Ajuda com equipamento pequeno

Então me diz um orçamento que com 2k dá pra tu tocar pra 300 pessoas ativo que eu te mostro que dá pra fazer passivo! Ou de repente, um 'pirulito' de qualidade com 4k.. 5k! Impossível! No máximo, Donner, etc.

Passivo, fazendo as contas de cabeça: ~1k num wvox com 2x600wrms.. 900 conto monto meia SB850 com um 18" 4ohms, 600 numa hpx2120, 150 num divisor nenis, 125 numa d220ti, 200 entre caixa e detalhes.. num fechou nem 3k!

Com os 3k ativo tu num pega nem uma QSC k12 usada..

Não tenho culpa se temos pontos de vistas diferente, mas dizer que estou querendo atrapalhar é o cúmulo da falta do que fazer (pra não dizer babaquice)
 
Ta esquecendo que som passivo passivo precisa de amplificador? Processador? Quer comparar uma caixa com gabinete e falante adequados sendo alimentados por um amplificador dimensionado pra eles?
Uma caixa com 2x600 requer um amplificador 2x1200, já viu quanto custa um desses? Quer alimentar caixa de 1000 com 250 e dizer que ta bom? Aqui no SAV gostamos de fazer o correto. Cada um pode comprar equipamento que quizer, rasgar dinheiro, mas aqui gostamos de ajudar da melhor forma possível.
Não tenho o que fazer? trabalho muito e tenho pouco tempo pra responder aqui, mesmo assim veja quantas mensagens escrevi e o teor de meus comentários. Agora se vai baixar o nível e partir pra ignorância, é sinal que sua mentalidade é infantil. Se não aceita ser contrariado não manifeste suas opiniões na WEB. Argumente com sabedoria, confronte argumentos e não as pessoas.
De toda forma passarei o print de sua mensagem à moderação.
 
Ta esquecendo que som passivo passivo precisa de amplificador? Processador? Quer comparar uma caixa com gabinete e falante adequados sendo alimentados por um amplificador dimensionado pra eles?
Uma caixa com 2x600 requer um amplificador 2x1200, já viu quanto custa um desses? Quer alimentar caixa de 1000 com 250 e dizer que ta bom? Aqui no SAV gostamos de fazer o correto. Cada um pode comprar equipamento que quizer, rasgar dinheiro, mas aqui gostamos de ajudar da melhor forma possível.
Não tenho o que fazer? trabalho muito e tenho pouco tempo pra responder aqui, mesmo assim veja quantas mensagens escrevi e o teor de meus comentários. Agora se vai baixar o nível e partir pra ignorância, é sinal que sua mentalidade é infantil. Se não aceita ser contrariado não manifeste suas opiniões na WEB. Argumente com sabedoria, confronte argumentos e não as pessoas.
De toda forma passarei o print de sua mensagem à moderação.

E ser sincero aqui é proibido? E não confrontei você, mas sua forma de se colocar. "Olha quantas msgs tenho".. um pedreiro pode construir mil casas, isso n faz dele um engenheiro, mto menos da o direito de chegar da forma como vc fez. Paciência viu...
 
@blOom, ser sincero não é proibido. Confrontar idéias não é proibido. Agredir os colegas chamando de babaca é proibido. Eu mesmo já discordei de várias idéias de vários colegas aqui, mas no final chegamos a uma solução. Um exemplo é o amigo @AltVan13, que mesmo discordando muito no passado, e as vezes hoje ainda, somos amigos.
Quanto ao número de mensagens que falei, leia a frase inteira, falei pra você observar o teor delas. Podem ser 10 mensagens, 100, 1000 ou 5000, mas o que vale é a coerencia entre elas.
 
O sub ativo está muito caro (para o meu orçamento atual), um amigo está vendendo um sub passivo que não usa, bem mais em conta...
Mas de qualquer forma se for pegar um sub passivo, tenho que comprar uma mesa e um amplificador, então vou junta um pouco pra comprar um amp e mesa melhor...
Ou invisto nesse sub pass, já que ele está vendendo barato? mas dependendo da potência nem posso usar ele na minha ativa né???(moug 10''), ai teria que guarda-lo para quando comprar mesa + amp...
Ou estou pensando errado novamente? rs]

Obs: às vezes demoro pq estou lendo outros fóruns (mas ás vezes fico mais em dúvidas ainda rs)
Mas desde já agradeço a todos e a SAV
 
E ser sincero aqui é proibido? E não confrontei você, mas sua forma de se colocar. "Olha quantas msgs tenho".. um pedreiro pode construir mil casas, isso n faz dele um engenheiro, mto menos da o direito de chegar da forma como vc fez. Paciência viu...

