Puxa vida, perfeito!
o fato de ele dar problema constante pode ser por varios motivos, uso incorreto ou até mesmo procedimento de conserto anterior.
Perfeito! Uso incorreto é a causa mais comum de defeitos. A pessoa usa um cabo beirando o curto e.... pronto, já temos um curto na saída.
Quando recebemos amplificadores para conserto e identificamos no amplificador alguns transistores queimados independente da marca, temos como norma a substituição de todos os transistores
Perfeitíssimo. Isso é o ideal. Trocar todos os transistores do canal queimado! Só que costuma ficar caro, então...
Muitas técnicos consertam o equipamento mas não trocam todos os transistores e sim só o que provavelmente estão queimados
Eles fazem isso, e ainda cobram como se tivessem trocado tudo!
É dificil acontecer aqui na empresa retorno de equipamento consertado, mas quando acontece não liberamos pro cliente enquanto não realizamos um rigoroso teste de desempenho acegurando de que o equipamanto está confiável e de que não irá dar problema.
Acredito que esse aqui é o PIOR PROBLEMA das assistências técnicas. E a culpa não é das assistências não, é de ordem prática mesmo. Em qualquer conserto, é necessário fazer testes, testes e mais testes. Ora, como fazer esses testes demorados sem incomodar todo mundo? Difícil. Lembrando que a gente trabalha com som, e fazem som na igreja é uma coisa, fazer som em um ambiente pequeno e fechado como uma oficina... é complicado. Ninguém aguenta. O dono do imóvel (que mora em cima) reclama, a loja vizinha reclama, todo mundo reclama.
Muitas vezes eu vi o "teste": liga o som, abre no máximo por 5 segundos, diminui e fala: está funcionando! Aí chega na igreja, liga tudo no máximo por 50 minutos e... não aguenta.
Infelizmente, é a realidade que temos. Muito difícil vencer isso.
Eu, pessoalmente, de uns tempos para cá tenho pensado muito em adotar a seguinte política: enviar o produto para o fabricante, para ele consertar.
Fernando