roger loss

New Member
Boa tarde!

Estou buscando incorporar efeitos de delay ou flanger nos pratos da minha bateria, e comprimir o som dos tons caixa e bumbo, pra soar meio distorcido até, tocando ao vivo.
Qual seria o melhor jeito de fazer isso sem depender de um operador ou algo assim, para que eu possa comprar o equipamento e fazer por mim mesmo.
Eu consigo chegar nesse som com pedais de efeito ligados à microfones?

Desculpem minha ignorância.


Obrigado à todos!
 
Bem vindo ao SAV Roger,
Cara nunca testei nem conheço ninguém que tenha testado efeitos como flanger, chorus, etc na bateria.
Já vi alguns videos em que se usa um DRIVE na MIX final da batera pra dar mais punch, apenas uma beliscada... testei no live e até gostei mas é preciso ter muita sensibilidade pra usar, porque dependendo da dinâmica da musica não fica legal.
Quanto aos COMPS em tons, caixa, etc é muito usado.
Basicamente o que se usa no dia a dia é COMP, GATE, RVB, DLY, DE-ESSER.

Eu consigo chegar nesse som com pedais de efeito ligados à microfones?
Poder pode, mas o resultado depende da qualidade da batera, dos mics e PRINCIPALMENTE dos pedais que você vai usar.
Acho que a melhor forma seria ter uma mesa separada só pra batera para que você possa agir diretamente nela, sendo ela digital facilita muito isso, mas se for analógica da um trabalho maior, porque ou você terá que ter um pedal/periférico por canal ou terá de agrupá-los em grupos/AUX para usar os EFX.

Resumindo a brincadeira não será barata e não recomendo gastar pra testar o resultado a menos que tenha dinheiro sobrando... Mas se tiver dinheiro sobrando compra logo uma mesa digital e facilita as coisas.
 
De-esser é para controle de simbilancias.
Originalmente foi idealizado para voz, eliminar aquele excesso de "sss", "shh", etc na voz.
Mas conheço muita gente que usa nos pratos da batera as vezes até na caixa para tirar a sobra estridente.

Já testei alguns pluguins do tipo de-esser em algumas sessões que tenho gravado, o resultado é legal se você souber exatamente que som quer obter, caso contrário você pode acabar matando o som também.
 
Bem vindo ao SAV Roger,
Cara nunca testei nem conheço ninguém que tenha testado efeitos como flanger, chorus, etc na bateria.
Já vi alguns videos em que se usa um DRIVE na MIX final da batera pra dar mais punch, apenas uma beliscada... testei no live e até gostei mas é preciso ter muita sensibilidade pra usar, porque dependendo da dinâmica da musica não fica legal.
Quanto aos COMPS em tons, caixa, etc é muito usado.
Basicamente o que se usa no dia a dia é COMP, GATE, RVB, DLY, DE-ESSER.


Poder pode, mas o resultado depende da qualidade da batera, dos mics e PRINCIPALMENTE dos pedais que você vai usar.
Acho que a melhor forma seria ter uma mesa separada só pra batera para que você possa agir diretamente nela, sendo ela digital facilita muito isso, mas se for analógica da um trabalho maior, porque ou você terá que ter um pedal/periférico por canal ou terá de agrupá-los em grupos/AUX para usar os EFX.

Resumindo a brincadeira não será barata e não recomendo gastar pra testar o resultado a menos que tenha dinheiro sobrando... Mas se tiver dinheiro sobrando compra logo uma mesa digital e facilita as coisas.

Muito obrigado pela resposta!

Andei pesquisando e me surgiu outra possibilidade:
será que eu consigo chegar a uma sonoridade próxima de tons e caixa trigando a batera e usando um roland spd sx?
Timbres semelhantes à esse som de batera:

Obrigado!
 
Eu vou ser bem sincero.
A Roland é de longe a melhor nesse quesito, tem os melhores hardwares e timbres, mas eu sinceramente não gosto muito dos timbres dela, nem da TD25 (só acompanhei até aqui) não é algo que eu feche os olhos e me confunda com uma batera de verdade.
Recente vi uma apresentação do Aposan numa TD30 eu acho (via youtube) eu achei o timbre bem comum.

Mas se você usar o trigger e módulo pra disparar um VST, sim você conseguiria esse timbre.
 
Back
Topo