Quando a sinceridade suplanta a educação e a cordialidade, sim é proibido. Já tive vários desentendimentos com vários amigos aqui, nem por isso deixei de estreitar a amizade e até mesmo tive o prazer de receber em minha casa que fica em outro estado. Isso não tem preço. O que mais me irritava é o que mais sinto falta, oro por ele e por sua família e quando posso procuro notícias pelo Zap. Vc pode achar que é panela, eu sei que é família, quando ataca um a gente sente, quando some um a gente preocupa.
Vc tb pode fazer parte disso. Ou pode continuar retrucando e acabar falando sozinho.
@Gabriel Gomes , vc tem amplificador pra tocar o sub? O sub tem divisor passivo? Manda foto dele pra nós. Já pesquisou na 4Vias? Mesmo um som passivo, mesmo só um sub, com 1k não rola.
 
Quando a sinceridade suplanta a educação e a cordialidade, sim é proibido. Já tive vários desentendimentos com vários amigos aqui, nem por isso deixei de estreitar a amizade e até mesmo tive o prazer de receber em minha casa que fica em outro estado. Isso não tem preço. O que mais me irritava é o que mais sinto falta, oro por ele e por sua família e quando posso procuro notícias pelo Zap. Vc pode achar que é panela, eu sei que é família, quando ataca um a gente sente, quando some um a gente preocupa.
Vc tb pode fazer parte disso. Ou pode continuar retrucando e acabar falando sozinho.
@Gabriel Gomes , vc tem amplificador pra tocar o sub? O sub tem divisor passivo? Manda foto dele pra nós. Já pesquisou na 4Vias? Mesmo um som passivo, mesmo só um sub, com 1k não rola.

Ainda não comprei o sub, daqui a pouco mando foto, mas pelo que li e uns me falaram, que melhor investir em mesa e amplificador antes e depois em um sub, já que meu orçamento não é tao alto. Ai estou nessa duvida, sub e depois mesa + amp ou mesa + amp e depois sub
obs: vou enviar fotos e descrição dos subs que tenho em mente...
 
GALERA, SE NÃO PUDER É SO AVISAR QUE APAGO!

@Gabriel Gomes to vendendo duas caixas com 3 vias, Supertweter80W, Driver80W e Woofer 300W. ------- 500,00 O PAR ! ---- PASSIVO
Cara, embora seja só woofer, a caixa bate muito forte.
Tenho um crossover tbm, um PHONIC PCR2213 . esse aqui passo pra frente por 200,00 pois não uso mais pois nosso sub ativo tem filtro hipass

fotos delas, desmontei recentemente e coloquei pra tocar.

Porque estou pedindo 500 reais no par.
Elas são muito boas, foram nossos PA durante uns 12 anos ou mais!
Um dos falantes está com um problema, pelo que o tecnico falou a bobina precisa ser trocada. Custa R$100,00 na TUDO AUDIO em SP. Cara gente bonissima, posso te passar contatos dele depois.
o crossover não tenho função atual.

um abraço!


MODERADORES: SE EU NAO PUDER OFERECER DESSA FORMA, SÓ ME INSTRUIR!
 

Attachments

  • IMG-20180721-WA0007.jpg
    IMG-20180721-WA0007.jpg
    49.3 KB · Visitas: 5
  • IMG-20180723-WA0006.jpg
    IMG-20180723-WA0006.jpg
    49.3 KB · Visitas: 5
  • P_20180723_192527.jpg
    P_20180723_192527.jpg
    1.4 MB · Visitas: 5
  • P_20180723_192535.jpg
    P_20180723_192535.jpg
    1.1 MB · Visitas: 5
  • P_20180723_192620.jpg
    P_20180723_192620.jpg
    1.7 MB · Visitas: 5
  • P_20180723_192742.jpg
    P_20180723_192742.jpg
    1.1 MB · Visitas: 4
  • P_20180723_192756.jpg
    P_20180723_192756.jpg
    1.2 MB · Visitas: 4
  • P_20180723_192801.jpg
    P_20180723_192801.jpg
    1.1 MB · Visitas: 5
Boa noite companheiros do SAV...

