[Ajuda - Bateria] Jogo de Pratos novo

Arthur_rokr

New Member
Olá galera! Boa noite ^^

Bom, la na igreja estamos passando por um processo de reformas e etc.. Vamos renovar todo nosso áudio e melhorar a acústica da nossa igreja que estava bem ruim.
Temos uma bateria RMV preta, com 2 tons, 1 surdo, caixa e 1 bumbo, chimbau , um prato de condução e 2 pratos de ataque.
Só que nossos pratos estão bem enferrujados e velhos, estamos querendo comprar um jogo de pratos novo só que queremos até 1000,00 reais, eu queria pedir um auxílio de vcs para fazer uma boa escolha, nos tocamos louvores jovens e agitados e músicas lentas e fortes, então conto com a ajuda de vcs galera ^^


Abraços
 
Confira um set Krest ou set octagon, séries B10 ou 20.
Não compre linha B8 da sabian nem zidjan zbt. São horríveis. É só marca mesmo.
Depois te postarei os links com os preços. Eu uso krest série briliant. Veja no meu orkut: <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
 
Hehe eu estava pensando que zildjain era uma boa escolha rsrs.. Vou olhar esses q vc me falou amigo. E orion o q vcs acham?

Aproveitando, um pedal duplo razoável não sendo necessário de marca famosa está na faixa de quanto?(Reparem não é que sou meio leigo e minha cidade é pequena, não tem muitas lojas para músicos)

Abraços
 
São pratos caros e com um timbre péssimo. Só tem fama nas igrejas. Inclusive foi o primeiro prato que eu quis comprar, mas graças a Deus não fiz.
Zidjan por 1000 :mrgreen: só c for um apenas.
Qualquer chimbal zidjan custa mais de 1400 :mrgreen: , como eu disse não vai de prato de bronze só não. É fusca e jetta, mas ambos são VW. Vai pela marca mesmo :?:
Não pegue orion. Também é horrivel.
Qualquer logista diria não.

Eu tenho um pedal odery, pode pesquisar o de base vermelha. Se você cuidar é pra durar pelo menos 10 anos,rsrrsrsrssrs.
Pedal duplo odery!!!!!!!
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://img.photobucket.com/albums/v144/goedert/Odery%2520Privilege/PedalDuploOdery01.jpg&imgrefurl=http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php%3FcPath%3D35%26products_id%3D927&usg=__RvqTDrjpYmaWRZOMLSBM2dp-Dbw=&h=347&w=586&sz=37&hl=pt-BR&start=0&zoom=1&tbnid=HqXdIMSlOSk_CM:&tbnh=107&tbnw=181&ei=slnkTZr-JZKftwfF5KmABw&prev=/search%3Fq%3Dodery%2Bprivilege%2Bpedal%2Bduplo%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DX%26biw%3D1345%26bih%3D583%26tbm%3Disch%26prmd%3Divnsfd&itbs=1&iact=rc&dur=200&page=1&ndsp=19&ved=1t:429,r:1,s:0&tx=98&ty=54">http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... x=98&ty=54</a><!-- m -->
 
Arthur_rokr
Eu sou músico e líder do ministério de louvor da minha igreja e recentemente comprei um kit de pratos da marca Krest série HX e um splash de 10" da série Brilliant para a congregação e cara, dão um banho nos Sabian B8 pro da igreja sede(onde congrego).
Me deu até vontade de trocar os pratos da congregação para a sede e da sede para a congregação.
Quanto ao pedal duplo vc conhece o Janus 7500? Dá uma procurada no <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.batera.com.br">www.batera.com.br</a><!-- w --> .
 
Adquirimos o kit Sabian B8 (não o B8 PRO) para nossa igreja, estamos satisfeito, pelo custo x benefício. Não dá pra comparar com Zildjian, mas são pratos bons, comparados aos que tínhamos anteriormente são ótimos.
 
Ola, oque eu posso ajudar é sobre as marcas boas no mercado...

> Soultone, acho que poucos aque a conhecem, <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.sonotec.com.br/soultone/">http://www.sonotec.com.br/soultone/</a><!-- m -->
> Istanbul <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.istanbulmehmet.com.br/Hist%F3ria.php">http://www.istanbulmehmet.com.br/Hist%F3ria.php</a><!-- m -->
conhecidos como sabian, zildjian... para mim que sou baterista, as demais marcas sao resto.
 
