A Behringer é ou não confiável?

A Behringer é ou não confiável?

  • SIM

    Votes: 36 67.9%
  • NÃO

    Votes: 17 32.1%

  • Total voters
    53
MsCaioOliveira disse:
Mas pensem, eles estão presentes no mundo todo. Então, alguma coisa de bom tem. E sabem o que é? Um som bom por um preço aceitável.

Eu diria um preço bom para um som passável. Para utilização em tudo isso que vc mencionou, concordo: Behringer é o canal... mas quando se fala em som com qualidade, me desculpe, mas não dá.

MsCaioOliveira disse:
É saber adequar o equipamento à necessidade.

Mais uma vez, eu diria o contrário... é adequar a necessidade ao equipamento. É a filosofia do "eu só posso comprar Behringer... tenta encaixar a necessidade neste equipamento!".

MsCaioOliveira disse:
Ah, e desculpem, não é querer jogar na cara, mas ADA8000 todo mundo, inclusive cara grande aí, usa nas mesas digitais, né????? Falem a verdade, ele é campeão nesse mercado.

Por causa do preço. A diferença de timbre é gritante... até um surdo percebe.

Pessoal, não me levem a mal. Eu tenho evitado fazer comentários sobre a Behringer, mas tudo é justificativa para usar equipamentos deles. Há coisas muito melhores no mercado com preços semelhantes. É claro que alguns equipamentos não têm concorrente por causa do preço, mas preço não é tudo. Planejamento, lembram?

[]'s
 
Eu penso assim, se não existisse behringer, acho que a gente estaria meio perdido. Não falo isso pensando em som profissional, pois acredito que o foco da nossa conversa seja sobre o som nas igrejas. Pense por um lado positivo. Hoje, as igrejas podem colocar um equipamento legal dentro de seus templos. Como já foi falado aqui, a existência da Behringer levou suas concorrentes a fazerem produtos semelhantes ao seus. Quem ganha, é a gente. Eu não acredito que ninguém nunca tenha usado um equipo Behringer e tirado um som legal. O que eu vejo, é muito cara tirando som legal de equipo da Behringer, mas ele não admite que tá legal. Ele vira e fala "ah, meu, se não fosse esse Behringer tava mais legal". O cara até pode não falar pra não dar o braço a torcer, mas ele fala pra si mesmo: "nossa, até que o PAzinho tá falando legal..." Ou grava o grupo de louvor mixado numa behringer e entrega pro líder ou pastor e ouve um elogio. Ele vai dizer que mixou numa mesa ruim? Vai nada! A verdade é essa, a gente tem que pensar no público. Eles entendem bem, o PA ou monitor está soando musical? Então pronto, funcionou. E enquanto funciona, meu, tá valendo! Não é crítica a Mackie, mas aqui no trampo, a gente tem uma 1604 VLZ e ela nunca funcionou direito. Já foi pra revisão milhares de vezes, e aqui é tudo feito adequadamente, AC, cabos, etc... Se fosse Behringer, é porque era Behringer, mas como é Mackie, "ah, foi um problema em um". E não é não. Pra quem se lembra, as mesas SR 24x4 ou a SR 32x4, sempre precisava de uma limpeza a cada dois ou três anos. Dependendo, menos.

E quanto aos ADA8000, não é só pelo preço não. O cara que compra uma DM2000, ou uma LS9 não tem condiçoes de comprar uns Presonus? Claro que tem. Só que o Behringer atende ele bem, e é um conversor confiável. Além do mais, alguém só percebe a diferença de um Behringer pra outro expansor de marca mais top se colocar um do lado do outro, e testado em estúdio. Porque, uma coisa eu posso te garantir: em P.A, no exemplo que eu citei de DM2000 + ADA8000, a gente não percebe diferença absolutamente nenhuma entre os prés da mesa e do expansor.

Só por curiosidade, se quiserem dois demos de gravações que fiz utilizando um mic bastante criticado da Behringer, o B1 pava voz falada e Over, posso postar aqui (não sei nem se dá)...

Abraços.
 
Oi, Isinho!!!

Como não? O que mais tem é gente usando DM2000 com ADA8000. Eu não vou citar os nomes, mas posso até te mandar fotos de duas empresas grandes ! ! !
Usa sim, cara, isso vc pode ter certeza.