Sim, confirmando, como o @AltVan13 e o @Ronaldo1 citaram desde início neste trem sonóro, sempre tive sistemas passivos.
Quando tive a oportunidade de começar "engatinhar" a aprender o que realmente é uma caixa acústica e os benefícios e rendimento que ela,
vai lhe proporcionar, caso seja devidamente construida entre todos os conformes, me despertou a curiosidade de buscar uma caixa certa.
Iniciei com sites e lojas que dizem fazerem as caixas corretamente, não me impressionaram...
Como não existem muitos fabricantes no mercado semi-pró, que lhe passam confiança, sem o devido conhecimento ou indicação.

Tive a ideia de comprar uma de fábrica famosa, para ver no que ia dar.
Comprei 2 Selenium 1503A.
Me atenderam bem, mas faltava Spl e a qualidade que queria.
Porém me mostravam que realmente existia a possibilidade de encontrar algo.

Dai comecei a comprar e testar, a cada 2,3 meses já estava trocando de caixa, sempre lendo, pesquisando, vendendo e comprando.
Foi quando pude chegar as FBT Promaxx 14A, que me trouxeram a paz ...
Mas isso tudo é muito viciante, se não vigiar você nunca estará satisfeito.

Este relato pode ser um bom atalho, ou apenas mais uma dica.
Se eu tivesse conhecimento deste Forum antes, eu não teria gastado tanta grana trocando de caixas e tudo mais.

Sonorização tem que ter um cara ser sagaz, que mesmo sabendo que vai começar bem lento, enxergar lá na frente.
Mesmo que ele só possa comprar um tweeter por mês, mas esta peça tem que ser a peça certa, enxergando usabilidade, durabilidade, e em pior das hipóteses valor de re-venda.

Na questão do companheiro do post, minha dica é comprar certo, mesmo que demore mais.
Como é um sistema pequeno, 2x2 ou até mesmo 2x1, é muito mais rentável um sistema ativo.

Bote na ponta do lápis tudo "TUDO" que for comprar para seu sistema, no fim da conta, vai ver que é o mesmo valor de um sistema ativo.
Logicamente que estou comparando bons componentes, não adianta comprar o mais barato, e perder investimento no troca/troca, concerta/concerta.
Não adianta comprar o mais barato e ficar babando no sistema do vizinho rsrsrs

Principalmente hoje em dia com o governo brasileiro dificultando cada vez mais a sustentabilidade das empresas nacionais, fica muito mais fácil comprar uma caixa top, pelo mesmo preço.

Só pra ter ideia o fabricante top nacional, tem uma vertical arrai, passiva, que é vendida a 2.000 a menos que uma NXL24a.
Que já é ativa, processada, prontinha para usar, produto renomado, que abre sorriso de qualquer banda bem atendida, e ainda pesa menos.

Outro fabricante com bastante nome também, tem 2 modelos de sistema portátil ( 1 vertical+ 1 Sub15 em conjunto) .
E ele só consegue praticar um preço maior que o preço do Evox12.

Um falante de 15 da Selenium custa 480,00. Com 550,00 você compra um equivalente da RCF, e não vou nem citar as possíveis diferenças
Infelizmente sinto pena dos fabricantes brasileiros, mas é a realidade.

Eu, em seu lugar...
Tenho crédito, então vou comprar logo uma coisa boa que me atenda por muitos anos. Sem esquentar a cabeça, e ainda atrair contratantes, através da confiabilidade de meus equipamentos.

Só tenho 1.000 + 200 por mês.
Vou juntar até conseguir algo bom, que me atenda por muitos anos. Sem esquentar a cabeça, e ainda atrair contratantes, através da confiabilidade de meus equipamentos.

Preciso de um sub para ontem "que é o seu caso"
Invista em visitas, procure ouvir um que atenda seu público, mesmo que razoavelmente, procure investir o mínimo no sub agora, para perder o mínimo, quando não for mais útil.

Abraços, Garam
Quem chora na loja, sorri no evento :cool:
 
Li vários fóruns aqui no SAV e pelo youtube, vou explicar a situação para passar o contexto melhor...

