Adaptador XLR-P10

Você não entendeu... o Phantom Power é constante na entrada XLR do DriveRack PA2... não há como desligá-lo. Mas o suporte da DBX me garantiu que não há como danificar o DriveRack PA2 porque as saídas 2 e 3 são isoladas por capacitores.
 
Na transmissão sem fio há alteração do sinal de áudio. Por isso não indico essa solução para essa aplicação, que exige uma maior fidelidade na captura do sinal de áudio.

Para entender melhor leia esse artigo: Escolha e Operação de Sistemas de Microfone Sem Fio da Shure. Especialmente a parte "Transmissor: Circuito de Áudio", no capítulo 2.
 
Última edição:
Carlos, valeu pelo artigo. Bem interessante. O par Transmissor/Receptor que estou usando - segundo o fabricante - é capaz de transmitir de 15Hz à 18KHz,o que é suficiente para o meu intuito. Vou fazer uma experiência e depois posto aqui minhas impressões. Quanto ao cabo, depois de muito pesquisar e conversar com os suportes dos produtos envolvidos, é bem simples. O pino 2 do XLR é ligado ao pino da ponta do P10 e os pinos 1 e 3 do XLR ao massa do P10. Já testei e funcionou perfeitamente. Falta apenas testar o espectro de frequências transmitidas e analisadas pelo RTA do DriveRack PA2, fazendo um paralelo entre o sistema sem fio e o sistema com fio.
 
Mesmo o microfone tendo boa resposta de frequência por o sistema ser sem fio haverá perda desse sinal na entrega do som ao DBX e isso poderá interferir na medição. Não quer dizer que o sistema faz o som falhar, mas há perda.

Imagine como que querendo levar água de uma caixa d'água de um lado da rua pro outro... você tem duas formas possíveis:
1 - Você é muito bom de mira, então você enche um balde de água e atira ela pro outro lado da rua. Lá terá um outro cara com um balde vazio esperando a água chegar.
2 - Usa uma mangueira

Qual terá menos perda?! rsrsrssr por aí
 
Boa didática, Benko, rsrsrsrs
E se eu disser pra você que fiz o teste e não vi diferença que possa comprometer a medição?
1. Fiz a medição com o microfone RTA-M da própria DBX (http://www.dbxaudio.com.br/marcas/produto.php?id=398&idLinha=91) com cabo e Phanton Power fornecido pelo próprio DriveRack PA2 (http://www.dbxaudio.com.br/marcas/produto.php?id=519&idLinha=46) e obtive um gráfico para o ambiente medido;
2. Fiz a medição agora usando outro microfone (http://produto.mercadolivre.com.br/...l-shotgun-yoga-ht-81-boom-e-pedestal-mult-_JM) ligado no sistema sem fio da Arcano (http://produto.mercadolivre.com.br/...rivel-deixe-seu-mic-sem-fio-ar-ww-100-uhf-_JM) e obtive outro gráfico de equalização.

A diferença entre os 2 gráficos foi apenas nas frequências abaixo de 100Hz e acima de 17KHz que neste segundo microfone (sem fio) o gráfico caiu verticalmente enquanto no RTA-M foram medidas normalmente. Mas no restante da medição, não houve absolutamente nenhuma diferença no espectro medido.

Assim, sendo, na prática (pelo menos semi-profissional como meu uso) achei viável o sistema sem fio. Ainda vou testar em outros ambientes maiores e diferentes pra chegar a uma conclusão mais apurada. Mas obrigado aos feedbacks dos colegas!

Abraço a todos.
 
Se o gráfico está caindo "verticalmente" abaixo de 100hz, você está com uma medição falha exatamente em toda a faixa aproveitável de subgraves...
 
É verdade, Fábio... mas isso se deve aos limites do microfone medidor (vou comprar um melhor... rsrsrs) e não por causa da transmissão sem fio, como o Benko e o Carlos sugeriram...
 
Back
Topo