Abraços.
 
Eu penso assim, se não existisse behringer, acho que a gente estaria meio perdido.

Já usou Roxy? Soundking? Ciclotron (alguns produtos)? Comparado com elas, Behringer é top!

"nossa, até que o PAzinho tá falando legal..."

Certíssimo. Com todos os problemas e má-fama, Behringer atende bem quando funciona! E sim, geralmente funciona por um tempo...

mas aqui no trampo, a gente tem uma 1604 VLZ e ela nunca funcionou direito. Já foi pra revisão milhares de vezes, e aqui é tudo feito adequadamente, AC, cabos, etc...

Mas olha a diferença. Se fosse Behringer, vocês já tinham jogado na lata do lixo à muito. Mas é Mackie, e quando funciona, é uma beleza. Por isto vocês mandaram consertar milhares de vezes, pois valia a pena consertar. Por outro lado, a minha funcionou por 10 anos sem um problema sequer! Todos os dias em 10 anos, por 1:30h/dia.

Pra quem se lembra, as mesas SR 24x4 ou a SR 32x4, sempre precisava de uma limpeza a cada dois ou três anos. Dependendo, menos.

Os infelizmente famosos faders ruins. Resolvido nas novas versões. Mas também era só trocar o fader mesmo.

no exemplo que eu citei de DM2000 + ADA8000, a gente não percebe diferença absolutamente nenhuma entre os prés da mesa e do expansor.

Olhe só... não vejo problema algum em usar o ADA8000, como você disse, todo mundo tem e usa mesmo. Ele não é ruim, mas também não é uma maravilha. Ele é muito honesto pelo preço que cobra. 8 In e 8 Out... O próprio Aldo Linares (especialista de produto da Yamaha) já "confessou" que o custo/benefício do ADA8000 é imbatível.

Agora... ninguém coloca o cantor principal no ADA8000, deixam ele para cordas, metais, outras coisas "menos importantes", vamos dizer assim. O "importante" está nos canais principais da mesa sempre.

Um abraço,

Fernando
 
Cara, nunca usei Roxy, nem se quer vi instalado. Mas eles são muito 'fãs' de behringer, né.. Alguém já viu os monitores de referência deles?

Mas voltando ao assunto. Aí é que tá, Bersan, não sei se você tem visto isso por aí. Em relação aos ADA8000, a teoria seria assim mesmo, mas não é, e tem um porquê. Isso torna a mix um pouco complicada. Por exemplo, no caso da DM2000, você tem 28 canais de banda, e 6 backs indo de de 29 a 34 e o cantor principal no 35 e 36. A partir do canal 25, já entram os ADA, certo? Ok. Daí, fica muito complicado vc ter o ganho num canal e o fader em outro. Você joga o que entra no canal 23 e 24 para os ganhos 35 e 36 e vice versa... Num ajuste rápido, vc se perde, não tem como. Agora, o que o técnico desse cantor pode ter, é um pré Avalon, ou semelhante. Se ele tiver, ele vai usar do mesmo jeito, sendo no pré da DM2000 ou dos ADA8000, ou então em PM5DRH, PM1D, Midas... Tem gente que faz isso que você falou, mas, no geral, não muito...

Abraço.
 
Mas olha a diferença. Se fosse Behringer, vocês já tinham jogado na lata do lixo à muito. Mas é Mackie, e quando funciona, é uma beleza. Por isto vocês mandaram consertar milhares de vezes, pois valia a pena consertar.
A gente só não jogou fora porque aqui é empresa. Mas se fosse uma igreja, já tinha ido, viu! :D
 
MsCaioOliveira disse:
Porque, uma coisa eu posso te garantir: em P.A, no exemplo que eu citei de DM2000 + ADA8000, a gente não percebe diferença absolutamente nenhuma entre os prés da mesa e do expansor.

