se refere o irmão, são da troca das antenas, o que acontece com os mics TRUE DIVERSIT que qndo o sinal de uma fica ruim ele passa para o da outra... no AT 702 se ouve esses ruido da troca mas de fundo nada muito alto...
 
Marco boa noite.

Fui contratado para restaurar um sistema de áudio e vídeo de uma churrascaria em Foz do Iguaçu que usava apenas 12 EW 145 G3,iguais ao seu.
Estavam ligados com cabos ruins,pilhas recarregáveis da pior qualidade os receptores tinham mais poeira que numa estrada de terra em dia de calor e vento e por incrível que pareça,nunca deram nenhum tipo de problema em 1 mês que eu estive por la.
Pra minhs surpresa uma semana depois que terminei toda a manutenção e reestruturação do áudio da churrascaria me ligaram dizendo que um dos microfones estava com ESTRALOS,fui verificar e constatei 2 problemas.
1º Um defeito GRAVE da SENNHEISER foi em não dar FLEXIBILIDADE maior ao conector do mic ao TRANSMISSOR, pois como era um show onde os músicos dançavam e cantavam um deles sofreu uma queda e acredite ferio este conector logo no plastico injetado que envolvia o plug. RESOLVIDO ESSE PROBLEMA os estralos sumiram.
2º Testei por dois dias pra minha surpresa os estralos voltaram e ai vaio a segunda MENTIRA da SENNHEISER sua cápsula como no seu marketing NÃO SUPORTA GRANDES PRESSÕES SONORAS e NÃO É TÃO RESISTENTE AO SALIVAÇÃO quando a espuma que envolve a cápsula começa a ficar ressecada ela tende de uma maneira ABSURDA a gerar distorções o que levou a "morte" aquele microfone.
Por fim a SOLUÇÃO foi comprar um novo mic e ADAPTAR uma espuma um pouco mais densa para que não sedesse facilmente a salivação e suor dos artistas.

Desculpe a delonga na resposta mas esses dois problemas voltaram a acontecer com frequência e esta ai adica para o seu problema espero que isso o ajude.
 
Olá!
Temos o modelo EW100 g2 da SENNHEISER e estamos com o mesmo problema de estalos, já fizemos os mesmo teste, conforme acompanhamos os posts, mas não ouve melhora. Os estalos acontecem de forma irregular. Também mandamos para a assistência que disse que não puderam perceber o problema mesmo fazendo testes. Estamos praticamente desistindo de usá-lo já que os estalos são muito fortes e além de prejudicar as gravações podem danificar as caixas.
 
Olá Amigos, meu primeiro post no fórum, quando vi este tópico com o tema aproveitei para perguntar e evitar criar um novo tópico, então me desculpe se estiver fazendo algo de errado.
Recentemente compramos 4 microfones SENNHEISER EW145 G3 para a nossa igreja, o problema que estamos enfrentando é que fica saindo um som meio que de sopro no microfone quando o pregador esta falando, andei pesquisando pelo som ao vivo e descobri que o termo que usam para isso seria efeito PB.
Temos uma yamaha 01v96VCM lá na church, com o equalizador paramétrico eu consigo minimizar este efeito??? ou vou precisar colocar aquelas espuminhas mesmo?
Tentei mexer no equalizador e não tive muito sucesso, quais as frequências que eu devo atenuar?
Usávamos microfones da sansom com fio la e nunca tivesmos problemas, temos também um shure beta lá e também não ocorre o problema, tentei também diminuir a sensibilidade do sennheiser mais não adiantou, alguma dica ai ???
Este microfone parece ser bem mais "macio" que o shure o o sansom, é isso mesmo, é a característica do sennheiser?
obrigado
 
Thiago Araujo disse:
Tentei mexer no equalizador e não tive muito sucesso, quais as frequências que eu devo atenuar?
Usávamos microfones da sansom com fio la e nunca tivesmos problemas, temos também um shure beta lá e também não ocorre o problema, tentei também diminuir a sensibilidade do sennheiser mais não adiantou, alguma dica ai ???
obrigado

Thiago,

Dê uma olhada nesse tópico do fórum que fala sobre como vc pode pode fazer o low cut na 01V96VCM. http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=6547
Eu costumo cortar pelo menos de 120Hz pra baixo.

Você também pode usar um recurso de low cut direto no receptor do Sennheiser G3.
Se não me engano são os seguintes passos.

1. Tecle o botão "SET" no receptor.
2. Através das setas, vá até a opção "EQ" e tecle "SET"
3. Você verá que existe um a linha reta na horizontal.
3. Então através da seta para cima ou para baixo do receptor, você vai alterar de uma forma que exista um "corte" na parte esquerda da linha, ou seja, na região dos graves. Isso ativa o low cut.

Diga-se de passagem que no manual não diz como fazer essa configuração!

Abs,
 
ok, vou dar uma olhada, eu já sei fazer o HPF na 01v, mais não sabia até q frequência cortar, vou dar uma mexida lá e depois eu posto, vou dar uma olhada tbm no receptor do sennheiser, amanha tem culto dai já experimento e posto o resultado.
Obrigado!
 
Back
Topo