Ajuda com amplificador e caixas

hudozorio

New Member
Bom dia amigos!
Gostaria da ajuda de vcs.
Estou tentando dar uma melhorada no som da minha igreja parcialmente mas no próximo ano estaremos trocando tudo. Hj, tenho 02 caixas de P.A. com 1 woofer Selenium 15pw5 de 250rms em 08 ohms cada e um Tweeter tmb Selenium q não me lembro o modelo agora... rs. Estou pensando em colocar no lugar do Tweeter um D220ti e tmb divisor de frequências o que acham será que daria uma melhorada? Outra questão : meu amplificador queimou e estou a procura de um novo a dúvida é compro um Crown XLS2500 para as 2 caixas ou 2 Crown XLI800 e ligo em brigde em cada caixa?
Desde já agradeço.
 
Gostaria da ajuda de vcs.
Ok, pra tentar ajudar já que ninguém o fez até agora..... vamos lá.

Estou tentando dar uma melhorada no som da minha igreja parcialmente mas no próximo ano estaremos trocando tudo
Que bom que você tem essa proatividade, parabéns! Mas pense (muiiiiiiiiito) bem e cogite a possiblidade de exercitar a paciência, ano que vem é daqui uns dias... kkkk

De todo jeito acredito que você já saiba da melhor resposta para o seu caso, mas valer repetir:
  • Contrate um (bom) profissional para fazer um projeto de som e acústica para a sua igreja. Evite projetos e conselhos de vendedores, procure sempre quem realmente conhece do assunto sem nenhum interesse em ganhar o dindin....
  • Será sempre melhor comprar caixas prontas desde que seja de bom fabricantes, aqui no fórum tem excelentes referências, testes, compartivos e etc destas caixas. normalmente um usuário normal nunca vai superar a engenharia e experiência de boa produtora de caixas...
  • Som não se resume só em caixas mas em "todo conjunto da obra" (esse termo está na moda por causa do impeachment.. kkkk)
Ouça boas caixas, caixas de qualidade, você dificilmente vai querer usar algo pior.

Se realmente, digo realmente mesmo, você não tiver outra escolha então vai a minha "ajuda":

tenho 02 caixas de P.A. com 1 woofer Selenium 15pw5 de 250rms em 08 ohms cada e um Tweeter tmb Selenium q não me lembro o modelo agora... rs. Estou pensando em colocar no lugar do Tweeter um D220ti
Que bom que você já entendeu a vantagem que o TI tem em relação ao conjunto drive + tweeter.

e tmb divisor de frequências o que acham será que daria uma melhorada?
Se puder usar crossover com amplificadores separados é melhor, se não der, a utilização de placas divisoras passivos também podem dar bons resultados. Já trabalhei com Nenis e EAM ambas são excelentes.

Peça o fabricante as recomendações de caixa para este falante, a Selenium sempre me fornece quando peço.
Este falante não tem uma resposta muito plana mas é razoável e pode ter um bom cruzamentoe com o D220TI entre 1,5K e 2KHz.

Foco na caixa depois você parte para o amplificador....
 
Bom dia João,muito obrigado pela atenção e pelas dicas. O nosso espaço precisa de algumas modificações por que a acústica não favorece.
 
Irei fazer uma planta baixa do salão e postar aqui se vc ou alguém aqui do fórum puder me ajudar com dicas serei muito grato. Forte abraço.
 
o que vcs me recomendam para montar uma caixa com 1 ou 2 woofer , 1 corneta, 1 tweeter, 1 modulo, quais as potencias de cada para dar um som de longo alcance ?
penso em gastar uns R$100.00
 
100 reais e som de longo alcance so se for aqueles celulares que tem 3 Leds em cima como lanterna.... vc vai ouvir um som vindo de longe, dependendo de onde a outra pessoa estiver....

Brincadeiras a parte, esses 100 reais aí estão certos?
 
Back
Topo