Machine 4.0 SBX

Juninho dj

New Member
olá galera do fórum sou novo por aqui,seguinte tenho uma machine 4.0 sbx 2 ohms ,ela é idêntica a trio mas não esta escrito trio,se é que me entendem.gostaria de saber a potencia dela?e se dá pra ligar em bridge?pois não tem a chave só tem mono e stereo,será que posso ligar 4 falantes de 8 ohms no canal A e colocar a chave em mono vai funcionar na sua totalidade a potencia? obrigado
 
Caro Juninho. A potência dela é a mesma da linha Trio, 3,6k total em 2 ohms.

Quanto a chave Stereo/Mono, esta não é uma chave para ligação em ponte (bridge), ela apenas une as entradas de sinal dos dois canais, ou seja, você poderá alimentá-la com um cabo apenas, e o sinal será idêntico para os dois lados.

Até dá para simular uma ligação em bridge ivertendo a fase na entrada de um dos canais, mas não vou garantir que isso funcione no seu aparelho, então não vou nem entrar nesse mérito. Prefiro dizer que ela não possui essa opção de ligação em ponte.

É um excelente aparelho!!
 
Acho que ninguém melhor que o fabricante para lhe dizer com certeza se funciona ou não, por isso recomendo entrar em contato com o pessoal da machine, derrepente o circuito suporta.

Abraço
 
olha o que a machine me respondeu,na boa acho que está errado.
Juninho,
Bom dia!

O modelo 4.0SBX (anterior ao 4.0 SBX trio) possui as seguintes características:

- potência por canal em 8 ohms: 550W rms
- potência por canal em 4 ohms: 800W rms
- potência por canal em 2 ohms: 1300W rms

Para ligação em Bridge (4 ohms), precisamos fazer alterações aqui na fábrica.

Abraço,

Rodolfo Pascotto
Machine Amplificadores
Engenharia
+55 11 4486-4967
<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.machineamplificadores.com.br">http://www.machineamplificadores.com.br</a><!-- m -->
 
a foto dela
<!-- m --><a class="postlink" href="https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=2b1c5fd0f3&view=att&th=131616642ad77c23&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_gqjg8bgm0&zw">https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=2 ... jg8bgm0&zw</a><!-- m -->
 
Juninho, então você Vê que cometi um equívoco na potência, ou seja, 2,6 mil w totais em 2 ohms por canal.

Quanto a resposta, não vi nada de errado. O que o Rodolfo quis dizer é que se você quiser utilizá-la em ponte, terá de enviar o aparelho para fábrica com intuito de realizar modificações no circuito para que essa utilização seja possível.

Lembrando: Um aparelho que suporta 2 ohms por canal, em ponte ele não poderá trabalhar com impedância menor do que 4 ohms. Se ele suporta 4 ohms como impedância mínima, em ponte não poderá ser inferior a 8 ohms.

Se você sente necessidade de utilizá-la em ponte, vale a pena a adequação.
 
na verdade será que ela aguenta 4 alto falantes de 600 w nela?pelo que eu entendo seria 2 falantes por canal e a impedancia cairia para 4 ohms é isso mesmo?ou tem outro jeito?obrigado
 
Caro Juninho.

Levando em conta a potência que o Pascoto tem informou, com dois alto falantes de 8 ohms por canal em paralelo você teria 800 para esses dois falantes. Como eles seriam de 600w cada, o power está subdimensionado para isso, e não é aconselhável utilizar uma potência mais fraca, pois não há headrom (sobra de potência para os transientes).

Mesmo os quatro falantes ligados em um mesmo canal, a coisa só iria piorar, pois seria 1300 watts em 2 ohms para 2600w de falantes.

Caso você mandasse esse power para a instalação do sistema de ponte, você não poderia usar um arranjo de impedância menor que 4 ohms, então teria de usar somente dois falantes....aí sim seu sistema estaria dimensionado corretamente.

Pelo que você está tentando fazer, seu material está subdimensionado, precisaria trocar de power, e usar um que fornecesse pelo menos 1,5 mil watts por canal em 4 ohms (pelo menos, pois o ideal seria 2,2 mil em 2 ohms).

Espero ter ajudado.
 
Tenho uma também , fiz o seguinte teste no laboratório
A tomada estava com 215 V. A saida do transformador saindo 62 + 62 .
Tensão nos bornes de saida medida no osciloscópio de 73,5 volts de pico ( 147V pico a pico ) 52 V RMS sem distorção
( 52 X 52 ) ² / 2 ohm = 1352 watts RMS por canal. ( sinal de 1 KhZ ) pode ser que com energia boa , 230 V ela chegue aos 1500 w ou mais por canal.
 
Back
Topo