31 de outubro - dia da reforma protestante

aluizio

Member
Pensamento!

31 de outubro – dia da reforma protestante.
Motivo de glorificar a Deus pela obra realizada na vida do monge agostiniano Martinho Lutero pregou publicamente suas 95 teses, na porta da Catedral de Wittenberg (Alemanha). Seu apelo era por uma mudança nas práticas da Igreja Católica, por isso o nome “Reforma”. (o objetivo de Lutero era reformular alguns conceitos da doutrina da igreja naquela época, e não romper com santo império).

Nesses últimos dias me pego a pensar sobre a situação em que se encontra a igreja nos dia de hoje, e confesso que me preocupa um pouco, em alguns aspectos, um deles é em relação ao processo de institucionalização das igrejas. Hoje nossas igrejas evoluíram de simples casa de oração para verdadeiras instituições altamente organizadas e burocratizadas, isso tem (a meu ver) desnorteado a igreja de seu objetivo principal, ganhamos com toda essa organização, pois temos diversos lideres e departamentos trabalhado dentro das igrejas, porém perdemos e muitos quando priorizamos esses deveres e esquecemos-nos de cultuar a Deus, por estar muito ocupado com “meu” departamento. Essa institucionalização requer também algumas regras, e essas regras são as que, mas me assustam, pois criamos verdadeiras “leis” para ser cumprida a risca, tudo em detrimento do bom funcionamento da instituição – igreja. Não quero dizer que isso esteja, ou seja errado, o que venho percebendo é que a ênfase as essas coisas tem sufocado a igreja, e vivemos em regras doutrinarias eclesiásticas que não leva a verdadeira adoração a Deus. O maior exemplo disso foi Marta que estava mais preocupada com seus deveres que esqueceu que o salvador estava em usa casa.

Remoto para igreja romana daquela época, uma instituição fortemente alicerçada nos seus próprios princípios e tradições, que levou Deus a “intervir” na historia levantando homens para mostra o verdadeiro caminho em que a sua igreja deva andar, e seu objetivo aqui na terra.
O meu receio é que cresça em nosso meio o mesmo pensamento de organização institucional, nos desviando dos princípios bíblicos, fazendo com que carreguemos fardos pesados, esfriando ate mesmo nossa fé. Mas Deus é misericordioso para que se isso acontecer ele novamente levantara homens e mulheres para re-refomar sua igreja aqui na terra, e cuidara dela ate aquele grande dia em que vira busca sua noiva. AMEM

<!-- m --><a class="postlink" href="http://letras.mus.br/grupo-logos/672550/">http://letras.mus.br/grupo-logos/672550/</a><!-- m -->
 
Parabéns amado irmão, seu pensamento combina com muitos de nós.
Hoje estamos querendo nos transformar em Talibãs nos imiscuindo em assuntos laicos que não deveríamos nos meter.
mais uma vez, parabéns.
 
A Paz irmão Aluizio, compartilho com seus pensamentos.
Infelizmente este não é o local adequado para expôr as dificuldades e a "personalidade" que vive muitas de nossas Igrejas, pois este fórum não é frequentado somente por pessoas cristãs. Mas parabenizo pela forma que conseguiu abordar aquilo que pensava, trazendo à tona feridas que muitos não querem enxergar.

Que Deus nos abençoe nesta empreitada.
 
Feliz dia da Reforma!

Playlist para o dia de hoje:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://goo.gl/eKgCG">http://goo.gl/eKgCG</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://youtu.be/vf1XboV5qDg">http://youtu.be/vf1XboV5qDg</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://goo.gl/mdIRb">http://goo.gl/mdIRb</a><!-- m -->
 
Back
Topo