Abafar o Som Da Bateria

Lucas Dutra

New Member
galera é o seguinte tenho uma bateria , na igreja , e devo abafar os tons e surdo para microfonar ela (sem aquario) , ou devo deixar do geito , sem abafar , Deus abençoe Galera .
 
Este post está no lugar incorreto, mas tudo bem!
Como você pretende abafar? Se for com flanelas, anéis, bla bla, esqueça... O som fica ridículo e ficará mais ainda microfonada.

A melhor solução é usar o aquário/biombo ou trocar por uma eletrônica.
 
Lucas,
a bateria foi feita para soar como tambor, nunca se deve abafar sob pena de mudar completamente o timbre. O jeito é, como o irmão disse, aquário ou eletrônica mesmo. E olha que eletrônica não fica devendo em nada viu?...

MRDrums
 
Ou vc pode testar a solução desse tópico:
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=11&t=12384">viewtopic.php?f=11&t=12384</a><!-- l -->
 
Caro Lucas,

Uma vez que você já possui uma batera acústica, creio que seja melhor tentar trabalhar com ela mesmo, antes de investir em uma eletrônica. Penso que "abafar", ou seja, retirar alguns harmônicos dos tambores da batera é possível sim, porém na dose certa, usando o moon gel ou os minimads da Evans por exemplo, eles atenuam estes harmônicos, "enxugam" um pouco aquele som de "balde" dos tons, principalmente.

Algo muito importante a considerar primeiramente é a qualidade da batera (fabricante, tipo de madeira, espessura...etc), das peles, tem que ser de qualidade tipo Evans, Aquarius, Remo...etc, e também a afinação dos tambores, ou seja, a tensão da pele resposta e/ou da batedeira, ex: o Tomde 12" pode ser afinado em Ré. Na questão do "aquário", acho importante, mas ele não é "mágico", o som da batera tem que estar satisfatório, antes de pensar no isolamento acústico (aquário), por conseguinte a captação e equalização funcionaram melhor também.

Fica na paz!
RLM
 
Back
Topo