• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Ajuda com Cabo XLR - Paralelos

Bom dia. Amigos estou com uma dúvida.
Atualmente temos uma mesa de som com todos os canais ocupados. Dentre os tais temos um canal apenas para o bumbo da batera, porém estamos com a ideia de colocar +2 mics dentro do acrílico, então a dúvida é:
Posso criar um cabo XLR com uma ponta 3 fêmeas em paralelo e na outra ponta 1 macho e ligar no canal da mesa que usaria somente para o bumbo? Sei que é um "gabiarra" e a equalização dos mics não vai ser boa, mas o meu medo é ser uma carga muito grande para entrada da mesa e danificar.
Estamos em processo de construção e possivelmente vamos evoluir para uma mesa com mais canais nos próximos meses então queria essa solução paliativa.

Deluna

Well-Known Member
Vc nunca pode somar os sinais que entram na mesa num msm canal.

Vc precisa de mais mics na bateria? Em áudio, qt menos é mais... Existem uns vídeos do Lisciel no Youtube sobre microfonacao de bateria, da uma olhada.

Na minha antiga igreja, a melhor configuração q consegui pra bateria foram 3 mics(bumbo, over e caixa). Menos vazamento, menos microfonia, menos microfone pra ser acertado pela baqueta.