A Behringer é ou não confiável?

A Behringer é ou não confiável?

  • SIM

    Votes: 36 67.9%
  • NÃO

    Votes: 17 32.1%

  • Total voters
    53
David Fernandes disse:
Deiny.

Leva na assistência técnica e veja o preço que vão cobrar. Dependendo de quanto for, vc julga se vale a pena ou não. Mas quer um conselho? Compre outra mesa de uma boa marca. Vcs vão sair no lucro.

[]'s

Exato... se compensar o conserto, vamos deixá-la como backup e pra eventos fora da igreja... de qualquer modo já vamos comprar outro mixer, como eu comentei no outro tópico...
 
David Fernandes disse:
Deiny.

Leva na assistência técnica e veja o preço que vão cobrar. Dependendo de quanto for, vc julga se vale a pena ou não. Mas quer um conselho? Compre outra mesa de uma boa marca. Vcs vão sair no lucro.

[]'s

De qualquer modo compraremos outra, como comentei no outro tópico... se compensar o conserto... vai ficar de backup =)
 
Assistência técnica autorizada Behringer:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.equipo.com.br/br/assistencia/" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.equipo.com.br/br/assistencia/</a><!-- m -->

No seu estado, tem em Joinville/SC.

Fernando
 
Bom, voltando a enquete, vou responder me baseando após a notícia que li sobre a "pequena compra" que a Behringer fez:

As mesas TOP´s do grupo behringer estão entre as melhores do mundo! (nunca pensei que falaria isso!rs)

referencia:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.audioprointernational.com/news/1659/Behringer-buys-Midas-and-Klark-Teknik" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.audioprointernational.com/ne ... ark-Teknik</a><!-- m -->

Abraços!
 
Peraí... (acrônimo de "espere aí") Tonreb.

As mesas são da Klark Teknik, não da Behringer. O grupo está em processo de compra, mas até a tecnologia de uma chegar na outra, vai demorar um pouco.
 
Shhhhhhhhh... fala baixo pessoal... tem gente que não gosta que se fale mal de Behringer... pq "é um excelente custo-benefício" e tal... :twisted:

[]'s
 
Todos nós sabemos que os equipamentos de áudio profissional importados estão sempre a frente em termos de qualidade, confiabilidade, etc... mas uma coisa que ninguém levou em consideração e que eu acho importante é que várias dessas marcas que julgamos serem as melhores, costumam desaparecer do Brasil por causa da variação do dólar ou fechamento e quebra de importadoras, deixando muita gente na mão com um equipamento não tem assitência ou peça no Brasil. Quem não lembra da Soundtech, whirlwind, TEAC - Tascam, Electro Voice (que retornou esse ano ao Brasil).

Denes Gomes
 
Olá Denesgomes,

Mercado é mercado, e realmente se não há um mínimo de pedidos, muitas vezes não compensa manter estrutura de vendas e assistência técnica no Brasil.

Quanto as marcas citadas, boa lembrança.

Soundtech não existe mais. Nem aqui nem no mundo.

Whirlwind, se não me engano, continua firme e forte no mundo e sim, vendendo no Brasil. Só não achei quem é o distribuidor no Brasil, mas existe sim. Seus DI continuam vendendo.

TEAC e TASCAM você está corretíssimo. Sumidas do Brasil, sem representante.

Quanto a ElectroVoice, já há vários anos que tem sido representada pela Teleponto, que também representa Midas e Klark Teknik. <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.teleponto.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.teleponto.com.br/</a><!-- m -->
Mas você está certo nisto: a marca desapareceu de lojas, pois é caríssima, mas continua firme no mercado de TV/Cinema/Broadcast.

Um abraço,

Fernando
 
Boa W.Crhistian,

valeu mesmo.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.quanta.com.br/index.asp" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.quanta.com.br/index.asp</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.uminstrumentos.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.uminstrumentos.com.br/</a><!-- m -->

Um abraço,

Fernando
 
Pessoal, minhas experiências com behringer. Meu primeiro equipamento behringer foi uma mesa, cópia da mackie (pra variar, sempre cópia de alguma coisa), uma MX 2442 (não é a A). A sonoridade dela era legal, agradava a galera, um som até que quente. Com uns 3 anos de uso, ela começou a falhar em algums controles, botões de mute, faders, etc. Enviei a uma assistencia aqui em SP, a Helpcenter, e não precisou trocar nada. O que acontecia é que ela não possuia um feltro interno feito justamente para proteger da poeira. Após uma limpeza geral e a colocação desse feltro, ela ficou novinha em folha, e nunca mais deu problema. Mas ela já se foi, vendi, e não sei mais dela.

Uso o DCX2496, e, para o tamanho do PA meu, não precisa mais que isso. Fica lindo o som. Afinal, o crossover só serve pra fazer cortes (a grosso modo). E ele corta direitinho!!! Pra que, no meu caso, preciso de um DBX? Os DIs, tanto o 100 quando o 20, nunca me deram problema. O meu DSP8024 funciona super bem pra PA, e me ajuda em diversas medições junto com o ECM8000. Agora, adquiri as caixas B212A, que tem um som incrível, animal mesmo. Flatzinho, com brilho, e até um gravezinho jeitoso pro tamanho dela.

Só nunca adquiri os equalizadores gráficos, porque eu não gosto do timbre deles. Mas, se vc ouvir um som e tentar adivinhar que equalizador é, não vai descobrir nem matando.

Daí, montei um sisteminha pra evento corporativo, que foi onde investi essas caixas. Na hora de escolher a mesa, poderia pegar uma mackie, ou outra marca. Mas peguei a behringer, pq pra isso, palestras, apresentações corporativas, etc, não precisa mais que isso.

Eu acho que a filosofia da behringer é mais ou menos assim "olha, se vc não precisar de muito, compra da gente!". Creio que a fase de equipamento deles darem problema já passou. Eles tiveram que se adaptar, senão, eles não tinham mercado. Lançaram modelos novos, alterando algumas características que fazem o produto dar menos problemas... não sei. Mas pensem, eles estão presentes no mundo todo. Então, alguma coisa de bom tem. E sabem o que é? Um som bom por um preço aceitável. Tanto é que trampei com uma mesa MX 2442 A, um projeto atualizado da que eu tive, e ela ficou 5 anos falando direitinho, sem dar pau. Disse 5 anos, pq não sei mais onde ela está. A igreja mudou e não tenho mais contato com ninguém.

Se eu tiver que fazer um som pra banda, com fones, etc, não tem como, preciso pegar uma 01v96, sei lá, ou outra coisa semelhante. Se a mesa for apenas pra PA grande, line array, ou caixas bem decentes, os prés da Mackie fazem bonito. Mas se for pra fazer 3 vozes, um viloão, um teclado e um pastor, pra que preciso mais???

É saber adequar o equipamento à necessidade.

Ah, e desculpem, não é querer jogar na cara, mas ADA8000 todo mundo, inclusive cara grande aí, usa nas mesas digitais, né????? Falem a verdade, ele é campeão nesse mercado.

Mas... não julgo para não ser julgado! :|

Abraços, manos!
 
Back
Topo