Airfader

Rogerio, seja bem vindo ao Som ao Vivo.

Não conhecia esse app. Talvez o ************ o conheça.
 
Estou usando na igreja que trabalho, ele é prático para utilizar mais de um periférico (tablet ou celular android) conectado na mesa via wi-fi. Minha dificuldade é de conectar vários periféricos, ai estou procurando alguém que já utiliza ele pra compartilhar informações. por enquanto estou utilizando a versão free de 30 dias, antes de comprar a server edition que custa $150.
 
Revivendo o tópico,
Instalei o airfader, fiz o registro para pegar o serial e usar por 30 dias e ao tentar rodar na primeira vez, tive problemas devido ao driver DME da yamaha, após instalar ele eu consegui conectar via android na mesa e usar, mas com poucos 50 segundos mais ou menos e em seguida a conexão cai.
Já desliguei o Firewall do windows e nada, já modifiquei as portas tanto no software quanto na mesa e nada.
Será que alguém já passou por este problema?

Achei a possibilidade de conectar o android via wireless muito boa, pois com um tablet ou celular fica muito fácil operar e dispensa a necessidade de um notebook que acaba sendo grande, se comparado há um tablet e possibilita a ligação de vários dispositivos android de uma só vez.
 
Uso na ls9, compramos a server edition e já conseguimos conectar 8 aparelhos android simultaneamente, mas ocorre quedas de conexão com frequência.
 
Fábio,
A frequência varia muito, tem dia que cai logo depois que conecta, e em outros dias cai depois de meia hora a uma hora. A parte chata é que só reconecta manualmente, o app pra ipad faz automaticamente. Mas acho o aplicativo bem útil, porque criamos perfis pra cada músico, ai eles mesmos passam o som dos fones.
 
Rogério, infelizmente o AirFader AINDA não está disponível para a 01V96, estou em contato com o ADAM desenvolvedor do Software e a princípio ele está trabalhando agora para que o sistema seja compatível com a 01V96 em breve...

Com a 01V96 consegui conectar estável com o Airfader Server rodando no PC, mas tive alguns problemas...

1 -Os faders não "subiam" diretamente pra posição em que estavam na console, para que eles fossem até o lugar correto eu tinha que mover um pouquinho o fader no console...

2- Não consegui controlar o EQ e o compressor nem tentei

3- Não consegui controlar os envios pros auxiliares, apesar de conseguir controlar os masters dos auxiliares... (ligar e fader)


O item 3 é o que mais pega pra mim, pois a intenção era fazer um sistema de monitoração pessoal via Airfader, onde cada músico controlaria a sua mix pelo celular... a maioria tem Galaxy S3 ou S4
 
Denner,
Não tive esse tipo de problema, quanto a conexão, até com celulares de hardware menos potente foi possível o acesso. Tentei contato via e-mail mas não tive retorno.
 
Com a LS9 ele funciona normalmente... o Marq Essi tem usado a muito tempo na igreja dele... a questão é o uso com a 01V96....
 
pessoal boa tarde,

alguem pode me ajudar?
estou querendo controlar a minha mesa 01v pelo airfander,mas tenho duvidas como configurar o airfander com o consolo,alguem por favor que tenha experiencia ou usa este programa , pode me da umas dicas como fazer,por favor me ajude.
 
Osmar, infelizmente o Airfader NÃO FUNCIONA com a 01V96 em nenhuma das versões... Estou a 2 anos cobrando do desenvolvedor a versão que funcionasse com a mesma, mas até agora, apesar das promessas nada aconteceu...
 
muito obrigado pela atenção,e por que um tecnico de som cantor samuel mariano ,me disse que tem jeito,por isso estava tentando,a unica coisa que ele me disse que tenho q conctar o tablet no modem e depois colocar o serial da mesa no app, Deneripr ,vc acha que funciona porque não achei serial da mesa 01v
 
Como eu disse NÃO FUNCIONA... Eu mesmo tentei bastante, e consegui até conectar usando o esquema Mesa--PC (rodando Airfader)---- Celular porém só conseguia controlar o volume dos canais pro PA... NADA MAIS... equalização, compressão, envios pros auxiliares NADA...

Como disse, o desenvolvedor prometeu a 2 anos a versão compativel e até agora nada...
 
Finalmente alguma posição do desenvolvedor!!!

Ele respondeu um de meus questionamentos e abriu inscrição para participar da versão BETA do Airfader que teria como principal mudança a "cobertura" da 01V96 em todas as versões...

Vejam na página da Airfader no facebook, quem fala inglês pode ajudar mais no Feedback, cadastre-se e vamos ver se conseguimos agilizar o processo...
 
Back
Topo