Acordeon

Ricardo Rosa

New Member
Boa tarde a todos,
pesquisando na net sobre microfones e afins achei esse forum e gostei demais!!!
Toco acordeon a alguns anos e agora no auge dos meus 38 anos estou fazendo aula para evoluir mais!!!
Bom, mais aqui é sobre som, certo... É o seguinte, vejo muitas captações mirabolantes para acordeon, varios tipos de microfonação externa e interna.. capsulas do SM58 da Leson, do SM58 da Shure, e muitas outras externas que alem de não tão boas ainda ficam horriveis.
Tenho dois acordeons e os dois são microfonados com um microfone muuuuuuito antigo da Leson, o MO 33AB.
Espetacular!!! Todos me perguntam qual captação uso, se é importada...
Pena que saiu de linha faz muitos anos, inclusive se alguem daqui souber de um microfone com as mesmas caracteristicas e puder informar, seria ótimo.
Forte abraços a todos.
 
O SM58 que você citou é Shure, correto?
Conheço pouco de acordeon, que é um instrumento espetacular. Pelo que vejo por aí, os acordeons novos já vem com microfonação embutida, e tem até uns da Roland que são eletrônicos.
 
Eduardo, quem tem mais dimdim, instala a capsula do Shure SM58, quem tem memos, instala a capsula do Leson, LDM33 se não me engano...
Num acordeon de 120 baixos, instalam duas...
Eu particularmente não gosto do resultado.


Artur, eu moro em Campo Grande-MS.
Eu tem um microfone desses funcionando a mais de 24 anos sem problema algum e sem perder a qualidade. Como adquiri outro acordeon, achei pelo ML um camarada em Goiânia que tinha dois para vender... Comprei os dois. Um para instalar no novo acordeon e outro para reserva...
Se ele durar como durou o outro, vou ter esse de reserva muuuuuuito tempo...
Mais a captação com esse microfone fica ótima!!! Muito bom mesmo, os técnicos de mesa de som adoram, pq é facinho para regular.
O único inconveniente é que de vez em quando tem que abrir o acordeon para trocar a pinha do microfone...
 
Ricardo, a Leson é, via de regra, um fabricante de segunda. Mas com microfones não podemos ter preconceitos.
Se você gosta do resultado, manda bala... Não tem nada de errado em usar um equipamento barato, desde que funcione.
Já vi casos de cantores usando microfones headsets de computador no palco... E não foi por falta de grana.

Realmente seu equipamento é bem antigo, o que traz alguns inconvenientes, como o que você citou, das pilhas. Atualmente, todos os microfones condensadores trabalham com Phantom Power, o que resolve isso.

Sobre as opções de substitutos, sugiro que veja o JTS CX 508 e seu semelhante, da AKG, cujo modelo não sei de cabeça.
Não aconselho que compre nada antes de testar. Resultados sonoros são muito subjetivos, e por isso você precisa tirar suas próprias conclusões.
 
Back
Topo