A Behringer é ou não confiável?

A Behringer é ou não confiável?

  • SIM

    Votes: 36 67.9%
  • NÃO

    Votes: 17 32.1%

  • Total voters
    53

unissono

New Member
Olá amigos
gostaria de saber a opinião de vocês com prós e contras da popular behringer

lembrando que a behringer fabrica mesas, monitores, amps e mais um monte de coisas

seria bom se levassem tudo em consideração

Abraços




1º Encontro Nacional SAV - RIO DE JANEIRO
 
claro que precisa, não fique bravo

formamos conceitos com a opinião de quem é mais experiente

será que a behringer não tem nada de proveitoso?

Abraços
 
Eu tenho uma mesa SL 2442-FX, vai fazer dois anos e estou satisfeito, resolve muito bem meu problema e nunca apresentou defeitos. Mesmo não tendo case ela é muito bem cuidada, não me arrependo.
 
unissono disse:
claro que precisa, não fique bravo

formamos conceitos com a opinião de quem é mais experiente

será que a behringer não tem nada de proveitoso?

Claro que tem... há coisas que funcionam bem, só que há similares no mercado com qualidade bem melhor e preço nem tão maior assim.

[]'s
 
A Behringer é uma marca considerada de 2ª linha. É claro que, para quem trabalhava com mesas MXS, passar a trabalhar com Behringer é um grande salto de qualidade. Respondendo à sua pergunta: Não, a Behringer não tem nada top.

[]'s
 
eu tenho dois produtos beringela 1 direct box que eu não gosto e um power play que quebra o galho se eu pudesse trocaria com certeza.
 
Somente uso o DI800, o resto ja consegui tirar do sistema, o difícil ta sendo me livrar deles. Só ocupam espaço la na igreja.
 
Raphael,

já pensou em exportar??? Estou aceitando...

-----------------------------------------------

Pessoalmente, acho que Behringer não é ruim.

O grande problema não é a Behringer, são os usuários que não tomam o devido cuidado, dão pancada no equipamento, usam energia suja, usam cabos ruins (que sim, podem danificar o equipamento em determinados casos), nem sequer cobrem o equipamento para protegê-los da poeira.

Acho que o cuidado que um usuário tem pode fazer um equipamento durar muito mais, assim como a falta de cuidado e/ou não atendimento a certas normas e padrões (elétricos, cabos) podem fazer o equipamento estragar prematuramente.

Agora... uma pergunta que seria boa para a enquete:

O equipamento quebrou por causa de quê?

( ) A marca que não presta
( ) Eu que usei errado e admito, a culpa foi minha

É muito mais fácil culpar o fabricante que assumir o nosso total desconhecimento. Já houve tempo que eu fui assim, já queimei coisa e coloquei a culpa no equipamento, mas caí na real, a falha era toda minha.

Por outro lado, existem equipamentos que o fabricante realmente tem maior preocupação com diversos aspectos que aumentam a vida útil do aparelho. Colocam filtros para evitar transientes de energia, fazem a construção mais robusta para aguentar mais os buracos da estrada, etc. Em resumo: marcas que, com mais experiência de mercado, sabem o quão _________ seus usuários podem ser, e incluem algumas proteções no projeto para se precaver desses erros.

Por outro lado, a Behringer tem seus erros também. O mote dela sempre foi custo baixo (agora que está mudando, lançando alguns produtos mais caros). Ela copia projetos de sucesso (Mackie, QSC, etc), mas retiram ou simplificam alguns itens do projeto, para economizar. Bem, nessa economia, algumas coisas que poderiam ajudar o equipamento a ser mais resistente vão embora junto.

Duas histórias bem interessantes sobre Behringer....

1) "Fernando, a minha SL2442FX deu pau, morreu, cara. Behringer não presta, eu falei para comprar Yamaha"

O que foi constatado depois? Instalaram ar-condicionado na igreja, e fizeram uma bagunça com parte elétrica. O Aterramento estava energizado. Queimou a mesa sim, e quase tudo junto.

