A Behringer é ou não confiável?

A Behringer é ou não confiável?

  • SIM

    Votes: 36 67.9%
  • NÃO

    Votes: 17 32.1%

  • Total voters
    53
Bem que minha avó disse, "menino se é pra fazer merchan faça logo da Midas, ninguém vai contestar!" :D
Gente eu assumo, defendi a Behringuela mais do que precisava, mas também a galera ataca mais do que precisa hehe... É aquele lance tipo "primeira namorada" ausha, foi com a SL2442FX que descobri o que é som de verdade e pude aprender e praticar muito do que leio aqui. Inclusive encontrei o site fazendo uma busca por mais informações da bendita :p
Quanto às brincadeiras, estamos aqui pra isso! hehehe Essa é uma das melhores características do SaV, esse ótimo clima que temos aqui, sabe que eu até gosto de ser chamado de representante Behringer! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
No mais:
# Atendo apenas por essa conta hehe...
# Passeia tarde off, por isso terminei perdendo a parte quente do desenrolar do tópico... :(
# David, o som dos meus sonhos inclui, LS9 32, Sennheiser e835, RCF e COMO NÃO PODE FALTAR um belo e um DEQ 2496... :D
 
meninodosom disse:
# David, o som dos meus sonhos inclui, LS9 32, Sennheiser e835, RCF e COMO NÃO PODE FALTAR um belo e um DEQ 2496... :D

Estragou tudo!!! :D

A propósito... vc já fez a sua declaração de amor à Behringer no tópico "O pessoal do SaV adora a Behringer!"?

[]'s
 
A paz do Senhor!
olha soh o meu caso, temos em nossa igreja uma mesa ciclotron Csm 24 com 3 auxiliares + efeito send e return, eu queria colocar essa mesa como monitoração de retorno e comprar um behringer SL3242FX para operar o PA, junto com um HA 8000 e um DI400 e um Cx 3400 todos behringer, na opinião de voces essa compra não seria recomendada? eu os havia escolhido porque acreditava que os equipamento da behringer eram bons e seu preço não são tão salgados assim como outras marcas mais conceituadas, yamaha, soundcraft e outras. me deem uma luz, pra antes que eu compre, levando em conta que minha igreja não tem muitas condições e nem a liderança da apoio para a revitalização do sistema de som.
 
Meu grande sonho é uma yamaha 1v96, tb nunca tive a chance de operar uma Soudcraft, mackie, mas tenho uma mesa amplificada europower da Behringer 6 canais, tive apenas um probleminha com a potencia, so me deixou meio chateado pois ficou duas semanas no conserto, achei meio demorado, mas gosto bastante desta mesa e nao peca em recursos, me atende bem, principalmente em som ao vivo_O cuidado e a chateza fazem toda a diferença para qualquer equipamento realmente. Só estou trocando por uma mesa maior, como disse meu sonho seria um 1v 96, mas vou de Behringer mesmo,porem maior, inclusive minha unica duvida esta entre a eurodesck 24fx ou xeny nova usb 12, utilizo mais ou menos 12 canais, mas sempre canal sobrando é melhor. É um otimo custo beneficio ja que tenho 1000reais para investir agora.

Resumindo - Behringer vou tranquilo e gosto bastante............
 
so me deixou meio chateado pois ficou duas semanas no conserto, achei meio demorado

Não foi nem um pouco demorado. 2 semanas é um valor muito bom. 1 mês seria razoável, só para você ter ideia.

O cuidado e a chateza fazem toda a diferença para qualquer equipamento realmente

Sim o cuidado e a CHATICE fazem toda a diferença com o equipamento sim (sem querer ser chato, mas corrigindo o português).

Um abraço,

Fernando
 
Galera, essa discursão é de grande valia para os desinformados como eu, quando comecei a comprar os meus equipos não entendia nada de som e nem conhecia esse forum e fui na conversa de "vendedores", o que comprei da beringuer deu defeito, ainda uso pouco o meu material mais a estatística não mente, a beringuer não presta.
Sabemos da realidade da maioria das igrejas, pouca grana, desinformação e por aí vai, acho que chega a ser de utilidade pública informar aos desavisados sobre essa marca, indicar outras opções aos compradores e tal.
Mais uma vez parabéns ao Som ao Vivo.
 
