A igreja de vocês tem fotografia?

A igreja de vocês tem fotografia?

  • Sim, em todos os eventos

    Votes: 3 23.1%
  • Em alguns eventos

    Votes: 8 61.5%
  • Não

    Votes: 2 15.4%

  • Total voters
    13

carlosecg

Administrator
Moderador
Vou inaugurar essa seção fazendo uma pesquisa. Já vi que alguns fazem filmagem, transmissão via internet...

Eu costumo além do som fazer foto e vídeo do encontro do grupo jovem de uma igreja que nem participo mais, por causa dos amigos que permanecem lá. Recentemente recebi convite para participar da comunicação dessa igreja, mas a falta de tempo me fez recusar por enquanto.

E na igreja de vocês, existe esse serviço?
 
na nossa congregação eles contratam estúdio de filmagem e fotografia, gravam em dvd ou disponibilizam no youtube, depende do serviço contratado. Mas isso só nas festividades grandes como congressos e encontro de louvores.
 
Na minha foi implementado a equipe de vídeo (definitiva) a alguns meses e está dando hiper certo, pois automatizamos as coisas com controles e hoje só é preciso de 1 pessoa por culto, que faz os cortes e mixagem de áudio ao mesmo tempo.

A próxima etapa é a equipe de imagem.
Temos em minha igreja 3 profissionais da área, que vivem disso, então eles farão a seleção de câmeras (inicialmente 2) e farão o treinamento dos voluntários, ajudando no quesito enquadramento, regulagens da câmera para melhor aproveitamento da luz, etc...
Pelo andar da carruagem, isso só sairá no final do ano ou início do ano que vem.

Por em quanto, estes 3 profissionais fazem a cobertura dos eventos de maior importância com suas próprias câmeras.
 
Na minha igreja quem faz as fotos são os que gostam da arte e já possuem as próprias câmeras. Inclusive pra alguns já está virando profissão após ter começado a cobrir os eventos na igreja.

@pTjz você poderia detalhar pra nós sou projeto de vídeo? Pois essa automatização é o que estamos procurando lá na igreja, mas nunca conseguimos acesso para testar esse tipo de equipamento, ae ficamos em dúvida de gastar tanto em algo que não conhecemos. E a nossa housemix é pequena e o ideal seria 1 pessoa para fazer o controle das câmeras.
 
@fredsom eu comprei duas GIROCAM de parede na MAXIGRUA.
As girocams fazem PAN/TILT e o ZOOM eu controle como o controle remoto (Com fio) padrão LANC, que é compatível com as minhas duas cameras.

Estou tento alguns problemas de sensibilidade da GIROCAM, enviei semana passada para eles ajustarem.
Tirando isso, o resultado foi excelente.
 
Desde o ano passado na nossa igreja temos fotografia... Eu iniciei o departamento de Comunição "Conexão" onde todas as áreas estão encaixadas (fotografia, Projeção, câmera de vídeo e transmissão)...
 
Back
Topo