Acidente no Auditório da Livraria Cultura

Alvim

New Member
<!-- m --><a class="postlink" href="https://www.facebook.com/photo.php?v=723076847751671&set=vb.100001480885310&type=2&theater">https://www.facebook.com/photo.php?v=72 ... =2&theater</a><!-- m -->

Fiquei assustado com esse vídeo.
 
:shock:
Caramba, que descarga...
Com certeza há erros na instalação, mas só vendo o vídeo é impossível dizer o real motivo.
 
Infelizmente, tudo indica que o problema pode estar relacionado ao equipamento do musico em questão>
O Luiz Referencia disse que o equipamento esta no auditorio há anos.

Vejamos o seguinte, a guita supostamente tem cordas de metal, correto ? E o choque se da exatamente no momento em que o artista esta com uma das mãos na guitarra e com a outra toca no microfone.
Se olharmos bem o sistema, onde existe maior corrente trafegando ? Um vazamento de ac no amp não seria de se surpreender ...

E sejamos justos, quem aqui nunca teve problema com equipamento proprio dos musicos ? Sejam cabos, falta de bateria para os captadores e por ai vai ?

Não quero isentar ninguem de culpa, mas temos que ser logicos com isso ...

E mais quem aqui nunca arrancou o pino terra de algum equipamento ????
 
Ola amigos, saudações!!

Fiquei sabendo do problema no auditório da livraria cultura aqui na minha cidade e o problema foi realmente muito grave!
O rapaz teve queimaduras de 1 grau nas mãos e no peito e ficou em observação durante um certo tempo. Segundo os médicos, pela intensidade do choque e a parte do corpo
onde se concentrou, ele teve sorte em não ter tido uma parada cardíaca, e notem, aqui em Recife a voltagem é 220v.
Bom, agora isso tudo pra mim não foi surpresa, no ano de 2012 nosso grupo fez o lancamento do nosso ultimo CD nesse mesmo auditorio e tivemos uma dificuldade enorme pra colocar som lá!
Depois que montamos nosso PA e ligamos tudo, apresentou um zumbido horrivel nos caixas, temos um rapaz que nos acompanha no grupo, nosso eletrotecnico e nos assessora nessas questoes, antes de qualquer coisa fomos analisar a corrente do lugar e pra nossa surpresa existia uma fuga de corrente em alguns pontos de energia o que foi de imediato apresentado aos responsaveis do local, que ao nosso ver nao deram muita importancia a situação!
Finalizando, cantamos com apenas 1 caixa do PA, e nosso condicionador de energia disparou 2 vezes durante o evento cortando o som, fruto dessa situacao.
Nao sei se fizeram alguma manutencao na rede desde que apresentamos a situação aos responsaveis, mas que já havia coisa errada lá, isso tinha!!
 
bom em primeiro lugar se o sistema estivese corretamente aterrado isso jamais teria acontecido.
uma coisa muito bacana hj em dia e observar os dispositivos de proteção para vida humanas.
no caso um dispositivo DR, que e um dispositivo chato que garante a proteçao das vidas humanas. porem qualquer "gato" nos aparelhos provoca o desarmamento desse dispositivo.

ou seja, se eu ligar esse som em um DR o dr desligaria o sistema evitando assim qualquer perigo a vidar humanas.

vale lembrar que qualquer choque mata, por menor que seja.


Pedro Andrade
estudante de engenharia elétrica Puc-go
empresario da área de engenharia elétrica
curioso é apaixonado da área de som
técnico é operador de grupo gerador
 
Back
Topo