1a Boa guitarra

kleber

New Member
Olá pessoal!
Sou guitarrista há cerca de 10 anos e nunca tive a preocupação de possuir uma boa guitarra. Algo que ultrapassasse o limite da mediocridade. :oops:
Tenho, há alguns meses, pesquisado a compra de uma guitarra que apresente boa qualidade nos vários aspectos que possam influir nisso.
Uma vez, um coroa visitou minha igreja com uma banda da família. O cara me apresentou uma Jackson japonesa e isso ficou nos meus sonhos antes que eu descobrisse quanto me custaria bancá-lo...

Minhas questões:

Entendo a preocupação com produtos que prometem ser similares a equipamentos consagrados, mas gostaria que me orientassem acerca de suas preferencia quanto a:

Marcas de ferragens, madeira, captação e ponte, pois preciso encontrar uma solução a curto prazo que possibilite um bom som, porém dentro de minha realidade;

Além disso, quais desses itens acima são mais urgentes pra uma boa sonoridade: nível de Prioridade pra o caso de eu precisar sacrificar algo na minha escolha? De qualquer forma, te agradeço.

Citem, por favor, marcas e modelos e nacionalidades de guitarras que em formato original apresentem um bom desempenho. Ou algo que precise de uma ou outra mudança para satisfazer a uma expectativa de uma boa sonoridade.
Vou estipular um valor em 1.000 mangos, mas por favor não limitem seus comentários a ele. Peço apenas que o considerem, se possível, em suas ponderações, podendo portanto minha escolha extrapolar (um pouco) esse limite.
Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Na minha opinião se você gostou da Jackson deve tentar adquirir uma. Uma marca que produz guitarras excelentes a preços atrativos é a Cort.
 
diogogranado disse:
Uma marca que produz guitarras excelentes a preços atrativos é a Cort.
Diogo, vou perseguir a Jackson, mas tô precisando, como disse, de algo pra já (tipo 3 meses), então vamos à cort:
Estive lembrando de uma que um colega meu teve há uns 2 anos, então fui ao ML e encontrei essa:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-222984922-guitarra-cort-viva-gold-ii-walnut-satin-_JM&h=mAQEbfDVp">http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A ... =mAQEbfDVp</a><!-- m -->
Espero ouvir respostas às minhas questões pra saber se realmente é uma opção.
vlw!
 
Que estilo musical você toca?
E que tipo de guitarra mais te agrada? Strato? Les Paul?
 
Cara, já tive uma Jackson, a guitarra é muito boa , mas a tradição da Jackson é para sons pesados, e ricos em médios, isso pode atrapalhar um pouco dependendo do estilo que vc for tocar..

fala ai o estilo que vc toca, vai ser pra igreja, banda, jogar videogame?

essa ibanez do Rafael tá muito legal, e vc nem precisa gastar com captadores depois...
 
JediRoquer disse:
fala ai o estilo que vc toca, vai ser pra igreja, banda
Exclusivamente na igreja.
Jedi, o que agente toca mais por aqui é algo tipo Fernanda Brun, Eyshila, Aline Barros, Kleber Lucas, Quatro por um... Sempre acaba em um tipo de rock melody ou algo do gênero: Rock, mas não de peso.
 
Vai de strato então ;)
As ibannez são uma boa pedida, algumas cort's também!
Mais se couber no orçamento, vai de fender e seja feliz...
 
pTjz disse:
Vai de strato então ;)
As ibannez são uma boa pedida, algumas cort's também!
Mais se couber no orçamento, vai de fender e seja feliz...
A questão é: a guitarra que procuro não tem preço alto, mas não deve ser descartável - pretendo ficar com ela alguns meses, talvez anos. Agradeço a opinião, mas quase todas as marcas oferecem produtos de modelo strato.
Além disso, encontro guitarras ibanez com Modelos, combinações e Marcas de Captação diferentes, como Ibanez infinity, PSND, STD e as que conheço por boas são Bill Lawrence, Seymour Duncan, Cabrera (nacional), Di Marzio; Procuro uma ponte com microafinação e algumas têm, outras não: mesmo as que têm, nem todas são reconhecidamente boas - Só conheço a Floyd Rose.
Espero que com essas informações adicionais, consiga filtrar os resultados.
Valeu!!!!!!
 
A cort tem uma gama de guitarras com captadores EMG, Duncan...
Da uma olhada <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.cortguitars.com">http://www.cortguitars.com</a><!-- m -->

Exemplo de uma delas a G260: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.cortguitars.com/en/product/g260">http://www.cortguitars.com/en/product/g260</a><!-- m -->
 
Rapaz,
Strato - Squier ou Shelter SX sst62

barata, facil de customizar, em geral tem uma madeira razoavel, muito flexivel, facil de alternar entre timbres ( com a mesma guitarra vc toca POP U2 à IROn...)
 
