Acredite, aconteceu dentro de 'igrejas'

Lira

New Member
Não sei quantos aqui já tiveram que segurar rojões com pseudo-cantores de play-back, missionários e etc.

Tenho um amigo que em uma situação, uma cantora deu um berro tão grande, que queimou o canal da mesa que estava cantando. Penso que as restrições orçamentárias, e intelectuais ajudam esse tipo de coisa acontecer. Um bom equipamento de corte bem configurado ajudaria a manter ela em um parâmetro aceitável para o equipamento evitando a queima. O pior foi ouvir a mulher depois falando que o diabo estava tentando impedi-la de 'fazer a obra', e todos olhando para o rapaz com cara de desaprovação.

Minha experiência foi(digo foi porque chegou no limite) por conta de uma missionária, que adora um play-back, que berra, Urra no microfone, e insiste em acreditar que eu tentar controlar volume, visando evitar a queima de aparelho, ou dos tímpanos alheios é somente uma tentativa de boicotar o trabalho dela. Como ela mesmo disse é porque eu sou orgulhoso, apontou o dedo na minha cara e disse 'EU TE AMALDIÇOO!!!', e emendou 'VOCÊ É UM ENDEMONINHADO!!!'

Acredite, isso foi dentro de uma igreja. Mesmo não dando valor para as coisas que ouvi, fiquei arrasado depois pelo alvoroço por conta de tentar ser um mero operador de som. Com as pessoas olhando para minha cara enquanto a dita falava as atrocidades dela no microfone.

Deus do céu, até onde a ignorância pode levar um ser?
 
Meu amigo, não desanime por causa de "cantores" desse naipe.

Recentemente fiz som para uma cantora que tem sobrenome de carro de luxo e o empresário/esposo além de chegar atrasado ainda foi nos ofender dizendo que o som estava uma porcaria e que a sua esposa famosa não cantaria do jeito que o som estava. Com toda a certeza que temos na garantia da qualidade do nosso som, dissemos à ele que se ela iria cantar ou não, era problema dela e do contratante. Resumindo: depois de algumas conversas o empresário/esposo percebeu que não conseguiria nada de nós e mandou sua esposa cantar...no final das contas ele ainda voltou para nos agradecer pelo som.

Então meu amigo, a dica que eu te dou é a seguinte: aumente ao máximo o monitor do cantor e segura o som para a igreja e leve as ofensas na brincadeira. Acredito que você assim como eu, faz o seu melhor unicamente para Deus! Não enterre o seu dom.
 
Meu caro, não creio que isso seja o certo, discordando do conselho do val.

Penso que uma igreja que permite isso acontecer, não é feita para ter membros/adoradores de Deus.
Um culto não é um show, e muito menos é dedicado a promover uma pessoa/banda. Se ela quer aparecer problema dela, eu sinceramente lhe aconselho a procurar outra denominação que se encaixe melhor com o seu perfil, uma vez que lhe digo a igreja NÃO SALVA o HOMEM é somente DEUS que pode fazer isso.
Não me vejo passando por esse constrangimento, e muito menos aceitaria passar por coisa semelhante a isso, não lhe diria que isso é normal pq acho um absurdo, mesmo que estivesse sendo PAGO pelo serviço, não fui criado para ser humilhado e nem humilhar os outros.

Pegue suas coisas e siga por outro caminho, tenho certeza que lhe trará bênçãos no lugar de desprezo e humilhação.

No entanto lembre-se tb, quem se isola peca, por isso que todos devem ter uma igreja, pois no corpo o Senhor esta presente.

Ps.: Isso é o que EU penso, cada um vive/pensa do seu jeito.

8) 8)
 
Rapaz... queimar o canal da mesa com gritos...essa foi inédito pra mim.

Não devemos desanimar com essas coisas. Sei que ninguem é de ferro, mas dá pra caminhar apesar disso.

Outro dia um certo cantor famoso foi cantar na minha igreja. Um acessor dele me deu uma lista com os números das músicas do pen drive as quais ele iria cantar. só que ele pulou uma das músicas que estavam na sequencia. Resultado: colocou a culpa em mim. Só que depois do culto eu mostrei que aquela musica que ele queria cantar, não estava na minha lista. Ele sorriu mas não pediu nem desculpas.

Agora, se o líder não confia no nosso trabalho, é melhor mudar de igreja mesmo.
 
Sinceramente: esqueça as relações pessoais. Se as coisas funcionam assim nessa igreja, o problema é doutrinário e teológico, não vale a pena ficar. A ideia toda do ministério é ajuntar e não espalhar.
 
Já passei por situação semelhante a do D Som. No começo até aceitei o pessoal ficar olhando achando que o erro era meu, mas percebi que isso só prejudicava a confiança que a igreja tinha na minha pessoa como operador do som. Então quando o problema acontecia, passei a falar lá da mesa de som, "você ( cantor) me passou esse número", e mostrava o papel. O músico fica todo sem graça. Hoje, quando o pessoal passa a faixa da música errada, assume lá na frente mesmo que o erro é deles. Quando é cantor de fora, faço do mesmo jeito peço pra anotar o nome e numero da musica.

O rafaellerm, está certo, isso é problema doutrinário e teológico. Procurar outra igreja não vai ser nenhum pecado.

Sou Batista desde que nasci, refleti muito sobre outras denominações e, cheguei a conclusão que lá é meu lugar. Mas isso não impede de um dia, por algum motivo deixar a denominação.
 
É gente.. Notei as opiniões sempre convergindo no final para a mesma coisa, erro teológico/doutrinário.
E infelizmente sou obrigado a concordar com vocês.

Não espero nunca encontrar local e pessoas perfeitas para servir, isso é no mínimo infantilidade. Passarei o resto da vida procurando. Mas o mínimo que devemos esperar, eu creio, é um conjunto doutrinário que suporte a comunicação, e o entendimento comum do que representam as coisas, e para que servem. E indo mais longe, que enxerge de antemão este tipo de falso profeta, que tem a capacidade de se achar maior a ponto de não ouvir, e o bastante para atacar com falsas acusações, de púlpito, e em microfone.

Longe de ser um profissional no assunto, muito mais pra um apaixonado por som e musica, em todas as minhas experiências de sonorização de bandas, cantores. É impressionante os casos de 'achismo' desse povo.
 
Back
Topo