Acabar com o "bis" da música

xbennY

Member
Alguma dica ou alternativa para acabar com músicas que possuem aquela chavinha(o bis) para repetir a determinada parte? 
Estou refazendo os slides da projeção e aquilo é um encomodo...


abraços!
 
Olá xbennY,

Realmente não ficou claro o que você está querendo fazer. Como assim acabara com o "BIS"?
Constatação nº1: Abolir as repetições nas músicas. Não cantaremos mais musicas que contenham estrofes com repetições. Em um próximo passo acabamos também com os refrões e coros porque repetem também. ;-)

- Foi brincadeira essa... :D

Constatação nº2: Se está refazendo os slides, provavelmente você está com dificuldades de fazer a tal chavinha do bis, seria isso? Como eu faço aqui? Resposta: Não faço. Deixo o slide na tela e o pessoal do louvor canta a estrofe duas, três ou até quatro vezes até que a "repetição" passa e eu tenho de trocar a tela. Aqui é simples, mas se tipo o seu pessoal do louvor precisa de ajuda para saber que tem de repetir aquela determinada estrofe, aí o negócio fica mais estreito. Conversando nós nos entendemos. Vai depender também de como você quer apresentar o seu slide. Tem como postar exatamente a sua dificuldade?

Se ainda tiver dificuldades, nos retorne que ajudaremos.

Atenciosamente,

Vanderson Araújo
 
Desculpe-me se não fui muito claro. É exatamente isto que o Vanderson citou na Constatação n°2, eu quero uma alternativa para eliminar aquelas chavinhas de bis, pois estou automatizando os slides de louvores aqui da igreja e isto está trazendo dificuldades. Espero que tenha ficado mais claro agora.

Agradeço desde já a ajuda de vocês, obrigado!
 
Se você quer cortar partes das músicas, vai ter que usar um programa para edição de áudio, como por exemplo o Audacity que é gratuíto.
 
Depende muito do formato onde estão as músicas... Se fossem muitas músicas e um formato acessível, como um banco de dados do OpenLP, eu recomendaria escrever um programa para isso, mas é algo além da maioria das pessoas.

Na verdade, esse post serviu só para inserir a referência obrigatória:

regular_expressions.png


-----

Brincadeiras à parte, acredito que as alternativas já foram todas descritas. Podes duplicar os slides, ou simplesmente deixar sem nenhuma indicação e requerer que os músicos saibam o encaminhamento da música.

Até agora, não falaste sobre que formato estão essas músicas. Se estão em (argh!) Powerpoint, vale uma sugestão, já que estás tendo o trabalho de passar por tudo: passe as letras para um programa feito para isso. A minha experiência é com o OpenLP, mas existem outros.
 
Então.... eu estou escrevendo o programa, para colocar essas chavinhas de bis daria muito trabalho, por isso que preciso de uma alternativa para substitui-la.

Obrigado pelas respostas!
 
Desculpe pessoal, mas sou só eu que não está entendo nada? kkkk

Chavinha de Bis
Audacity
PowerPoint
OpenLP
Escrevendo o programa... desenvolvendo?

To perdidão...kkkk
 
xbennY disse:
Sim, estou programando!

Olá xbennY,
Se você está programando, depende de vários fatores, da linguagem que você está criando até como você está apresentando o "bis" para o público.
Mostre-nos mais o que está querendo, poste uma imagem ou um demo do programa (será free, certo??? :))) ) para que possamos lhe ajudar melhor.
 
Back
Topo