AES'12 - Palestra sobre Áudio nas Igrejas

alex PEREIRA disse:
A importancia do lider "pastro" na qualidade do audio.
saber o que esta fazendo desde a contrução do templo passando pela acustica e chegando aos equipamentos.

Alex, me desculpe, mas não entendi o que vc quis dizer. Pode esclarecer?

[]'s
 
o que eu quero dizer, se o pastos ou líder não investir, em uma boa acústica e em bons equipamentos, seja desde a construção até o templo ficar pronto ou no templo já pronto. Eles tem 50% da culpa de um som ser ruim ou não dentro dos templos. Digo isso, porque, trabalho numa igreja a 9 anos, era uma casa, hoje uma igreja linda, na época da construção eles me pediram uma unica ideia não aceita, ficou na ideia da engenheira e pronto, hoje já gastamos um dinheiro em som, de uma olhada na igreja no tópico igreja metodista ortodoxa da barra
 
Olá David,

Realmente é bom tema. No ano passado tive problemas com um baterista, quando falava pra ele ter uma mão mais "leve", ele dizia que eu deveria aumentar os outros instrumentos e vozes. É mole, hein!?
Se der tempo, poderíamos abordar um assunto muito interessante, que é posicionamento de caixas, angulo de dispersão de caixas, alinhamento de sistemas, etc (pena que é apenas uma palestra de 2h, poderíamos ter mais tempo).
 
belo tema David...
acho muito interessante, pois abordando este tipo de tema, um pouco mais avançado, vamos subindo passo a passo o nível dos operadores nas igrejas.
educação é primordial para nosso aperfeiçoamento ministerial.
 
Dener.

Eu conversei com o Aldo e nós queremos um tema mais específico sobre igrejas. Line arrays, gravação, posicionamento de caixas etc são temas que podem ser abordados em palestras sobre áudio em geral. Precisamos de algo que diga respeito à nossa atividade nas igrejas. Resolvemos falar sobre a interação do som do palco com o pa pq isso nos afeta de maneira particular e específica. Vamos tratar deste assunto num painel. Agora precisamos de um tema para uma palestra.

[]'s
 
Quer saber um tema muito legal ministrarem, só que não seria pertinente a se tratar lah...

"Mantendo a vida espiritual, mesmo atrás dos faders.."

Bom pelo menos pra mim, não sei o resto do pessoal.. é muito dificil conseguir em um culto, prestar atenção no que o louvor canta, não no que o cantor/musico precisa no retorno ou como está a mixagem do PA.... ou mesmo na hora da palavra, é muito dificil prestar atenção naquilo que o pastor está ministrando, mas fico prestando em como... como está a timbragem do mic, se a pilha vai durar toda a palavra, se o fundo está muito alto etc....
 
Dener, este tipo de tema mais espiritual, acho que pode ser tratado nos encontros de técnicos cristãos ao longo do ano.
para a AES, onde estão também muito profissionais não cirtão, acho que é melhor não misturarmos. Podemos dar nosso testemunho lá de outra forma, com o nosso profissionailismo humildade. mas um tema tão específico coo este, iria espantar o pessoal, ao invés de atraí-los...

David,
Tenho passado uma série grande de lutas por aki....coisa braba mesmo.....mas estamos levando....
acredito que possa ir pelo menos em um dia na AES, mas dependo de trocas na record....sabe como é...mas de toda forma, ficaria muito feliz em poder dar um abraço no amigo.

abraços
ingo
 
Dener.

O Ingo disse tudo. É por aí mesmo. É um bom tema para o Comunicai!.

Ingão.

Vamos combinar, então, cara. Tem tempo que a gente não se vê. Estarei em Sampa a partir do dia 5/5.

[]'s
 
Sim ingo, concordo... por isso mesmo disse que não seria pertinente... mas que pelo menos pra mim é realidade diária isso é...

Fica a dica David, pro Workshop em Cáceres...
 
combinemos então....saio as 20 da record...nem que seja pra tomar uma coca e botar o papo em dia marcaremos..
ingo
 
David Fernandes disse:
Gostei da ideia para o Comunicai!. O tema dos workshops são escolhidos por quem convida.

[]'s

David estou aceitando sugestoes pois o evento tomou proporçoes grandiosas, devido a o que era pra ser um workshop em nossa igreja para um publico "X", acabou crescendo mais, consegui inclusive a sala de convençoes da UNEMAT, e o patrocinio de algumas empresas de audio para demonstraçoes de equipamentos e inclusive um pátio imenso que era antiga pista do aeroporto caso desejar mos fazer uma exposicao de audio.

Muita gente está me ligando querendo participar ,isso porque ainda está so no boca a boca.
 
Olha aí, pessoal.

428711_382203495132955_100000299223666_1484576_369947348_n.jpg


[]'s
 
David, eu ainda não entrei no site da AES, então vou fazer algumas perguntas, aqui mesmo.
-vai estar disponivel relação de hoteis, perto da do expo?
-será que é viavel, o povo do SAV, se reunir e fechar um hotel, pra ficar todos juntos "logico, que um veria quanto ficaria, e todos os intereçados fariam o deposito no valor antes de uma data pré determinada"
-ou vender o convite já com o pacotão todo?
sei que está em cima pra isso, nem sei se o pessoal já faz isso, se não fizer, pode ser uma para o proximo, um grande abraço, parabéns, e desculpas por todas essas perguntas
 
Back
Topo