Fico de dj em sociais e festas menores(funk, mas acaba tocando de tudo pagode, eletro, rap) toquei para 100 pessoas em local fechado, som 'aguentou', toquei para 100 pessoas em local aberto (piscina) e som 'não aguentou' e ficou clipando. Já disseram aqui que fiz milagre nessa festa fechado, já que meu som são uma ativa e uma passiva da moug 10''. Então a situação...Posso investir 1000, mas pelo que li, melhor juntar e investir em algo melhor, mas para investir mais preciso ganhar esse extra tocando em festas. Não quero um som de rave, baile e tal (não ainda), quero só melhorar meu som para conseguir atender 100 pessoas local aberto...Ai estou nesse impasse, compro uma outra ativa e passiva maior e depois passo para frente as que tenho (ou uso de retorno), ou compro só uma ativa maior e usa as que tenho de passiva para ela, ou uso mesmo som com mesa e amplificador ou compro um sub passivo de 12 ou 15. Sei que a dúvida é grande, mas assim que se aprende ne, vou continuar lendo sobre aqui, mas desde já agradeço SAV!!!
 
@Gabriel Gomes, fico feliz que tenha lido outros fóruns busscando se informar. Sim, vai te confundir bastante, até porque é muita informação, mas aos poucos você conseguirá filtrar melhor e entender as coisas com mais clareza. Vamos lá.
-Você pode investir mil reais, mas mesmo assim parcelado, certo? Com essa grana no máximo você consegue um sub passivo usado. Depois você precisará de um amplificador, que deve ter duas vezes a potencia do sub, pra tirar o máximo dele.
-Sua caixa ativa moug de 10 SÓ toca outra MOUG PASSIVA de 10. Outra caixa ativa não irá tocar suas atuais.
-Você não precisa de mesa de som. Não te trará beneficio algum.
-Pra tocar em local aberto, você terá de investir muito, mas muito mais que esses mil.
 
@Gabriel Gomes, fico feliz que tenha lido outros fóruns busscando se informar. Sim, vai te confundir bastante, até porque é muita informação, mas aos poucos você conseguirá filtrar melhor e entender as coisas com mais clareza. Vamos lá.
-Você pode investir mil reais, mas mesmo assim parcelado, certo? Com essa grana no máximo você consegue um sub passivo usado. Depois você precisará de um amplificador, que deve ter duas vezes a potencia do sub, pra tirar o máximo dele.
-Sua caixa ativa moug de 10 SÓ toca outra MOUG PASSIVA de 10. Outra caixa ativa não irá tocar suas atuais.
-Você não precisa de mesa de som. Não te trará beneficio algum.
-Pra tocar em local aberto, você terá de investir muito, mas muito mais que esses mil.

Então quero ir aumentando devagar, sim esses mil ou maiores valores tudo parcelado e tudo dependendo das festas que faço fim de semana (que é o extra), estou pegando somente festas que posso agradar com o som que tenho e não enganando o cliente. Se eu pegar uma moug ativa maior (12 ou 15), será que seria viável? distorceria ou queimaria o som?
Pelo que tinha entendido, se tivesse um amplificador seria obrigatório uma mesa, então esse não é o caso né? Pq sempre que vejo amplificador, o nome está atrelado com uma mesa
 
Boa noite companheiros do SAV...

Sim, confirmando, como o @AltVan13 e o @Ronaldo1 citaram desde início neste trem sonóro, sempre tive sistemas passivos.
Quando tive a oportunidade de começar "engatinhar" a aprender o que realmente é uma caixa acústica e os benefícios e rendimento que ela,
vai lhe proporcionar, caso seja devidamente construida entre todos os conformes, me despertou a curiosidade de buscar uma caixa certa.
Iniciei com sites e lojas que dizem fazerem as caixas corretamente, não me impressionaram...
Como não existem muitos fabricantes no mercado semi-pró, que lhe passam confiança, sem o devido conhecimento ou indicação.

Tive a ideia de comprar uma de fábrica famosa, para ver no que ia dar.
Comprei 2 Selenium 1503A.
Me atenderam bem, mas faltava Spl e a qualidade que queria.
Porém me mostravam que realmente existia a possibilidade de encontrar algo.

Dai comecei a comprar e testar, a cada 2,3 meses já estava trocando de caixa, sempre lendo, pesquisando, vendendo e comprando.
Foi quando pude chegar as FBT Promaxx 14A, que me trouxeram a paz ...
Mas isso tudo é muito viciante, se não vigiar você nunca estará satisfeito.

Este relato pode ser um bom atalho, ou apenas mais uma dica.
Se eu tivesse conhecimento deste Forum antes, eu não teria gastado tanta grana trocando de caixas e tudo mais.

