Abrir loja de instrumentos musicais

bit34

Member
Olá pessoal !

Tenho percebido em minha cidade, uma cultura muito forte em cima da música. A prefeitura local deu para a cidade uma (digamos) filial da escola de música Villa-Lobos do RJ, onde todos podem estudar de graça, basta fazer uma prova de aptidão e poderá fazer cursos de piano, teclado, bateria, metais, cordas, etc... Além disso temos as bandas locais e profissionais (?) da noite, que cantam em bares, festas,... e ainda temos um casa chamada "Casa dos seresteiros" onde aquele povo que gosta de tocar ou ouvir uma seresta vai pra lá.

Apesar desse público interessante, não temos nenhuma loja ou representação de instrumentos musicais, acessórios de áudio, equipamentos, plugues, cabso,... NADA. Quando precisamos de alguma coisa, temos que ir até a cidade mais próxima ou pedir para alguém trazer pra gente.

Vendo esta necessidade pensei em montar uma loja, onde todos possam comprar o que precisam, ou melhor, quase tudo. A minha intenção era fazer um investimentos em coisas que compramos todo mês, ou tem mais saída como: encordoamento, palhetas, cabos prontos ou montados pela loja com 02 marcas de preferência (uma mais cara e uma barata com qualidade), suportes, capas para instrumentos, baquetas, etc... E ter também um instrumento de cada tipo: 01 bateria, 01 baixo, 02 guitarras, 03 violões, 01 teclado...

Eu sou músico (pianista e tecladista desde os 06 anos de idade), gosto de trabalhar com áudio e estou estudando eletrônica pelo Senai. Já participei de uma banda por 05 anos, onde aprendemos muito por aí fora, tivemos várias experiências, desde uma gravação em estúdio como eventos ao vivo. Leio muitas revistas da área e freqüento sites como este (bênção de Deus). Resumindo: faço tudo isso por que gosto, apenas coloco em prática o talento que Deus me deu.

Perante estas experiências, pensei em fazer este investimento. Já fiz um curso pelo Sebrae (Iniciando um pequeno grande negócio) e agora estou estudando novamente para ver a viabilidade do mesmo.

Peço agora a opinião de vocês, seja na área espiritual, na área técnica, financeira, etc... Toda dica será bem-vinda.

Desculpe pelo tópico extenso, acho que estou muito empolgado com isso. Desde já agradeço a todos. :D
 
Então assina essa revista - Música e Mercado.

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.musicaemercado.com.br">www.musicaemercado.com.br</a><!-- w -->.

Ela é voltada para os lojistas da área. Como você está começando, melhor aproveitar e comprar inclusive os números atrasados, pois tem muita coisa interessante.

Mas depois vai ter que vender produto com preço melhor para o pessoal do SomAoVivo!!! (heheh)

Um abraço,

Fernando
 
Boa idéia

Realmente tinha pensado nisso... como faço parte de alguns fóruns na área de áudio, pretendo anunciar entre os membros os produtos ou até mesmo tentar encomendar algum equipamento mais específico, pois com a internet a minha carteria de clientes pode aumentar e sem dúvida venderia pra vocês aqui a um preço que todos possam sair ganhando. Só tenho que pensar na logística, pois como moro no interior do RJ fica mais complicado, mas nada que alguns neurônios queimados possam resolver esta questão.

Valeu Fernando pela dica,
um forte abraço !
 
Back
Topo