CABO PARA VIOLÃO ELÉTRICO

Alice

New Member
Bom dia a todos!
Preciso de uma ajuda.
O meu violão é elétrico e eu estou com problemas porque cada vez que eu vou tirar o violão do suporte para tocar ele faz um barulho por causa do cabo. Parece que ele está com "folga". Então, eu peço para um irmão desligar a mesa de som na hora de eu pegar o violão para não fazer aquele "barulho". Mas nem sempre resolve porque às vezes o barulho continua. Veja que situação. Alguém pode me ajudar?

Sou da região de Valinhos, interior de São Paulo. A equipe de louvor da nossa Comunidade é formada por pessoas inexperientes na área, e esse fórum é onde eu tenho buscado ajuda para melhorarmos a qualidade do trabalho. Então, há coisas que são primárias, mas para nós são desconhecidas ainda. Eu li a respeito das marcas de cabo e no meu caso, em relação ao violão, qual devo comprar?

Um abraço a todos na graça e na paz do Nosso Amado Senhor Jesus Cristo!
Grata
Alice
 
Pode ser problema no jack! O contrabaixo de um amigo meu tinha esses problemas até a hora que ele levou ao luthier e trocou o jack.
Se o cabo fica escapando do jack existe um tipo de plug P10 que tem uma espécie de trava que o deixa muito mais firme no jack do violão.
Tipo esse: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-8551-cabo_santo_angelo_jazz_scjp__p10_p10_macho_preto_de_610m_para_guitarra_violao_contra_baixo">http://www.musicalgrellmann.com.br/loja ... ntra_baixo</a><!-- m --> mas acho que essas travas podem reduzir a vida útil do jack.
 
O problema pode ser no cabo ou no jack.

Se for cabo, procure por Santo Angelo.
Se for o jack, procure o melhor luthier da sua região e peça para trocá-lo.
 
Alice.

Como outros já disseram, muito provavelmente o problema de ruído está no jack do violão ou no cabo que vc está usando.

De qq forma, qd vc resolver este problema, é interessante ter um cabo no qual se possa mutar o sinal do instrumento independentemente da mesa. A Santo Ângelo fabrica um cabo assim, ao qual denominaram MUTE, que como o nome sugere, tem um botão para mutar o instrumento. Veja o link abaixo.

http://www.santoangelo.com.br/novo_site/produtos.php?produto=41

Outro fabricante que tem um cabo semelhante é a Planet Waves, diga-se de passagem, bem melhor (e bem mais caro) que o St Ângelo. São cabos da linha Breaker Series. Veja:

http://store.daddario.com/category/146464/Circuit_Breaker_Series

Eu comprei um destes (da Planet Waves) e é muito bom.

[]'s
 
A dica do cabo mute é esperta...

Mas nobres colegas, notaram que ela disse que mesmo quando o operador fecha a mesa o som continua?


O que seria isso vazamento de canais?


Alice, qual modelo da mesa utilizado por vocês?
 
Pode ser mesa sem botão MUTE, aí o cara só diminui no PA, e continua saindo nos auxiliares.
Ou então aquelas Behringer em que o MUTE só funciona no fader, e não nos knobs...
 
Queridos irmãos, obrigada pelas respostas. Desculpe a demora em retornar. Vou olhar qual é a marca da mesa de som, mas acho que vou tentar esse plug P10 ou trocar o jack. Acho que o problema não é o cabo, pois a guitarra não faz esse barulho que o violão faz. Agora sei o que é luthier (desculpe gente a ignorância) vou ver se acho algum por aqui.
Deus os abençoe hoje e sempre!
Em Cristo
Alice
 
Davi;
Quanto tempo vc possui este cabo da planet waves? Vc o usa com frequência?
Tive um que deixei junto c/ um violão emprestado na igreja. Deu problema rapidinho. Voltei na loja p/ trocar, pois ele vem com "garantia eterna" né?!
Resultado: tiraram, segundo informação da loja, o cabo de linha pois " estava dando muito problema ". Conclusão: troquei por 3 santo ângelo e nunca mais tive problema.
 
Paz! Aproveitando este tópico para, não abrir outro... Temos um violão Godin que, no manual diz que as saidas dele são balanceadas, compramos um mixer Mackie Pro FX 12. Posso fazer um cabo balanceado com P10 - p10 ou, P10 - XLR? Posso ligan no xlr da mesados mics ou, faço p10 p10 para liga na entrada line? Grato
 
AltVan13 disse:
Davi;
Quanto tempo vc possui este cabo da planet waves? Vc o usa com frequência?
Tive um que deixei junto c/ um violão emprestado na igreja. Deu problema rapidinho. Voltei na loja p/ trocar, pois ele vem com "garantia eterna" né?!
Resultado: tiraram, segundo informação da loja, o cabo de linha pois " estava dando muito problema ". Conclusão: troquei por 3 santo ângelo e nunca mais tive problema.

Uso com alguma frequencia e nunca tive problemas com ele. Tenho um Sto Angelo tb, só que não é o Mute. É muito bom tb.

Hota disse:
Temos um violão Godin que, no manual diz que as saidas dele são balanceadas, compramos um mixer Mackie Pro FX 12. Posso fazer um cabo balanceado com P10 - p10 ou, P10 - XLR? Posso ligan no xlr da mesados mics ou, faço p10 p10 para liga na entrada line?

Apesar de a saída do violão ser balanceada, o sinal continua sendo do tipo Line. Então, faça um cabo TRS e plugue na entrada Line da mesa.

[]'s
 
engraçado vcs citarem isso, um violão Condor de um amigo veio com duas saidas, uma jack P10 e um XLR, será que jah tem DI imbutido :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ! para que serviria isso ?!
 
No Godin, ele tem uma saída p10 e uma saída midi (?) não é XLR..., nao sei como se chama este conector, nem sei pra que serve..rsrs
 
Back
Topo