Ô Caio, me desculpe, mas se formos pensar assim, nem precisa trocar a MXS que a maioria tem nas igrejas. E só mais uma coisa: todo mundo que usa Behringer, usa por causa do preço. Se pudessem pagar mais, comprariam outros produtos. Com exceção do meninodosom, claro, que é um apaixonado... :D

[]'s
 
Olá Caio.
MsCaioOliveira disse:
Não falo isso pensando em som profissional, pois acredito que o foco da nossa conversa seja sobre o som nas igrejas. Pense por um lado positivo. Hoje, as igrejas podem colocar um equipamento legal dentro de seus templos.
Só pq é na igreja não significa que não tenha profissionalismo, ou em outras palavras, vontade de se fazer o melhor. E as igrejas podem colocar equipamentos bons sim, como uma EPM, da Soundcraft, um Q7 da Samson ou um AT MB-1K, caixas Selenium SPM. Bons e baratos, e não são Behringer.

MsCaioOliveira disse:
Como já foi falado aqui, a existência da Behringer levou suas concorrentes a fazerem produtos semelhantes ao seus.
Na verdade foram empresas como a Mackie que levaram concorrentes como a Behringer a "tentarem" fazer produtos semelhantes aos seus. O resto, como a Roxy, vem atrás.

MsCaioOliveira disse:
Eu não acredito que ninguém nunca tenha usado um equipo Behringer e tirado um som legal. O que eu vejo, é muito cara tirando som legal de equipo da Behringer, mas ele não admite que tá legal
Eu já tirei sons muito bons com uma mesa Behringer. Os mics eram Beta e SM, e o PA era JBL. Vai ver foi a Behringer quem fez a diferença....

O último equipamento que eu adquiri da Behringer, e já faz um tempo, desculpem a expressão, foi uma m#$%&* de um equalizador. Maravilha hein...

Gosto da sua opinião Caio. É sempre bom debater idéias e pontos de vista. E o fórum ganha com isso.

David Fernandes disse:
Com exceção do meninodosom, claro, que é um apaixonado... :D

[]'s
Será que não é a mesma pessoa, com o nick diferente ? hehe :mrgreen:


Abraços.
 
marcos disse:
eu tenho dois produtos beringela 1 direct box que eu não gosto e um power play que quebra o galho se eu pudesse trocaria com certeza.

desculpe,entrar assim na conversa...
mais beringela foi o máximo!
nada contra behringer...

eu também uso não é top mais não acho ruim...
as vezes não entendo por que algumas pessoas consideram behringer tão ruim.

recentemente ví no site da audio música e tecnologia que a behrinegr tinha comprado a
Midas e a Klark Teknik.

acredito que algo vai mudar.
será que a Behringer pode se tornar uma marca top?

se sim, veremos.
 
Oi, David.

Calma ae também, né... MXS não é mesa, uAHSuhasUHASu... :D

O que eu digo é que tem gente que pode pagar mais, mas usa o ADA8000 porque, para a aplicação, ele segura bem, e não tem necessidade de mais, entende. A diferença, num PA, eu diria que é imperceptível ao ouvido 'nu'.
 
Só pq é na igreja não significa que não tenha profissionalismo, ou em outras palavras, vontade de se fazer o melhor. E as igrejas podem colocar equipamentos bons sim, como uma EPM, da Soundcraft, um Q7 da Samson ou um AT MB-1K, caixas Selenium SPM. Bons e baratos, e não são Behringer.
Cara, em momento nenhum eu disse que em igreja não tem que ser profissional. Eu mesmo sou a favor de ter técnico com conhecimento mexendo, e sempre que posso ajudo outros ministérios. O que eu to dizendo é que a Behringer permite que as igrejas tenham um som de qualidade por um preço mais acessível. Se eles vão trocar ou não por outra coisa depois de 5 anos, sei lá, isso não é a questão agora. Você já deve ter visto por aí alguns líderes que não pensam em mexer no som, mas ele vê uma Behringer por R$ 1.000,00, que tem dois auxiliares, efeito e eq integrados, ele pensa em trocar aquela mesa pré-histórica dele. O lance é que a Behringer tem uma propaganda boca-a-boca melhor do que uma Soudcraft. Não é todo mundo que conhece Soundcraft.

E outra, uma igreja simples, pensa numa simples mesmo, bem pequena, ou ela escolhe Ciclotron simplesinha, ou pega uma Behringerzinha. Ou ela usa um LeSon SM58, ou usa um XM 8500. Não é pro cara escolher Behringer ao invés de Soundcraft. Eu não disse isso em momento algum. Que melhor custo x benefício uma igreja simples poderia ter: uma mesinha Behringer Xenyx 1222 com duas caixas B212A, ou uma Ciclotron MXS com duas ativas Oneal ou Leacs? É isso que eu quero dizer. O som da igreja vai ser bom.

