A mão do Senhor opera sempre!

ivan.freitas

New Member
Queria compartilhar uma experiencia com os amigos do Forum, é longa, mas vale a pena.

Na segunda passada, dia (20/12/2010) meu celular começou a apresentar problemas.
Decidí que tinha que comprar outro, pois estou aguardando ofertas de emprego,
pois no momento estou em um estágio e preciso de um crescimento financeiro e profissional.

Na terça passada, dia (21/12/2010), procurei algumas ofertas e estava ao final do dia com 3 ofertas de celular.
Nesse momento procurei saber o que Deus queria para minha vida a esse assunto (consultei a palavra).
Em uma das ofertas, Deus deu uma palavra que haveria pranto e ranger de dentes.
Em outra, a palavra era de quando Jesus foi crucificado e batiam nele.
Na última, a palavra foi da Ressureição da filha de Jairo. Ótimo, confirmado, fui comprar.

Lá estava eu, todo feliz e de celular novo
(lembrando que era um celular barato, nada de luxo).

Na quinta feira, fui chamado para fazer modificações no som de uma de nossas igrejas em Curitiba.
Como era o único disponível, e já conhecia todo o sistema de som, lá fui eu, 21:00 de quinta feira (23/12/2010).
Fiquei até as 22:30, e não finalizamos. (Algum "zé" passou um cabo no conduíte e acho que foi tentado arrancar e ficou um pedaço no meio).
Tratei com os obreiros e diáconos que voltaria no sábado pela manhã para finalizarmos, pois a vigília de final de ano deveria ficar perfeita.

Qual minha surpresa ao chegar em casa, ao ver meu celular novo, com o visor quebrado.
Chorei. Já estava sem dinheiro, fui trabalhar a serviço da obra e ainda acontece isso?
Não entendia, fiquei chateado com o Senhor (como se ELE precisasse de mim - bobeira minha).
Eu consulto ao Senhor, Ele diz que posso comprar, e faz uma dessa comigo? ("Coitadinho" de mim).
Mas passou, minha esposa e minha mãe me acalmaram, e lembraram que esse ano seria um ano de aperfeiçoamento (QUEM é da Igreja Cristã Maranata sabe o lema desse ano que é Filipenses 1:6 -Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;)
Então resolví tomar como uma experiÊncia, mesmo que relutante (o meu EU falando mais alto).

Na sexta fui à loja onde comprei o celular. O rapaz que já havia sido muito bacana ao me vender o celular (pegou meu velho por um preço inacreditável de bom)
falou que sabia de minha situação, na questão de emprego, e falou que ia me ajudar, e ia cobrar apenas a peça, sem margem de lucro, nem mão de obra para troca.
Graças a Deus, uma experiÊncia já tinha recebído nessa. Onde já se viu alguém fazer isso? Só por Deus.
Mas o problema ainda era que, quando deixasse o celular para arrumar, ficaria sem. Incomunicável a possíveis entrevistas de emprego.

No sábado de manhã, lá estava eu, com os materiais que haviam faltado para finalizar a mudança no som.
Ficamos das 9:00 às 15:00 tentando tirar o cabo do conduíte de dentro da parede, até que conseguimos.
Passei os cabos, finalizei as soldas dos conectores P10 de painel (Troço chato de soldar - queimei muitos dedos).
E entre uma conversa e outra, mencionei o problema com o celular, mas que já tinha resolvido com o rapaz da loja que foi muito atencioso.

Precisávamos de fita isolante, e o diácono foi buscar.
Quando retornou, trouxe um celular NOVO, NA CAIXA.
Falou que era para eu ficar com ele, devido a tudo que tinha ajudado na reforma da parte do som.

Fiquei boquiaberto, pois ví que só por Deus isso aconteceria.

E de uns dias para cá comecei a lembrar tudo o que conquistei esse ano.
Mesmo fechando o ano sem emprego, consegui trocar de apartamento, de carrro, e ainda não sei como estou conseguindo pagar tudo.
Me lembrei também que, em todas as vezes que fui convocado para o trabalho com o som, seja do maanaim, seja das igrejas, casamentos, cultos de sepultamento,
nunca neguei meu serviço, pois sei que tudo que sei(como se fosse muito), veio do Senhor, e todo o sustento, tudo o que preciso veio e vem dEle.

Mesmo sendo falho, ele tem sido fiel comigo.
 
Que bênção... Deus é fiél e honra quem honra !

Há...e quanto ao emprego Deus vai lhe abrir as portas, eu profetizo sobre sua vida,pois porta que Ele abre ninguem fecha...Em nome de Jesus !!!

Forte abraço !
 
R. Leal disse:
E Viva o Rei!!!
Isso mesmo R. Leal. Sempre que faço qualquer evento nas igrejas e maanains, falo para os rapazes que servem comigo, que sempre temos que fazer o melhor, mesmo que pessoas cheguem 5 minutos antes de começar o evento, temos que se virar, pois através do nosso trabalho proclamamos: VIVA o REI JESUS.

philip disse:
ivan.freitas disse:
pois sei que tudo que sei(como se fosse muito), veio do Senhor, e todo o sustento, tudo o que preciso veio e vem dEle.

amém!!!

É verdade. Tudo o que tenho é do Senhor. Aquela máxima palavra de Paulo, "sou devedor". Eu não mereço tanto e ainda assim o Senhor continua dando, dando e dando o que preciso e muitas vezes até o que não precisamos.

Helio disse:
Que bênção... Deus é fiél e honra quem honra !
Há...e quanto ao emprego Deus vai lhe abrir as portas, eu profetizo sobre sua vida,pois porta que Ele abre ninguem fecha...Em nome de Jesus !!!
Forte abraço !
Exatamente meu amigo ... o Senhor falou quando oraram por mim no meu aniversário que se eu me dedicasse, seriam abertas 2 portas, e eu poderia até escolher. Então ... é isso aí. É só se dedicar a obra do Senhor e pronto.
Interessante que ainda há pessoas que preferem viver sem essa certeza.
 
Sou da ICM também. Mas estou bem longe de você...rs

Acho que ja conversei com alguém de Curitiba pelo Skype durante as transmissões de seminários.
 
Realmente R. Leal.

Eu fico no som ... mas nossa "cabine" fica junto com a Video Conferência.
Deve ter conversado com o João Cezar, Bruno, Rafael, Rodrigo ou Carlos.

Que bom encontrar irmãos até da mesma igreja (estou surpreso).

Abraços e precisando não hesite em pedir ajuda.
 
Aqui no fórum tem muita gente da ICM.

Não lembro com quem exatamente eu conversei, mas ja falei com alguém de Curitiba.

Abraços!
 
Back
Topo