01v96 dispensa o uso de periféricos/processadores?

edioneaudio

New Member
Bom... a ultima mensagem aqui é do dia 13/01/2008. Mas vamos ver se alguém responde a minha pergunta. rsrs
Sei que a 01v96 é o melhor custo benefício em relação à mesa digital (hj tem a behringer X32). A pergunta é a seguinte:
Tendo uma 01v96, ela dispensa o uso de periféricos/processadores?
Abraços
 
Re: Trabalhando com equalizadores

De que periféricos precisas? A 01V96 possui compressor e gate em todos os canais de entrada, gate em todas as saídas, e EQ paramétrico de 4 bandas em todas as entradas e saídas. Também possui 4 máquinas de efeito. Se isso for suficiente, depende do caso (embora acho difícil não ser).

No entanto, ela não possui EQs gráficos e não substitui o crossover. Os EQs gráficos no master são facilmente dispensáveis, já que as 4 bandas paramétricas fazer uma boa diferença, e se for preciso mais pode ser usada uma máquina de efeito para obter mais 6.
 
Re: Trabalhando com equalizadores

Era só uma dúvida, rafaellerm.
No caso só precisaria de amplificadores para as caixas no caso de não serem ativas, né?
Vlw
 
Re: Trabalhando com equalizadores

Depende...

Tenho um amigo que usa equalizador insertado numa 01v96 para o bumbo e chimbal. Mas talvez seja pra tirar um timbre específico pra "forró".
 
Re: Trabalhando com equalizadores

consigo tirar um bom som do pedal e chimbal com a 01v96, sem o auxilio de equalizadores insertado. deve ser algo especifico mesmo
 
Re: Trabalhando com equalizadores

rafaellerm disse:
De que periféricos precisas? A 01V96 possui compressor e gate em todos os canais de entrada, gate em todas as saídas, e EQ paramétrico de 4 bandas em todas as entradas e saídas. Também possui 4 máquinas de efeito. Se isso for suficiente, depende do caso (embora acho difícil não ser).

No entanto, ela não possui EQs gráficos e não substitui o crossover. Os EQs gráficos no master são facilmente dispensáveis, já que as 4 bandas paramétricas fazer uma boa diferença,...

Olá, gostaria de fazer uma pergunta, mormalmente aqui na igreja temos o costue de fletar o som do PA com os EQ. Você esta afirmando que para fletar o som vou precisr de um EQ externo ou a mesa disponibiliza um EQ geral para cada saida independentemente do fader? Exemplo:

tenho uma equalização da Mix geral e dentro da mesma eu tenho uma individual por canal, tipo, após ter fletado o PA eu posso fazer uma chamada equalização atística pra melhorar a voz ou 1 instrumento individualmente.

Desde já grato pela resposta!
 
Não entendi o que queres dizer com "independente" do fader.

De qualquer forma, os recursos de EQ existentes em cada saída já estão escritos nas pastagens anteriores, não há por quê repetir.

Sent from my GT-S5300B Using ForumTouch for Android
 
Re: Trabalhando com equalizadores

Walter Monteiro disse:
Olá, gostaria de fazer uma pergunta, mormalmente aqui na igreja temos o costue de fletar o som do PA com os EQ. Você esta afirmando que para fletar o som vou precisr de um EQ externo ou a mesa disponibiliza um EQ geral para cada saida independentemente do fader? Exemplo:

tenho uma equalização da Mix geral e dentro da mesma eu tenho uma individual por canal, tipo, após ter fletado o PA eu posso fazer uma chamada equalização atística pra melhorar a voz ou 1 instrumento individualmente.

Desde já grato pela resposta!
Você tem EQ (paramétrico de 4 bandas) para cada canal independente, para equalizá-lo como bem entender.
E também tem o EQ (paramétrico de 4 bandas) nas saídas, incluindo o máster.

Então você pode sim deixar o máster do PA em flat e EQ o canal desejado como quiser.

Explicando melhor o que disseram acima, em caso de precisar de mais de 4 bandas em alguma entrada ou saída, você pode insertar o plugin EQ601 através das máquinas de efeito e ter mais 6 bandas de EQ, totalizando 10 bandas, logicamente fazendo isso você não poderá usar algum efeito na maquina em que o plugin for chamado.

Visão do 601 no SM
AE011_eq601.jpg

Visão na prórpria mesa
ae011_06.gif
 
Re: Trabalhando com equalizadores

Walter Monteiro disse:
rafaellerm disse:
De que periféricos precisas? A 01V96 possui compressor e gate em todos os canais de entrada, gate em todas as saídas, e EQ paramétrico de 4 bandas em todas as entradas e saídas. Também possui 4 máquinas de efeito. Se isso for suficiente, depende do caso (embora acho difícil não ser).

No entanto, ela não possui EQs gráficos e não substitui o crossover. Os EQs gráficos no master são facilmente dispensáveis, já que as 4 bandas paramétricas fazer uma boa diferença,...

Olá, gostaria de fazer uma pergunta, mormalmente aqui na igreja temos o costue de fletar o som do PA com os EQ. Você esta afirmando que para fletar o som vou precisr de um EQ externo ou a mesa disponibiliza um EQ geral para cada saida independentemente do fader? Exemplo:

tenho uma equalização da Mix geral e dentro da mesma eu tenho uma individual por canal, tipo, após ter fletado o PA eu posso fazer uma chamada equalização atística pra melhorar a voz ou 1 instrumento individualmente.

Desde já grato pela resposta!


Acho que entendi que voce quiz dizer Walter.
No caso ele utiliza aquele esquema de um video, que o cada fletar os P.A tirando as frequencias no eq.
Creio que é uma duvida bacana. Como fazer isso na 01v?

Ja vi em algum topico um rapaz falando que se voce tem uma 01v e uma RCF da vida, voce nem precisa de eq pq fica perfeito o som. Agora basta saber se é veridico ne...
 
Back
Topo