Bom tava lendo a resposta do bersan, que na verdade é uma verdade pura e que acontece todos os dias, recomendo behringer,recomendo ... mas quando oi orçamento do cara limita adquirir produtos de melhor qualidade, mas... os produtos behringer apesar de ser bons produtos são frageis e todo cuidado deve ser tomado desde a instalação de condicionadores de energia até mesmo evitar copos de agua, quantas vezes eu já vi copos de agua quase cairem em cima da mesa, você pode ter uma mackie que se for 110v e ligar no 220v vai acabar com tudo ,mesma coisa vale se o copo de agua cair em cima.

Agora não estou entendendo porque a behringer anda sumida daqui do Brasil...
 
To chegando agora no fórum, mas não resisti a dar o meu pitaco... :mrgreen:
Meu primeiro produto behringer foi uma Xenix 1204FX q deu pau no efeito no primeiro show... :x
Acabei trocando ela por uma 1222FX q tá comigo até hj sem dar problema, mas acho o resultado dela bem fraco comparando com as duas outras mesas que tenho. Com a 01V nem preciso argumentar.. Agora pasmem... Tenho uma Alesis Multimix6 que dá couro na Behringer de longe..
Hj uso a Behringer mais prá som mecânico.
Portanto não recomendo... Mesa de baixo custo e com um ótimo benefício hj se chama Alesis Multimix.
Abraços
 
Olá Edu, seja bem vindo ao SomAoVivo.

pouca gente tem Alesis aqui, e ainda menos gente tem como comparar direto com a outra. Poderia falar mais sobre a Alesis? No que ela é melhor que a Xenyx, recursos a mais, etc.

Agradecemos.

Um abraço,

Fernando
 
Olá,

Já utilizei muitos equipamentos da Behringer, UB2442, V-amp, Muitos Pedais, FCD1010, .....enfim. Tudo me atendeu muito bem...e por muitos anos
Considerando a Estatística de vendas, como colocou muito bem um usuário em um dos muitos posts, acho a Behringer uma boa empresa...

Vejo em MUITA que gente não somente aqui neste fórum traz consigo o certo PARADIGMA sobre a Marca, mas levemos em consideração que é uma marca que evolui, os equipamentos logo saem de linha e são substituídos por outros que corrigem suas falhas.

Segue um Texto sobre paradigma que creio ser pertinente nesta discussão:
____________________________________________________________________
Como nasce um paradigma

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jacto de água fria nos que estavam no chão.

Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros enchiam-no de pancadas.

Passado mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.

Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada. Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, da surra ao novato. Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o facto.

Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído. Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse chegar às bananas.

Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: "Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui..." Não perca a oportunidade de passar esta história para os amigos, para que, vez por outra, questionem-se porque estão "batendo"...
 
Felipe,

seu ponto é perfeitamente compreensível. De fato, deve-se ter o cuidado que vc disse.


De qq modo, essa discussão é antiga. Sempre vai ter alguém lembrando do dia em que um aparelho Beh o deixou na mão, e sempre vai ter alguém contando que nunca ficou no prego.

No fim das contas, importa a questão de dar valor ao que merece valor: eles têm produtos bons, e produtos terríveis.

Aí, cabe a cada um avaliar se a taxa de falhas é suficiente p/ desacreditar a marca, ou se vale a pena dar um ponto de confiança a eles.


Eu tenho minha opinião pessoal e meus parâmetros de confiabilidade/qualidade; que são ainda mais "rígidos" quando se trata de aplicações em que o investimento é coletivo, como numa igreja, e o propósito é de grande (infinita!) importância, como a comunicação do evangelho.
Mas procuro respeitar as opiniões alheias, e passar dicas sem desqualificar o que o outro pensa.
 
Back
Topo