Afinação de pratos

Heitor

Member
É possível desafinar os pratos da bateria? Pergunto isso pois no último ensaio a tecladista que toca na minha igreja afirmou que um dos pratos estava desafinado!
Acho que isso só seria possível se o prato fosse entortado de alguma forma. Os pratos são novos, modelo Sabian B8.
 
Olá amigo.

Desafinar o prato é impossível se ele estiver em sua forma perfeita.
O que pode acontecer em um prato B8 é que ele normalmente tem menor resistência mecânica que um prato de liga B20 por
exemplo. quando o baterista tem a mão pesada podem se criar microtensões nas bordas, furo, corpo do prato
e com o passar de algum tempo aparecem pequenas rachaduras que aumentam e vão mudando pouco a pouco
o som do prato. agora desafinar essa eu não tinha visto.
 
Pois é ! Acho improvável que haja esse tipo de rachaduras. Como eu disse os pratos são novos, e nem são tão exigidos para força-los tanto assim.
Foi só pra tirar essa dúvida.
Vlw
 
É Teclafobia! kkk
Brincadeira. Sou tecladista também e uma coisa que não suporto são aqueles tecladistas que se acham sempre os corretos da história.
Ore muito por essa irmã... assim como eu rezo pedindo paciência e Deus me dá cada vez mais provações para tornar-me forte.
 
Heitor disse:
É possível desafinar os pratos da bateria? Pergunto isso pois no último ensaio a tecladista que toca na minha igreja afirmou que um dos pratos estava desafinado!

'E possivel sim.
Porem tem que observar algumas coisas..
1. Tem que ser os pratos comprados pelo proprio tecladista
2. Junto com pratos tecladista tem que comprar um jogo de limas (aqueles que gente normal usa para amolar as facas)
3.Passar algumas horas tentando repetidamente ajustar o som de cada prato para o mesmo timbre do teclado .
Por exemplo : utilizar o mesmo DrumKit do teclado do patch General Midi e ajustar o prato conforme.Ou algo similar..
4.Vender o carro (casa,apartamento) e repetir isso com outros trezentos kits de pratos !
Ate o momento de completa ILUMINCAO que os PRATOS NAO SE AFINAM!!!!!!

OBS : Existe uma afinacao mais simples : trocar tecladista :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abcrs,
andry110
 
Heitor disse:
É possível desafinar os pratos da bateria? Pergunto isso pois no último ensaio a tecladista que toca na minha igreja afirmou que um dos pratos estava desafinado!
Acho que isso só seria possível se o prato fosse entortado de alguma forma. Os pratos são novos, modelo Sabian B8.

Devia pedir pra ele dar um dó no teclado e vc dava um dó no prato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ia ficar na mesma afinação
 
Talvez seja porque ela tinha acabado de afinar o teclado dela KKKKKK. brincadeiras pessoal, senão daqui a pouco vão pensar que tenhamos que afinar teclados também.
 
oseiasgsousa disse:
Talvez seja porque ela tinha acabado de afinar o teclado dela KKKKKK. brincadeiras pessoal, senão daqui a pouco vão pensar que tenhamos que afinar teclados também.
Não duvido não, e sobre os tecladistas que queriam tocar baixo (acho eu), ai não sei porque resolveram ficar com o teclado, mas só sabem ficar pedindo mais grave, alguém conhece destes por ai?
 
[DUPLO SENTIDO]Quem dera que todos os tecladistas tocassem baixo[DUPLO SENTIDO] :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Rinaldo Gomes disse:
oseiasgsousa disse:
Talvez seja porque ela tinha acabado de afinar o teclado dela KKKKKK. brincadeiras pessoal, senão daqui a pouco vão pensar que tenhamos que afinar teclados também.
Não duvido não, e sobre os tecladistas que queriam tocar baixo (acho eu), ai não sei porque resolveram ficar com o teclado, mas só sabem ficar pedindo mais grave, alguém conhece destes por ai?

essa tecladista também é bem chegada nos graves!
 
Uns dias atrás o tecladista veio me dizer: " o som do teclado ta muito agudo, põe um pouco de grave pra mim", ae na hora eu retruquei, "se tá muito agudo é só tirar o agudo e não acrescentar grave."

Imaginem a cara do cidadão... :D
 
Prato desafinado??
Olha nunca aconteceu com os meus, kkkkkkkkkk
Ela ta meio equivocada.

Pede pra ela comprar um afinador de pratos!!!

Abraços
 
Afinador de pratos: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bosch.com.br/br/ferramentas-profissionais/produtos/lixadeira/gws-12-u.asp">http://www.bosch.com.br/br/ferramentas- ... s-12-u.asp</a><!-- m -->

Com este afinador dá pra deixar eles bem fininhos
 
Back
Topo