A todos os usuários - informações sobre cadastro.

bersan

Administrator
Moderador
Olá a todos,

acredito que muitos notam que, todo final de mês, nossa lista de Usuários Cadastrados dá uma queda. Hoje mesmo ela saiu de 1775 para 1705. Isso acontece porque todo final de mês fazemos uma faxina no cadastro.

Como fórum aberto, democrático e gratuito, é absolutamente normal que muitos se cadastrem e... não passam dessa fase, do cadastro. Temos por base o período de 01 ano. Se a pessoa cadastrada não postar nenhuma mensagem em 01 ano, o cadastro é apagado. Isso é feito todo mês. Hoje, por exemplo, apagamos todos os usuários cadastrados em Ago/2009 que não postaram nenhuma mensagem de lá para cá. Em final de setembro, faremos o mesmo com os usuários cadastrados em Set/2009. Se alguém quiser voltar a ter cadastro, basta se cadastrar novamente. Leva 2 minutos!

Dessa forma, se alguém parar para ver a lista de Membros (<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/memberlist.php">memberlist.php</a><!-- l -->), verá que até aproximadamente a página 13 todos os usuários postaram pelo menos 1 mensagem. Isso é fruto dessa limpeza mensal.

Acredito que isto ajuda a manter a qualidade do SomAoVivo. Não estamos preocupados em números, em ter 10.000 usuários cadastrados, sendo que na realidade apenas um número muito menor efetivamente participa. Não estamos interessados em vender nossa base de usuários (sim, já tivemos propostas, muitos sitem vendem os dados de seus usuários, mas aqui não!). Estamos unicamente interessados em AJUDAR, disseminar conhecimento, e com isso ajudar as Igrejas a levar a Palavra de Deus. Isso é o que importa.

Agora, estamos implementando outra faxina: mesmo usuários com mensagens, mas que não acessam o SomAoVivo já a alguns anos (2008 para trás), estão sendo deletados. Sei que muitos recorrem ao SomAoVivo apenas para tirar uma dúvida do momento, e pronto. Quem se cadastrou em 2006/2007 e não acessou mais depois de 2008, foi deletado. Em final de setembro, continuaremos com a limpeza com usuários que se cadastraram em 2008 e não voltaram mais. A ideia é depois limpar de 6 em 6 meses: quem não acessou nos últimos 24 meses, será deletado. As mensagens são retidas. Novamente, quem tiver interesse, basta se cadastrar.

Mas não estamos aqui apenas para falar de noticia ruim. Acessando cadastro por cadastro, vimos que muitos usuários cadastrados lá atrás, em 2006/2007, continuam acessando o site! Os julgávamos perdidos, mas eles continuam acessando, mesmo que sem postar mensagens.

Não dá para falar nome por nome, mas gente como:

Calebe Lobo - nos brindou com o teste do Behringer DI 800
Rafael "Gope" - nos brindou com o teste das Ciclotron CSM
Hugo_SP - deu a melhor aula possível sobre fones de ouvido (que virou um teste de equipamentos maravilhoso)
LS_Bastos - esse rapaz teve uma das primeiras igrejas "reformadas" através do SomAoVivo, sumiu (nunca mais postou mensagens) em 2008 e... acessou o fórum pela última vez em 27/Ago/2010!!!!

E mais tantos outros que "marcaram época" e acreditávamos que tinham esquecido do SomAoVivo, continuam a vir aqui dar uma "espiada", a usar o site como referência quando o assunto é sonorização de igrejas. Continuam membros da família, ainda que distantes! Estão convidados a comparecer mais, voltar a dar "pitaco", opiniões, ensinar e aprender! A casa também é de vocês.

Claro que a comparação não é perfeita, mas quando vimos tantos que deixaram mensagens, resolveram seus problemas e depois não mais retornaram, nos lembramos dos 10 leprosos. Foram curados e pronto, não precisam mais de Jesus. Por outro lado, ao ver tantos que julgávamos "perdidos" mas que continuam acessando, nos lembramos da parábola do filho pródigo. Porque os que estavam como "mortos" foram encontrados com vida!

Não sei vocês, mas encaramos o SomAoVivo como uma família. Sentimos alegria de ver os parentes distantes, sentimos saudades dos que estão longe.

Um abraço,

Fernando

Ah sim... para não deixar passar a oportunidade, se você tem cadastro onde NÃO CONSTA sua localização, clique em Painel de Controle de Usuário <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/ucp.php">ucp.php</a><!-- l --> e edite sua localização. Coloque sua cidade e o Estado, por favor. Isso é importante e até ajuda nas respostas.
 
Eu concordo com a limpeza.
Esses dias eu também tava pensando em enviar e-mail para aqueles que algum dia foram frequentes no fórum e sumiram.
Quem sabe um convite não os ressussite?

Por exemplo, nosso amigo Guilherme IAV. Sumiu de vez.
 
bersannn e cia...
só pra naum ser deletado meu perfil... rsrs
brincadeirinha...
to todo dia aki no forum... mas nunca me logo... sempre leio quase todos os posts recentes mas como naum tenho mto conhecimento do assunto, fico aki soh absorvendo...
 
Back
Topo