Ajuda - Amplificador com problemas

philip

New Member
Pessoal,

Preciso de um help de vcs. Ontem uma das 2 potencias que temos la deu problema.
Ele esta indo a assistencia. Mas queria ter certeza do que ocorre.
Esse amp alimentava apenas as duas Antera M12.1 ( Impedância: 8 Ohms Cap. Potência: 150Watts-rms [informação da própria Antera]) . Uma em cada canal.
Ontem antes do culto liguei a mesa, Eq, potências deixei uma musica tocando para me aninar a montar o palco sozinho.
Qdo fui ligar os retornos ( descobri que tinha desligado os retornos e guardados para aliviar o palco para uma festa no sábado), pluguei o P10 de cara deu uma zunido contínuo ( haaaaaaammmmmmmmmmmm) fui tentar identificar o problema, os cabos Ok, os jacks das antera eu os troquei a uns 7 meses, procurei algum machucado no cabo, depois fui até o amp, a luz de clip ligada sem piscar nem nada, paixei td, desliguei o Eq e nada, soltei os imps e outs, e a luz tinindo.
Desliguei da tomada e quase chutei aquilo pro lixo.

Liguei os retornos na única potencia, junto ao PA, o som ficou horrível, soquei o bypass no eq e trabalhei somente na mesa não conseguir um resultado satisfatório até as o fim da segunda musica, Segurei os instrumentos e e privilegiei mais ainda as vozes. fiquei com medo do outro amp ir pro saco tb.

Não fiz outros testes após o culto para tentar imaginar melhor o problema.
Alguem imagina o q pode ter acontecido? Apenas o canal ou a potencia interira deve ter queimado?
Ja procurei sobre elas na net mas não achei nada( TECNOAUDIO AT 400)
olha ai minhas coisas lindas
100_5119.jpg




Agora, se eu for comprar uma nova, colocaria a nova no Pa ( 4 Staner VS600 Potência- 300 W RMS Impedância- 8 Ohms Conexão - XLR Sensibilidade(@1W,1M): 99 dB Resposta de frequência: +/- dB ( 48 Hz~18Khz) ). Alguem poderia me sugerir algum modelo? Estava olhando alguns nashiville, etelj, machine....Aceito sugestões. hj terei de participar da reunião de líderes e talvez entre a questão do som para ser discutida, quem sabe não consigo alguma coisa....




Com ba
 
Watts & Ohms

Ohm é medida de resistência à passagem da corrente elétrica, no caso de caixas acústicas essa resistência varia de acordo com a freqüência do sinal aplicado, então ela passa a chamar-se impedância.
Não há diferença de qualidade pelo simples fato de uma caixa ter 8, ou 6, 4 ou mesmo 2 Ohms, isso só expressa a resistência à passagem da corrente.

Watt é a medida de potência que o alto-falante consegue dissipar, transformando-a em som. Seria mais ou menos como um limite: este falante suporta (até) tantos Watts.

Distorção é o que qualquer aparelho introduz no sinal que não estava lá originalmente. Existem vários tipos: harmônica, por intermodulação, por crossover, etc.

Hoje em dia a maioria dos receivers tem a saída de áudio em configuração muito semelhante, o que traz níveis de distorção muito próximos, então você não precisa se preocupar. Mas, lembre-se de uma coisa: dois amplificadores com as mesmas medidas de distorção podem ( e deverão ) ter o som completamente diferente.

O que você deve se preocupar é com o casamento das impedâncias entre a saída do receiver e as caixas. Esta sim, deverá ser semelhante (por exemplo: as duas são 8 ohms).

O que acontece é que se você ligar uma caixa de 4ohms em um receiver com a saída de 8, ele poderá ser sobrecarregado e até mesmo queimar em certas circunstâncias.
 
Phiip escreveu:

Qdo fui ligar os retornos ( descobri que tinha desligado os retornos e guardados para aliviar o palco para uma festa no sábado), pluguei o P10 de cara deu uma zunido contínuo ( haaaaaaammmmmmmmmmmm)

Phill, isso tá com cara de curto circuito e o amp não segurou o tranco, você foi conectar a caixa com o amplificador ligado?

Quando inserimos o P10 macho em um fêmea podemos fechar um curto-circuito, às vezes faço isso, mas não é bom. Se tiver algum problema no conector fêmea já viu... tá feito o estrago. sem contar os estalos que podem queimar drives e tweter's.

Mas pela foto não perdeu lá grandes coisas...Tente comprar caixas ativas, rendem bem mais, compre duas ativas.

Abraço,

Marcelo
 
Raphael e Marcelo,

Valeu as orientações, desculpe a demora em responder, novamente fomes surpreendidos pela chuva em SP, a empresa novamente boiou junto as melancias do ceagesp.


...Com toda plena certeza que o custo para um novo amp seria melhor do q novas caixas.
Vão cotar o concerto e eu vou indicar outro amp. Mas ja sabem como é né!!!!!!!!!!
 
Back
Topo