Arthur_rokr disse:
Olá galera! Boa noite ^^

Bom, la na igreja estamos passando por um processo de reformas e etc.. Vamos renovar todo nosso áudio e melhorar a acústica da nossa igreja que estava bem ruim.
Temos uma bateria RMV preta, com 2 tons, 1 surdo, caixa e 1 bumbo, chimbau , um prato de condução e 2 pratos de ataque.
Só que nossos pratos estão bem enferrujados e velhos, estamos querendo comprar um jogo de pratos novo só que queremos até 1000,00 reais, eu queria pedir um auxílio de vcs para fazer uma boa escolha, nos tocamos louvores jovens e agitados e músicas lentas e fortes, então conto com a ajuda de vcs galera ^^


Abraços

se vc for microfonar a batera te aconselho a comprar o hi-hat e ride da krest linha HX são de bronze b8 baratos e com exelente sonoridade, mas para os ataque ou crashs, chinas, splashs só te aconselho a comprar de bronze b20 eu uso da stagg linha DH Exotic (adoro o som deles) parece prato caro, mas é baratinho. acho que com 1000, vc compra sim entra no <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.bateraclube.com.br/loja/">www.bateraclube.com.br/loja/</a><!-- w --> e pesquisa lah tem ate uns videos do teste com os pratos.

fabio.santos disse:
Confira um set Krest ou set octagon, séries B10 ou 20.
Não compre linha B8 da sabian nem zidjan zbt. São horríveis. É só marca mesmo.
Depois te postarei os links com os preços. Eu uso krest série briliant. Veja no meu orkut: <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->

binho a krest e octagon não fabricam pratos com b20 somente b8 e b10, não tenho nada contra os sabians b8 (só os crashs são bem ruins), kkkkk
Arthur_rokr disse:
Hehe eu estava pensando que zildjain era uma boa escolha rsrs.. Vou olhar esses q vc me falou amigo. E orion o q vcs acham?

Aproveitando, um pedal duplo razoável não sendo necessário de marca famosa está na faixa de quanto?(Reparem não é que sou meio leigo e minha cidade é pequena, não tem muitas lojas para músicos)

Abraços

não compre orion vc vai pagar caro e vai se arrepender, ja tive e te digo "chuta que é macumba", um pedal de boa qualidade e barato é o odery previlege ou o tama apelidado de iron cobra jr. custam na faixa de 600, abraço.
 
Neemias Moraes disse:
Arthur_rokr
Eu sou músico e líder do ministério de louvor da minha igreja e recentemente comprei um kit de pratos da marca Krest série HX e um splash de 10" da série Brilliant para a congregação e cara, dão um banho nos Sabian B8 pro da igreja sede(onde congrego).

Como disse vai de krest ou octagon.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pedal duplo odery privilegy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Simples assim.
 
Ow galera obrigado por todas as dicas ^^
Sou o baterista la dá igreja e estarei entrando em contato hoje com o pastor e o líder do ministério para podermos avaliar suas dicas e quando possível ir na loja e escolher ^^.

Pelo que analisei de suas dicas eu vou dar preferência aos pratos dá krest e pedais odery :D

Abraços e obrigado galerinha
 
fabio.santos disse:
Confira um set Krest ou set octagon, séries B10 ou 20.
Krest seria a ultima coisa que voce deveria comprar (desde que voce nao toca hardcore ou garage ou grunge ou coisa de genero)...
Rafael Senozien disse:
conhecidos como sabian, zildjian... para mim que sou baterista, as demais marcas sao resto.
???
Serio?
Espero que nao.Pois ainda "dos restos" sobram Paiste e Meinl.Seria muito radical e pouco util descartar "os grandes " do jogo.
Na realidade (como OS BATERISTAS deveriam sugerir ) nao existe receita pronta.Depende muito da pessoa e do jeito.'E bem possivel que um kit MCS B8(14/16/20) da Meinl de menos de 1000 reais atende Voce perfeitamente.Como pode ser que um kit de 2000 da Zildjan nao servira.'E so procurar :wink: !