Sonorização tem que ter um cara ser sagaz, que mesmo sabendo que vai começar bem lento, enxergar lá na frente.
Mesmo que ele só possa comprar um tweeter por mês, mas esta peça tem que ser a peça certa, enxergando usabilidade, durabilidade, e em pior das hipóteses valor de re-venda.

Na questão do companheiro do post, minha dica é comprar certo, mesmo que demore mais.
Como é um sistema pequeno, 2x2 ou até mesmo 2x1, é muito mais rentável um sistema ativo.

Bote na ponta do lápis tudo "TUDO" que for comprar para seu sistema, no fim da conta, vai ver que é o mesmo valor de um sistema ativo.
Logicamente que estou comparando bons componentes, não adianta comprar o mais barato, e perder investimento no troca/troca, concerta/concerta.
Não adianta comprar o mais barato e ficar babando no sistema do vizinho rsrsrs

Principalmente hoje em dia com o governo brasileiro dificultando cada vez mais a sustentabilidade das empresas nacionais, fica muito mais fácil comprar uma caixa top, pelo mesmo preço.

Só pra ter ideia o fabricante top nacional, tem uma vertical arrai, passiva, que é vendida a 2.000 a menos que uma NXL24a.
Que já é ativa, processada, prontinha para usar, produto renomado, que abre sorriso de qualquer banda bem atendida, e ainda pesa menos.

Outro fabricante com bastante nome também, tem 2 modelos de sistema portátil ( 1 vertical+ 1 Sub15 em conjunto) .
E ele só consegue praticar um preço maior que o preço do Evox12.

Um falante de 15 da Selenium custa 480,00. Com 550,00 você compra um equivalente da RCF, e não vou nem citar as possíveis diferenças
Infelizmente sinto pena dos fabricantes brasileiros, mas é a realidade.

Eu, em seu lugar...
Tenho crédito, então vou comprar logo uma coisa boa que me atenda por muitos anos. Sem esquentar a cabeça, e ainda atrair contratantes, através da confiabilidade de meus equipamentos.

Só tenho 1.000 + 200 por mês.
Vou juntar até conseguir algo bom, que me atenda por muitos anos. Sem esquentar a cabeça, e ainda atrair contratantes, através da confiabilidade de meus equipamentos.

Preciso de um sub para ontem "que é o seu caso"
Invista em visitas, procure ouvir um que atenda seu público, mesmo que razoavelmente, procure investir o mínimo no sub agora, para perder o mínimo, quando não for mais útil.

Abraços, Garam
Quem chora na loja, sorri no evento :cool:


Essa são as opções:
Sub Frahm passivo - ps 12 polegadas 500 RMS >>> https://es.olx.com.br/norte-do-espi...ahm-passivo-ps-12-polegadas-500-rms-508689765 <<<

Um sub 15 polegadas de 550 wts -250 rms >>> https://es.olx.com.br/norte-do-espi...um-para-grave-e-a-outra-medio-grave-510383901 <<<

T18, Sub 800, tela, copo, auça, espelho, material de primeira qualidade, naval 15 18 20 mm
Orversoud >>> https://es.olx.com.br/norte-do-espi...s/fabrico-caixa-de-som-profissional-507385465 <<<
 
Gabriel, esqueça moug, frahm, datrel, oneal, e esse tipo de marca. A pior caixa que recomendamos aqui é a staner SR212. A SR315 seria uma ótima opção pra você, faria som pra mais de 100 pessoas tranquilamente, mas custaria 4.000 o par ativo. E só tem ela ativa.
 
4 mil num par de staner 315 e ainda vem dizer que eu tava atrapalhando rs
Realidade. Só estou mostrando pra ele, que ta interessado em aprender, o investimento mínimo necessário pra ele fazer evento em local aberto. Quer que eu minta pra ele recomendando um amplificador de 250 pra um sub de 1000.
@blOom, tem muito material aqui no SAV. Estude bastante. Aprenda pra si primeiro pra depois ajudar os outros.
 
Como sempre o amigo @Ronaldo1 com conselhos extremamente oportunos.
Concordo com a sugestão das SR315, mas com o objetivo de até 150 pessoas ao ar livre não se sairia bem, por um preço um pouco menor, uma RCF Art310 715?
Estou esperando mais informações mas talvez tenhamosais uma opção aceitavam e com custo menor nos equipamentos da MJ Audio. Eles têm uma cópia da NXL24A que me interessou muito.
 
Back
Topo