A importância da oração...

Whenderson

Member
Verdade é que se somos músicos, cantores, pregadores, ou operadores todos nós estamos trabalhando em prol do reino de Deus, e tudo que é para o bem do reino de Deus o diabo investe para estragar, danificar, etc... Então está aí a importância de que se o sonoplasta chega mais cedo para testar o seu equipamento, é válido lembrar a importância dele orar a Deus apresentando seu instrumento de trabalho, onde ele estará ali para louvar ao Senhor com uma boa qualidade, dando o melhor de si, e repreendendo todo mal, toda investida maligna que venha tentar impedir isso...

" E os cantores e os tocadores de instrumentos entoarão: Todas as minhas fontes estão em Ti " ( Salmos: 87.7 ).
 
Ótimo tópico Whenderson!

É uma observação muito bem colocada, que devemos considerar de suma importância (apesar de não ser tão facil fazer como é falar!).
Assim como precisamos de disciplina e profissionalizmo no trabalho com o som, precisamos disso tambem no trabalho espiritual.

Paulo disse: "... corri a carreira, combati o bom combate e guardei a fé..."
 
A realidade é que muitas vezes, com o nosso despreparo (ou descaso...), falta de responsabilidade, ego e etc, o inimigo não precisa intervir.
 
rafaellerm disse:
A realidade é que muitas vezes, com o nosso despreparo (ou descaso...), falta de responsabilidade, ego e etc, o inimigo não precisa intervir.
Tinha que ter um botão "curtir" aki no sav...
 
Bom turma, eu costumo falar duas coisas nos cursos em que faço.
A primeira é que a oração é o mais importante, estarmos em constante vigilancia e oração. O adversário não gosta quando louvamos a Deus, pois uma de suas funções no céu era "fazer parte da liderança do coro celestial", por isso ele sabe muito bem os efeitos do louvor a Deus. Ai quando oramos Deus age em nosso favor, "explusando" ele pra longe.
E a segunda é que verdadeira mente Deus opera onde nós não conhecemos, e isso nós já provamos. Mas a palavra diz que em partes conhecemos e em partes profetizamos, buscar conhecimento é fundamental e imprescindivel. Quando nós sabemos o que devemos fazer e não fazemos por relaxo, Deus não opera.
Devemos sempre buscar o melhor pra Deus, se fizermos "gambiarra" pra Deus, ele também fará pra gente, se cuidarmos bem das coisas de Deus, ele cuidará muito bem de nós.
Por isso eu vejo sempre a importnacia de antes de qualquer trabalho, o grupo ou sozinho, orar, fazer um periodo de oração e pedir a Deus até mesmo que intervenha em casos de problemas, e se houver algo oculto, que Deus mostre.

Abraços !!
 
rafaelrb disse:
Bom turma, eu costumo falar duas coisas nos cursos em que faço.
A primeira é que a oração é o mais importante, estarmos em constante vigilancia e oração. O adversário não gosta quando louvamos a Deus, pois uma de suas funções no céu era "fazer parte da liderança do coro celestial", por isso ele sabe muito bem os efeitos do louvor a Deus. Ai quando oramos Deus age em nosso favor, "explusando" ele pra longe.
E a segunda é que verdadeira mente Deus opera onde nós não conhecemos, e isso nós já provamos. Mas a palavra diz que em partes conhecemos e em partes profetizamos, buscar conhecimento é fundamental e imprescindivel. Quando nós sabemos o que devemos fazer e não fazemos por relaxo, Deus não opera.
Devemos sempre buscar o melhor pra Deus, se fizermos "gambiarra" pra Deus, ele também fará pra gente, se cuidarmos bem das coisas de Deus, ele cuidará muito bem de nós.
Por isso eu vejo sempre a importnacia de antes de qualquer trabalho, o grupo ou sozinho, orar, fazer um periodo de oração e pedir a Deus até mesmo que intervenha em casos de problemas, e se houver algo oculto, que Deus mostre.

Esse valeria um "Curtir" também!!! :D
 
Ahh e só um negocio que eu esqueci .. que eu sempre falo, so pra gente aprender um pouco.

Sonoplasta:
Significado: Técnico responsável pela captação, criação, edição e seleção de temas musicais necessários para produção de obra artística audiovisual que pode ser utilizada em Teatro, Cinema ou Rádio.
O Sonoplasta pode executar sua parafernália ao vivo ou operar sua trilha ou seus efeitos de forma gravada.
Exemplo: Radionovelas, efeitos realizados ao vivo
Peças Teatrais, efeitos ao vivo e gravados.
Filmes foleys ao vivo, gravados que são unidos a trilha sonora original, ambientes e diálogos.

Fonte: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.dicionarioinformal.com.br/definicao.php?palavra=sonoplasta&id=2144">http://www.dicionarioinformal.com.br/de ... ta&id=2144</a><!-- m -->

E operador de mesa de som, é a pessoa que opera a mesa de som em eventos, seja pequeno ou grande. Ai dividimos em auxiliar, técnico ou ate mesmo engenheiro.

E mesário, é a pessoa que trabalha em mesa de votação nos dias de eleição.

Mesista: é pior ainda .. pelo amor de Deus ...

Se queremos nos aperfeiçoar e "profissionalizar, devemos agir e ser chamados como profissionais.
Abraços.
 
Pr Wagner Pacheco disse:
Cuidado só com uma coisa:
Um dia fui a um culto e no meio do culto o som começou a dar uns estalos, o pastor pegou o microfone e começou a orar repreendendo o diabo. Eu só por curiosidade fui ver e os fios amarrados com plástico em vez de fita isolante, fios bem fininhos para suprir caixas com falante, driver fenólico e tweeter, amplificador dava para plantar feijão nele, tão sujo que estava, microfones de karaokê (dos mais baratos), cabos do microfone era tão ruim que não sei com que comparar, e por aí vai...

Devemos orar, e pedir também inteligência, conhecimento e sabedoria, porque se o som for adequado e bem cuidado, dificilmente vai dar problemas, principalmente na hora que estiver em uso. E caso der algum problema haverá um técnico competente para verificar se o caso é natural ou espiritual.


Verdade Pr. Wagner, temos que ter sabedoria... Tem certas coisas que precisamos tomar cuidados para não sairmos fora da palavra...

" Se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus que a todos dá liberalmente " ( Tiago: 1.5 ).

Um abraço, paz de Cristo...!!!
 
Back
Topo