01v ou não?

Hermom

New Member
Aí amigo tenha em mente que para você usar todos os recursos de expansão que a 01v oferece,auxiliares todos os canais além dos 16 e sei lá o que mais,você vai gastar mais ou menos de 3 a 5 mil.Outra opção seria a nova mesa digital da behringer que até onde eu sei é mais ou menos tirar da caixa e usar...
flw
 
alex PEREIRA disse:
espere mais um pouco, se tiver pouca grana tem a presonus, e a behringer x-32, ou vá direto de v-mix

Concordo com o Alex. O problema com as v-mix é que o custo do sistema não é nada barato. E uso a X32 na minha igreja, compramos a da behringer no lugar de uma v-mix e não me arrependo em nada. Pouca grana, eu compraria a X32 que grava os 32 canais sem precisar de expansão ou qualquer outra coisa, porém se tiver grana sobrando, vai de v-mix.
 
Compare:

  1. 01V96i - 16 canais. Vc precisa de interface externa;
  2. V-Mixer - máximo de 40 canais. Não precisa de interface externa, mas só grava direto com o Sonar e o REAC Driver é vendido (cerca de R$ 1k);
  3. X32 - 32 canais. Não precisa de interface e grava com qualquer software.

Qualidade? Aí depende do referencial de cada um.

[]'s
 
atilacteixeira disse:
Galera, eu fiz a escolha por uma digital porque quero ter equalizadores gráficos em todos os canais para eu separar a fundamental de cada instrumento, cortar frequências inúteis...

Nenhuma delas tem EQ's gráficos em todos os canais. Se vc se referia a EQ's paramétricos, aí sim.

atilacteixeira disse:
Vou usar também o compressor e quero gravar todos os canais com o ProTools10. Além dessa brincadeira vou usar uns 8 auxiliares e 32 canais.

Destas três mesas citadas, só a X32 faz o que vc quer. É lógico, que há opções no mercado, mas o preço sobe.

atilacteixeira disse:
Meu caro David, porque eu não conseguiria usar o Protools na V-mixer?

Para gravar direto, só com o Sonar. É uma questão de compatibilidade de protocolo de comunicação. Se vc for usar uma interface externa, pode usar qualquer software.

[]'s
 
atilacteixeira disse:
Claro, paramétricos, rsrs
Eu comprando a V-mixer e a M-audio ProFire2626, igual a do Leal, conseguiria gravar todos os canais por ADAT e ter 8 auxiliares e 32 canais?

Vc já tem a Profire e o Pro Tools? Se não, e quer comprar a V-Mixer, é melhor gravar direto com o Sonar. A V-Mixer tem uma conexão ótica, mas o sinal é uma cópia do L&R, o que significa, que se vc altera no PA, tb altera na gravação. Uma solução é endereçar um dos auxiliares para a saída digital e mixar no software de controle da mesa, mas não sei se é muito prático. Se não for prá gravar com o Sonar, a V-Mixer é bastante limitada.

[]'s
 
Back
Topo