Ajuda a escolher Subwoofer

darkro

Member
Fala galera do SAV.

Preciso de uma opinião de quem já utiliza Subwoofer em eventos (casamentos, 15 anos, corporativo, aniversario e formatura) lugares fechados, etc.

Já vou ser bem direto nos dados...

Pretendo adquirir 2 subs, (ativo+passivo) para atender este mercado, sendo na faixa de 250 a 350 pessoas em lugares fechados.

Eis os dilemas:

Antera 15" lf1000,
Attack 15" VRS1510

ou

Oversound SUB800 com placa MEA AUDIO Ativa (este seria montado por uma loja em SP)

Este ultimo seria um amplificador da MEA INBOX de 1200wrms.

Estes modelos são os que algumas pessoas já me indicaram, além disso falo de 15" por questões de transporte.
A faixa de valores também gira em torno de 2500 á 3300 a ser gasto.

Bom, se alguém poder opinar. agradeço.

Um forte abraço a todos.
 
Boa noite darkro, comprei 2 subs esses dias mesmo...

Seria R$ 3300,00 pelos 2?

Apesar de serem 15" são pesados (pelo menos os ativos = 42 kg cada)
 
Olá mateusict,

Que laga cara, parabéns pela compra,

São de qual marca?

Da até para tentar chegar no 4 estourando meu orçamento!! haha

Só não quero comprar algo que me arrependa depois por este valor.

Um abraço.
 
Valeu Darkro

Encontrei 2 subs "muito pouco usados" da Staner. Gostei desses que eram menos caros por não estarem zeros e por serem ambos amplificados com falantes de 4 ohms. Não se liga passivos nesses e as caixas são band pass.

Se interessar talvez encontre uns seminovos também que te atendam.

Também há os importados mais famosos que podem fazer o trabalho de 2 com apenas 1 sub, além de serem mais leves mas na realidade eu não conheço.

Abc
 
Que bom cara, staner é marca show!, pena que novo esses subs passam de 4500 só 1 ativo. rss

Acho que vou ficar com os MEA montado, ouvi eles e ouvi o Attack, o Attack parece ser mais suave, pela sua construção, falante, madeira, etc..
os MEA montado é mais pancada (forte também) porém mais seco.

Outro ponto interessante é a durabilidade do amplificador,
No Attack eles utilizam trafos quadrados e na placa dos MEA os famosos toroidais (transformador utilizado nas potencias)

sem contar que a placa dos MEA é bem construída, vi em um tópico uma foto não sei aonde. rs

Agora os antera, também são show, me corrijam por favor, mas vi muitas manutenções nos subs.
 
Que bom cara, staner é marca show!, pena que novo esses subs passam de 4500 só 1 ativo. rss

Darkro esses meus são uns subzinhos de 15" whx 2000, não custa isso tudo não, no máx 3000 reais NOVO no ML (até agora estou bem satisfeito com estes)

Agora esses que o DJ Marcos disse devem ser mais potentes visto que são 18" e acredito serem mais pesados também. Devem existir algumas diferenças devido ao valor, mas que o preço é atraente isso é!

Abraços
 
Olá! mateusict e Darkro! o preço foi o que mais me agradou rs, mas a caixa é muito boa mesmo, rende muito bem, trabalho com o mesmo tipo de festa que o Darkro ta querendo e o som ta me atendendo legao, e olha que só tenho um sub e alimento com um ampli de 800w 4 ohms, o bom dessa caixa é que joga o grave bem longe, tem gente que fala que para lugar fechado tem caixas que vão melhor como a meia sb ou la118, mas toco no aberto e fechado com a minha e ta dando um bom som...
tem até quem fale que uma t18 rende mais que uma sb850 que tem 2 falantes, ainda não tive oportunidade de testar minha t18 junto com outra caixa sub para comparar, mas o pessoal aqui do fórum fala que é a melhor opição para quem quer muita pancada com pouca caixa, como vai ser som para dj acho que vai ser a melhor para vc, alen que com os 3300$ vai dar para comprar 02 t18 mais um ampli interno para tocar as 02 cx, acho que teria que ser um ampli de no mínimo 1600 rms em 4ohms, e vc compra as caixas em 8ohms....
mas tbm tem uma caixa que é a t15 que ficaria mais facio para carregar fica quase no mesmo preço, mas falante para grave quanto maior melhor...
Desculpa se falei alguma bobagem, podem ficar avontade para corrigirAbraço a todos!!!
 
Galera,

Encontrei um sub da SOUNDBOX SW15 por 2.300 (SUB ATIVO COM 1 ANO DE GARANTIA)
Olhei dentro e vem com um aplificador de 1000WRMS e é montado com o falante oversound SUB800.

Quero saber se vale a pena. Falo isso por qeu iria optar por um MEA montado com as mesmas caracteristicas, porém a soundbox ja é de fabrica.

O que me dizem, preciso decidir logo, o attack vale mais apena que esse soundbox?

Abraços.
 