Eu já tirei sons muito bons com uma mesa Behringer. Os mics eram Beta e SM, e o PA era JBL. Vai ver foi a Behringer quem fez a diferença....
Cara, falando assim acho que você pisa na bola, tá tirando forte a galera do fórum. Mas eu vou comentar, porque acho importante. Quanto ao PA com Behringer, é lógico que eu quis dizer um ou uns periféricos, e não tudo com Behringer, né!!! Acho que, como em relação a nenhuma outra marca, ninguém nunca vai ter tudo de uma marca só. Nem esstou defendendo que todos os raides devem ter algo da Behringer. Acho que você havia entendido esse meu comentário.

Será que não é a mesma pessoa, com o nick diferente ?
Fazendo esse tipo de piadinha, você zoa duas pessoas aqui, tirando de desentendidos. Estamos discutindo apenas um tópico e eu estou a favor da behringer, em relação a alguns equipamentos apenas. Não a tudo. E se alguém for apaixonado por Behringer, não está pecando. Não tem na bíblia nada que condene.
 
MsCaioOliveira disse:
Será que não é a mesma pessoa, com o nick diferente ?
Fazendo esse tipo de piadinha, você zoa duas pessoas aqui, tirando de desentendidos. Estamos discutindo apenas um tópico e eu estou a favor da behringer, em relação a alguns equipamentos apenas. Não a tudo. E se alguém for apaixonado por Behringer, não está pecando. Não tem na bíblia nada que condene.

Caio... não se estressa não... o Bruno (meninodosom) costuma defender a Behringer como vc está fazendo, por isso eu disse que ele é um apaixonado... e esta foi a razão da brincadeira do W. Christian... tenho certeza que ele não teve a intenção de "zoar" ninguém.

[]'s
 
Eu não acho que com a compra da Midas e Klark a Behringer vai subir a um "outro patamar" de qualidade. O nicho de mercado no qual ela se consolidou é um, e é isso que traz dinheiro. Não acho que a Behringer queira deixar isso de lado.
 
rafaellerm disse:
Eu não acho que com a compra da Midas e Klark a Behringer vai subir a um "outro patamar" de qualidade. O nicho de mercado no qual ela se consolidou é um, e é isso que traz dinheiro. Não acho que a Behringer queira deixar isso de lado.

Concordo em gênero, número e grau.

[]'s
 
Caio... não se estressa não... o Bruno (meninodosom) costuma defender a Behringer como vc está fazendo, por isso eu disse que ele é um apaixonado... e esta foi a razão da brincadeira do W. Christian... tenho certeza que ele não teve a intenção de "zoar" ninguém.[
To ligado, cara, não estressei ! ! ! É que escrever nem sempre passa a intenção, né... :)

Tamo junto ! ! !
 
W. Christian disse:
Gosto da sua opinião Caio. É sempre bom debater idéias e pontos de vista. E o fórum ganha com isso.
Acho que a coisa mudou um pouco...

MsCaioOliveira disse:
Fazendo esse tipo de piadinha, você zoa duas pessoas aqui, tirando de desentendidos.
Às vezes, devido ao bom clima entre os usuários do fórum, nos damos a liberdade de fazer algum tipo de brincadeira, como o David fez com o Bruno, meninodosom. Alguns, ao contrário, levam as coisas para outro extremo, gerando, algumas vezes, um clima não muito agradável. Lógico, ninguém é obrigado a gostar de brincadeiras. Pode ser que vc se enquadre aqui. Aí é com vc.

Meu respeito por vc é o mesmo que a qualquer usuário deste fórum.

MsCaioOliveira disse:
Estamos discutindo apenas um tópico
E desde quando isso deixou de ficar claro ? Só por causa de uma brincadeira ? Cada um baseia-se naquilo que aprendeu e vivenciou, o que nos faz ter opiniões diferentes sobre um mesmo assunto, no caso aqui, os produtos da Behringer. Uns gostam, outros não, e isso é normalíssimo. Assim vamos trocando figurinhas e aprendendo cada vez mais.

Abraços.
 
Back
Topo