2) "Fernando, minha PMH nova já deu defeito. Usei poucos dias e já estourou".

O que foi constatado depois? Comprou uma mesa amplificada 220V para usar em uma cidade 110V. Em vez de comprar um transformador 110V-220V, pediu a um eletricista para montar uma tomada 220V no local de uso. Fase - Fase - Neutro/Terra. Até aqui, tudo bem. Só que usou uma extensão simples, dessas de 2 vias, para ligar o aparelho, já que a tomada ficou longe. Ou seja, ligou somente as 2 fases, sem o Neutro.

Não me perguntem porque o equipamento funcionou por algum tempo (eu realmente não sei, para mim não era para ter funcionado). Usaram por algumas horas de uso contínuo, nada muito potente. Mas funcionou sim. Até que não aguentou e a fonte estourou.

Um abraço,

Fernando
 
Olá Fernando.

Vale a pena gastar R$ 1.200,00 aproximadamente para substituir uma Behringer Xenyx 1204 FX (funcionando sem problemas a dois anos) por uma Mackie ou Soundcraft? A diferença na sonoridade justifica o investimento?

Pergunto isso porque minha Mackie ProFX12 que estava a caminho me parece que não vem mais e provavelmente irei optar pela Soudcraft EFX8.

sds

Toninho
 
oliveira disse:
Vale a pena gastar R$ 1.200,00 aproximadamente para substituir uma Behringer Xenyx 1204 FX (funcionando sem problemas a dois anos) por uma Mackie ou Soundcraft? A diferença na sonoridade justifica o investimento?

Todo mundo sabe que não sou o maior fã de equipamentos Behringer, mas se a mesa está funcionando bem e vc não tem uma razão técnica para a substituição do mixer, não vejo motivo para a troca. Vai gastar o dinheiro da igreja sem razão. Agora, se o número de canais (ou de auxiliares) é insuficiente ou a mesa já deu o que tinha de dar, aí a conversa é outra. Procure uma marca melhor.

[]'s
 
Antes não era tão contra Behringer, mas desde que uma parou de funcionar mesmo estando cuidadosamente guardada sem uso, fiquei um pouco escaldado...

hehe
 
Em breve estaremos trocando a nossa e de uma coisa tenho certeza que não será Behringer !

Sofri muito com as DI-20 e pegar uma mesa, na_na_ni_na não!

Já vi de perto, usei e não gostei ! Se der vou de Mackie.
 
Palavras do David: "Todo mundo sabe que não sou o maior fã de equipamentos Behringer, mas se a mesa está funcionando bem e vc não tem uma razão técnica para a substituição do mixer, não vejo motivo para a troca"

David,

Embora o equipamento seja para o meu próprio uso e não para igreja, vou seguir o teu conselho. Usarei a Beringelinha por mais um tempo.

sds

Toninho
 
bom na minha igreja nos temos um powerplay ha 8000, 5 direct box apesar de um ter extragado mais foi por mal uso. tem uns 2 anos já, até hoje nada de problema.
 
Gente, eu acho que o cuidado com o equipamento é a base para a durabilidade do mesmo, como falou o Fernando, mas aqui em Bh , já ouvi muito musico reclamar da behringer...não sei, o papo é sempre sobre a pouca resistencia dos equipamentos. Pessoalmente , já tive uma mesa da marca, acho que uma Xenix 1202, e um dia durante um casamento deu pao :shock:

Tive que inventar na hora, e ligar o mic e os instrumentos em outro equipamento de um grupo que tava lá...foi horrível. Creio todavia que a culpa foi minha mesmo, alguma coisa deu errada na hora de ligar a mesa. De todas formas , dessa vez vou pela resposta do Isinho, vou de Soundcraft, ou Yamaha. Dessas aí só tenho ouvido elogios :lol:

abraços,
Vittorio
 
Back
Topo