01v96 - Erro de Sincronismo com ADA8000

jacksonfoz

New Member
Bom dia pessoal.
Estou com o seguinte problema.

Ontem quando liguei pela primeira vez minha 01v96 com meus 2 ADA8000, a mesa começou acusar um erro de Sincronismo. E nos adas aquela luzinha de LOCK fica acesa.
Os dois estão em 48hz... e ligados corretamente as interfacer in-out.

Liguei pra um colega que conheçe bem sobre a mesa, e ele me indicou entrar no setup da mesa e desmarcar as mensagens de DIO WARNING. Assim a mesa parou de acusar o erro, e os ADA8000 estao funcionando corretamente.

Mas gostaria de saber POR QUE?!! acontece esse erro?!
 
Galera, alguém ta usando o cabo para o SYNC? Aquele cabo básico de antena 75ohm com conectores BNC que vão da 01v96 para os ADA?

01v96-rearedit.jpg


redesbasico005_clip_image002.jpg


bnc.jpg


ada8000.jpg


Com ele acho que vai acabar de vez com todas as mensagens que vc´s estão vendo (e que eu tb estava vendo!rs)... vai da mesa (saída WORD CLOCK se não me engano) para o ADA com um conector BNC T e depois "morre" no outro ADA. Ah, no ADA deixa em SYNC - WC IN.

Vou tirar umas fotos de como deixei configurada a nossa e depois posto para vc´s.

[OFF] editei para adicionar informações [OFF]
 
Nunca tive este problema, mas vou chutar aqui.
jacksonfoz disse:
Os dois estão em 48hz... e ligados corretamente as interfacer in-out.

As chaves dos ADAs estão em 48kHz, é isso? Se não, tente deixar os dois como SLAVE - ADAT IN, e a mesa como MASTER. Se os dois ADAs estão com mestres, os dois estarão gerando sinais de clock diferentes, provavelmente daí o erro. Aí a mesa deve ter um bom sistema de tolerância pra continuar funcionando mesmo assim.

tonreb disse:
Com ele acho que vai acabar de vez com todas as mensagens que vc´s estão vendo (e que eu tb estava vendo!rs)... vai da mesa (saída WORD CLOCK se não me engano) para o ADA com um conector BNC T e depois "morre" no outro ADA. Ah, no ADA deixa em SYNC - WC IN.

O ADAT consegue enviar o sinal de clock sozinho, dispensando o uso do sinal de clock separado. Se existe alguma vantagem em usá-lo separado (mais robusto talvez), não sei.
 
rafaellerm disse:
O ADAT consegue enviar o sinal de clock sozinho, dispensando o uso do sinal de clock separado. Se existe alguma vantagem em usá-lo separado (mais robusto talvez), não sei.

Também não sei, provavelmente ganhe em desempenho separando os sinais (no que duvido muito).... mas no meu caso o erro não saia de jeito nenhum!!!rsrs... com o sinal de clock foi que foi, acabou o erro.... e foi exatamente o que me recomendaram a utilizar na clinica de mixer´s digitais.
 
esse final de semana aconteceu esse problema comigo, o ADA estava funcionando normal, em Slave WC IN 48Khz,
do nada parou de enviar e receber sinal, e so funciona agora como Master, porém fica acusando o erro de sincronismo,
tive que desativar a mensagem tb, porque não teve outro jeito.
 
Pessoal, na minha igreja tem uma 01v96 e a mesma ADAT 8000...
Há um estralo estranho soando quando ligo as caixas de som... este estralo só ocorro com a ADAT ligada.
Já troquei os cabos ópticos e não corrigiu, alguém pode me ajudar sobre essa situação?! Será a mesa ou a ADAT?
 
BOA TARDE IRMÃOS,
GOSTARIA DE UMA AJUDA ,ESTAVA QUERENDO COMPRAR UM ADT
Adat Phonic Ada 8, A PERGUNTA É: ELE SERVE PARA TRABALHAR JUNTO COM ADA8000 ?
 
Back
Topo