Aí Krebera... Tudo na paz
aí vem pro Japão , aqui ephiphone e preço de banana, fender tb, tenho uma aqui que se converter da 400 reais, estilo les paul, e com mais 600 compra três pedalzinhos, ts9 tube screamer ,dd5 boss,e um reverb boss, da pra tirar qualquer solo com esse equipo... Rsrs
 
Eu já a bastante a algum tempo faço meus instrumentos todos de Lutheria, (menos o teclado é lógico rsrsrs), temos madeiras muitos boas no Brasil, e a mão de obra do Luthier é relativamente barata, a íltima guitarra que montei para meu filho foi uma strato, com um captador hambucker ssl7 na ponte, um single ssl4 no meio e um vintage no braço, todos symor ducan, ferragens Gotho, trastes dunlop, potenciômetros, EMG, corpo todo em frejó e paguei R$1.500,00 com o Jadiel Luthier em Brasília, que me entregu numa boa (depois de muito atraso) em Porto Velho RO
 
Arley, quais as madeiras nacionais mais legais pra estender o som? Além da madeira, ouço que se a guita for inteiriça, dá um melhor efeito de sustain. Conhece algum modelo com preço acessível?
 
kleber disse:
Arley, quais as madeiras nacionais mais legais pra estender o som? Além da madeira, ouço que se a guita for inteiriça, dá um melhor efeito de sustain. Conhece algum modelo com preço acessível?

"Inteiriço" é quando se fala braço colado. Normalmente Les Pauls são tem isso como característica. Num preço acessível as novas Les Pauls Golden são uma ótima pedida...
 
arleypol disse:
... a íltima guitarra que montei para meu filho foi uma strato, com um captador hambucker ssl7 na ponte, um single ssl4 no meio e um vintage no braço, todos symor ducan, ferragens Gotho, trastes dunlop, potenciômetros, EMG, corpo todo em frejó e paguei R$1.500,00 com o Jadiel Luthier em Brasília, que me entregu numa boa (depois de muito atraso) em Porto Velho RO
Hehe..
O mundo 'e pequeno mesmo..
Jadiel 'e um luthier conhecido aqui.'E amigo nosso.Inclusive o filho e os irmaos dele moram aqui Manaus (fazem parte do grupo "Banda J").O cara 'e bom mesmo.Conheco os instrumentos dele..
kleber disse:
Arley, quais as madeiras nacionais mais legais pra estender o som? Além da madeira, ouço que se a guita for inteiriça, dá um melhor efeito de sustain. Conhece algum modelo com preço acessível?
Nao so tipo da madeira e corpo da guitarra que faz diferenca.Sustain de LP sempre vai ser maior que SG ou duma Strato..Mas uma LP feita de compencado vai perder para Telecaster macico.
Nessa faixa de preco tem monte de guitarra boa e/ou interessante .Desde as guitarras "genericas"(Goden,Cort,EKO) ate as grandes marcas como Epiphone,Fender,BC Rich,Ibanez...
O problema 'e sugerir alguma coisa 'e como da conselho amoroso - cada um tem proprios "valores" que prioriza.Tem que entrar numa loja e testar,testar,testar... :wink:
Abrcs,
andry110
 
Prinicipalmentecom as guitarras "genérica", já comprei Squaire muito boas mesmo (a última foi umasérie special com captadores mini hambuker da ducan series), outras que já ouvi da mesma linha eram um lixo, com esas mesmo que tenha ouvido uma boaébom testar várias naloja para ocmprar um menos pior...
 
Feito, pessoal! Fechei negócio numa Cort Viva séries (indonésia) customizada com os captadores da ponte e do braço Seymour Duncan (o single do meio deve ser original dela), Além dos captadores, a ponte Gotoh me impulsionaram a comprá-la.
Não pude ainda testá-la em um equipamento bom pra ver a resposta do conjunto. Claro, continuo na batalha pra montar meu kit guitarrista rss. Nela, apenas talvez futuramente troque o captador single por um com melhor qualidade. Mas antes, preciso pela ordem adquirir uma pedaleira e um retorno. Pra não ficar devendo o retorno, pois talvez demore a comprar um cubo bom, penso em um retorno individual com fone de ouvido.
Então, aberto a sugestões pra pedaleira, incluindo questões como qualidade dos efeitos, também para o fone de ouvido, esse sem muita preocupação já que será um tanto temporário.
Um amigo me sugeriu a G1XN da Zoom. O preço dela tá em torno de 500. Encontro uma melhor pelo mesmo preço?
 
Então, pessoal. Como antecipei pra vocês, abri uma discussão pra comprar a pedaleira, após ter me recuperado das dívidas com a guitarra he he! Por isso estão todos convidados a participar e a convidar outros amigos guitarristas também, já que conheço poucos guitarristas no fórum.
Segue o endereço:

http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=11&t=12245

Obrigado e abraço amigo. Aguardando pela sua colaboração!
 
andry110 disse:
arleypol disse:
... a íltima guitarra que montei para meu filho foi uma strato, com um captador hambucker ssl7 na ponte, um single ssl4 no meio e um vintage no braço, todos symor ducan, ferragens Gotho, trastes dunlop, potenciômetros, EMG, corpo todo em frejó e paguei R$1.500,00 com o Jadiel Luthier em Brasília, que me entregu numa boa (depois de muito atraso) em Porto Velho RO
Hehe..
O mundo 'e pequeno mesmo..
Jadiel 'e um luthier conhecido aqui.'E amigo nosso.Inclusive o filho e os irmaos dele moram aqui Manaus (fazem parte do grupo "Banda J").O cara 'e bom mesmo.Conheco os instrumentos dele..
Bom saber disso. Passo em frente à casa dele (ou ateliê, não sei) todos os dias no caminho para o trabalho. Já sei onde levar meu baixo e o violão novo que pretendo comprar em breve.
 
Back
Topo