Sobre pedal duplo.
Depende do seu jeito e aspecto fisiologico (tambem ,OS BATERISTAS deveriam falar disso inves de gritar as marcas que achram por ai..).
'E rapido bastante?Precisa ajuste?Precisa desmembramento de pedal para dois simples ?Gosta de correia ? Tem nocao do tipo de acelerador (curva )?Etc,etc...
Tem varios DEZENAS de marcas disponiveis com uma variedade dos opcoes : DW3002,PDP602,Pearl Eliminator ,etc..- tudo dentro da faixa de preco acessivel.
Abrcs,
andry110
 
andry110 disse:
fabio.santos disse:
Confira um set Krest ou set octagon, séries B10 ou 20.
Krest seria a ultima coisa que voce deveria comprar (desde que voce nao toca hardcore ou garage ou grunge ou coisa de genero)...
Rafael Senozien disse:
conhecidos como sabian, zildjian... para mim que sou baterista, as demais marcas sao resto.
???
Serio?
Espero que nao.Pois ainda "dos restos" sobram Paiste e Meinl.Seria muito radical e pouco util descartar "os grandes " do jogo.
Na realidade (como OS BATERISTAS deveriam sugerir ) nao existe receita pronta.Depende muito da pessoa e do jeito.'E bem possivel que um kit MCS B8(14/16/20) da Meinl de menos de 1000 reais atende Voce perfeitamente.Como pode ser que um kit de 2000 da Zildjan nao servira.'E so procurar :wink: !

Sobre pedal duplo.
Depende do seu jeito e aspecto fisiologico (tambem ,OS BATERISTAS deveriam falar disso inves de gritar as marcas que achram por ai..).
'E rapido bastante?Precisa ajuste?Precisa desmembramento de pedal para dois simples ?Gosta de correia ? Tem nocao do tipo de acelerador (curva )?Etc,etc...
Tem varios DEZENAS de marcas disponiveis com uma variedade dos opcoes : DW3002,PDP602,Pearl Eliminator ,etc..- tudo dentro da faixa de preco acessivel.
Abrcs,
andry110

cara os pratos da krest são semi-profissionais ou seja ecleticos o bastante para se usar na igreja vou explicar pq: quanto se toca rock na igreja nem sempre é tão pesado, ou outro ritmo meis leve tbm não é sempre, louvor é uma coisa muito ecletica num mesmo culto vc vai de pop a valsa em apenas 4 musicas, então como comprar pratos profissionais destinados para um tipo de "som" ou stylo? a mesma coisa digo para o pedal duplo, e se for 3 bateras? ouseja na minha opinião o melhor é o mais ecletico e com o maior custo beneficio, abraços.
 
andry110 disse:
fabio.santos disse:
Confira um set Krest ou set octagon, séries B10 ou 20.
Krest seria a ultima coisa que voce deveria comprar (desde que voce nao toca hardcore ou garage ou grunge ou coisa de genero)...
Rafael Senozien disse:
conhecidos como sabian, zildjian... para mim que sou baterista, as demais marcas sao resto.
???
Serio?
Espero que nao.Pois ainda "dos restos" sobram Paiste e Meinl.Seria muito radical e pouco util descartar "os grandes " do jogo.
Na realidade (como OS BATERISTAS deveriam sugerir ) nao existe receita pronta.Depende muito da pessoa e do jeito.'E bem possivel que um kit MCS B8(14/16/20) da Meinl de menos de 1000 reais atende Voce perfeitamente.Como pode ser que um kit de 2000 da Zildjan nao servira.'E so procurar :wink: !

Verdade desculpa minha ignorancia, havia esquecido, pois na minha região fica complicado encontrar pratos de grande porte, aque é febre ter Krest e entre outros, então por isso aconselhei as marcas que citei. como mesmo você disse não existe receita mais existe kits para venda por ex: algumas marcas ja fazem uma serie vizando bateristas que tocam em igreja, sao bom pratos e com preço acessivel ao mercado.
 
É claro que eu citaria pratos como já ditos, que são os melhores do mundo : zidjan, sabian, paiste e meinl.
O problema é o money, rsrsrsrs
Mas devemos sempre dar o melhor que está ao nosso alcançe pra Deus. Por isso vai do melhor que vc puder: krest ou octagon.
 
Back
Topo