Aborrecimento - chegou minha vez

isinho disse:
O Prisma usa uma DM2000.

E digital tem estrutura de ganho tabulada de forma diferente de analógica. Acho que o povo está misturando as coisas aqui

Isinho, sempre confundo o modelo.

A DM 2000 é uma mesa digital e tem ganho fixo, assim como a 01V96I. Eles travam o ganho baseado no que estão acostumados e, em caso de emergência (Cantor ficou sem voz ou algo do gênero), eles fazem o incremento pelo ganho do equalizador. O prisma não empresta 1 microfone sequer, o que facilita muita as coisas.

No nosso caso, essas emergências seriam pessoas alheias pegando microfones com ganhos que não estão estruturados para sua voz. Se o incremente for feito no equalizador, seria correto? Quais seriam os contras?

Desculpe a dúvida, mas realmente gostaria de saná-la.

Um abraço
 
Olá,
Sou um dos Técnicos de som do Grupo Prisma Brasil

Acompanhei um pouco dos post realizados anteriores a esse, e gostaria de informar como trabalhamos no Prisma.
Realmente utilizamos uma mesa da yamaha, a DM 2000, e temos o costume de deixar os faders em 0 db, e realizar os ajustes fino do volume de entrada nos ganhos.
Trabalhamos dessa forma pela praticidade que temos de fazer qualquer outra correção momentânea nos faders, sabendo para qual nível voltar os fazers depois, sempre para 0 db. Essas correções, são aquelas necessárias em uma música ou outra, devido as dinâmicas.

abraço
 
Tiago.nascimento disse:
Olá,
Sou um dos Técnicos de som do Grupo Prisma Brasil

Acompanhei um pouco dos post realizados anteriores a esse, e gostaria de informar como trabalhamos no Prisma.
Realmente utilizamos uma mesa da yamaha, a DM 2000, e temos o costume de deixar os faders em 0 db, e realizar os ajustes fino do volume de entrada nos ganhos.
Trabalhamos dessa forma pela praticidade que temos de fazer qualquer outra correção momentânea nos faders, sabendo para qual nível voltar os fazers depois, sempre para 0 db. Essas correções, são aquelas necessárias em uma música ou outra, devido as dinâmicas.

abraço


Ola Thiago. Na oportunidade em que estive com vocês, quem operava era o Felix, muito gente boa.
Nem me toquei em relação aos faders; Fazemos a mesma coisa pelo mesmo motivo. 
Em relação ao ganho do equalizador, vocês nunca sentiram diferença entre o ajuste direto no ganho físico para o ajuste digital pelo ganho do equalizador?
Grande abraço!
 
Back
Topo