Acredito que o attack seja equivalente a esse soundbox e eu compraria o menos caro...

E particularmente acho esses subs (02) de 15" meio pequenos para 350 pessoas mas como tem que carregar para um lado e outro devem ser os mais "portáteis". Até porque se maiores e mais potentes = mais pesados e caros...

Abraços
 
olá!
ainda não vi tocando os subs que vc falou e por isso não tenho como opinar, o que posso te falar é da cx que tenho, com 02 t18 ou t15 e um ampli interno em uma das caixas vc vai ter um bom som gastando pouco...
e outra coisa as caixas que te falei sam em compensado naval... caixa em mdf é furada....
 
Ficaria com o Attack, mas tentaria pegar o de 18', é um sub bacana, honesto pelo preço.

Note que ha uma enorme diferença entre você comprar um sub ativo, que o fabricante ajusta o conjunto amplificador+DSP para obter o máximo de rendimento possível para um determinado auto-falante e gabinete (troque o AF de qualquer caixa ativa e veja a diferença), e um amplificador "INBOX", que vai apenas amplificar o sinal que receber, o que vai deixar todo o processamento do sinal por sua conta (e do seu gerenciador).

Também pensaria em comprar apenas um SUB ativo bom do que dois "mais ou menos", recomendo Attack (linha nova), FZ, RCF, QSC, DB, Mackie, FBT entre outros.
 
Galera, obrigado pela ajuda!

acabei optando pela compra do amplificador inbox MEA. Fui na loja e pedi para os caras ligarem lado a lado o sub montado MEA, o attack e o Soundbox.

Eis minhas considerações,

Testando com diferentes gêneros musicas, desde eletrônica, samba, pagode, funk, sertanejo e até reggae. Utilizando o mesmo volume, mesmo corte (80Hz), etc...

1. MEA (Utilizando um Snake HPX2150 800wrms e gabinete certo para ele, a placa gera 1100wrms em 8ohms e 1600 em 4ohms) (pancada de tremer o coração, e ainda sim bem definida e sem clipar)

2. Attack (Bateu bem, percebi que teve que se aumentar um pouquinho para chegar no MEA, porém não teve jeito, o MEA arrebentou no meio o attack, a pressão é quase o dobro)

3. Soundbox (Bonito, bem construído, utiliza o falante oversound SUB C 600wrms acredito, porém não chegou no attack)


Acabei ficando com as seguinte SUB.

Ampli MEA audio - Hi Pass Filter 33Hz (12 dB/8); Low Pass Filter 120Hz (12 dB/8); Proteção; 1600Wrms (4ohms) Indicador sde sinal e limiter;
Snake HPX 2150 800wrms 8ohms
Gabinete sintonizado compensado naval 18mm

A unica coisa que fiz por minha conta foi comprar o sub. Como estava em duvida entre oversound e snake, acabei optando pelo snake de 800wrms. hpx2150. (achei melhor que o oversound neste caso)
O único ponto que ficou um pouco negativo, mais não reclamo, foi no peso, o peso deste sub de 15" montado quase chega em um sub de 18".
Em relação á valores, gastei 2.400 na placa, gabinetes e 2 snakes, (isso eu posso dizer que economizei legal rs).

Mais tarde posto fotos do ampli pelo que percebi é muito bem construído, e foi isso que me chamou bastante atenção, sem falar da potencia que deu de 10 a 0 nestes montados.

Bom, acho que é isso.

Valews.
 
Caraca, 2400 ta dado, sem falar que snake é snake, caixa em compensado naval que não vai te dar problemas, fala aí as caixas que vc vai usar para alta e o resultado se ficou bom...
 
Muito bom o preço darkro! Bom mesmo, esses gabinetes que comprou são bass reflex? E ficou um sub amplificado (amp MEA audio 1600 rms 4 ohms) + um sub passivo para ligar no primeiro?

Abraços
 
Fala mateusict,

Ficou show, pelo menos na pancada sim, no design nem tanto, pelo fato do gabinete ser padrão.

Segue uma foto do ATIVO, estou finalizando o passivo, e depois posto sobre o funcionamento.

sub.jpg


Abrços.
 
kkkkk O Companheiro vai dormir no chão e os sub's na cama kkkk
Brincadeira amigão, parabéns pela compra, muito boa por sinal, também já tive 4 sub's destes sendo que passivos, e sei que se bem sintonizados são impressionantes, Não achei o design fraco não até gostei, só colocar uma tela com margem e fechou nos 10. Só uma dica não comece arrebentando nos graves não, deixe os falantes amaciando primeiro.
Forte abraço sucessos...
 
kkk pod crer, to dormindo no chão, deixei o sub descansando um pouco. kkk

Valews DJ GARAM..

Ah sim, a tela eu tenho, é que estava fazendo alguns ajustes, mais vai ter a tela sim.

Vou deixar ele amaciando, ligado um tempo com frequência baixa... par anão prejudicar os componentes.

Abrçs
 
Back
Topo