Ajuda com equipamento pequeno

A situação...Estou juntando dinheiro para pegar algo melhor como foi me sugerido já, mas dependo desses pequenos eventos (max 100 pessoas), para ir juntando grande, esse extra da um UP no salário (aonde não posso investir só em som - quem sabe uma dia rs), ai recapitulando, tenho moug pass x ativa 10", queria só melhorar ela para um ganho melhor, sei que não da pra fazer milagre, mas por enquanto que não junto e não invisto em outra, e o que temos pra hj kk...Então, queria saber se há uma possibilidade de melhora-las, sem "perde" muito dinheiro, será que existe essa opção? aceitando criticas/sugestões
Obs: Continuo lendo outras coisas aqui no SAV e videos aulas, e farei um curso de Dj Online...
 
A situação...Estou juntando dinheiro para pegar algo melhor como foi me sugerido já, mas dependo desses pequenos eventos (max 100 pessoas), para ir juntando grande, esse extra da um UP no salário (aonde não posso investir só em som - quem sabe uma dia rs), ai recapitulando, tenho moug pass x ativa 10", queria só melhorar ela para um ganho melhor, sei que não da pra fazer milagre, mas por enquanto que não junto e não invisto em outra, e o que temos pra hj kk...Então, queria saber se há uma possibilidade de melhora-las, sem "perde" muito dinheiro, será que existe essa opção? aceitando criticas/sugestões
Obs: Continuo lendo outras coisas aqui no SAV e videos aulas, e farei um curso de Dj Online...

Juntando grana* --- Errei ali
 
@Gabriel Gomes ;

Entendemos perfeitamente sua situação. Já passamos por ela várias vezes, eventualmente passamos de novo. Já falamos as opções que sabemos infelizmente acho que nenhuma cabe no seu orçamento. Acredito que meus amigos de SAV, não irão sugerir nada a mais pois como eu sabem por experiência própria que vai fazer falta depois e vc se lamentará disso.
 
Essa são as opções:
Sub Frahm passivo - ps 12 polegadas 500 RMS >>> https://es.olx.com.br/norte-do-espi...ahm-passivo-ps-12-polegadas-500-rms-508689765 <<<

Um sub 15 polegadas de 550 wts -250 rms >>> https://es.olx.com.br/norte-do-espi...um-para-grave-e-a-outra-medio-grave-510383901 <<<

T18, Sub 800, tela, copo, auça, espelho, material de primeira qualidade, naval 15 18 20 mm
Orversoud >>> https://es.olx.com.br/norte-do-espi...s/fabrico-caixa-de-som-profissional-507385465 <<<


Não consegui acessar seu link.
Mas me deparei com uma ótima opção, "" caso esteja em boas condições "confiáveis" para uso "" seria bom alguém que conhece sobre amplificadores, poder abrir e dar uma olhadinha para você, cuidado, não compre amplificador usado sem verificar o interior.
Este é o melhor amplificador em relação a potência e preço, que o mercado vai te apresentar.

Depois basta comprar 2 subs com falantes over sub 18.2 600 em 4ohm.
Pode comprar 1 caixa de cada vez, de acordo com suas condições.

Mas antes da caixa, vai precisar de um crossover.
Procure por um RANE Crosfour é um ótimo produto e um bom usado esta na casa dor 400,00.

Isso já vai melhorar um pouquinho a sonoridade de suas caixas de 10".
Pois vão estar trabalhando mais aliviadas, até que possa comprar outras.

Um passo de cada vez.
Bem pensado.
 
Realidade. Só estou mostrando pra ele, que ta interessado em aprender, o investimento mínimo necessário pra ele fazer evento em local aberto. Quer que eu minta pra ele recomendando um amplificador de 250 pra um sub de 1000.
@blOom, tem muito material aqui no SAV. Estude bastante. Aprenda pra si primeiro pra depois ajudar os outros.


Isso de amp de 250 pra sub de 1000 foi dica sua. Pelo visto, não sou eu que estou precisando estudar =)

Te falta no mínimo interpretação de texto. O que disse foi que tenho uma T18 (com 18sub800 4 ohms) e já toquei ela num canal da Z500 StudioR. Mas isso em momento algum foi dica. Apenas falei que tocou bem a partir de 250wrms!

Sei que pode ser na melhor das intenções, mas no orçamento do rapaz, ficar indicando sub Frahm, caixas CSR.. não é lá muito interessante.

Nesses 4k dá pra pensar em algo passivo bem tranquilo, 2 subs de 15" e 2 altas 10+ti... Na verdade, com BEM menos!

Mas, deixa quieto. No clube do bolinha aqui já vi que a panela já tá com a tampa fechada... e pouco importa o quanto eu fale, sempre serei um 'novato que não entende nada' hahahaha Nem na AES fui tão mal recebido! Enfim, boa sorte no som.. abraço!
 
Isso de amp de 250 pra sub de 1000 foi dica sua. Pelo visto, não sou eu que estou precisando estudar =)

Te falta no mínimo interpretação de texto. O que disse foi que tenho uma T18 (com 18sub800 4 ohms) e já toquei ela num canal da Z500 StudioR. Mas isso em momento algum foi dica. Apenas falei que tocou bem a partir de 250wrms!

Sei que pode ser na melhor das intenções, mas no orçamento do rapaz, ficar indicando sub Frahm, caixas CSR.. não é lá muito interessante.

Nesses 4k dá pra pensar em algo passivo bem tranquilo, 2 subs de 15" e 2 altas 10+ti... Na verdade, com BEM menos!

Mas, deixa quieto. No clube do bolinha aqui já vi que a panela já tá com a tampa fechada... e pouco importa o quanto eu fale, sempre serei um 'novato que não entende nada' hahahaha Nem na AES fui tão mal recebido! Enfim, boa sorte no som.. abraço!
Nunca dei indicação de amplificador algum. Muito menos um de 250 pra sub de 1000. Você falou pra ele comprar uma t18 e um modulo ativador de 250w já tocava bem.
Não indiquei sub algum. Já falei que no mínimo indico staner.
E quando cheguei aqui era novato também. Os moderadores trancaram meus fóruns e mandaram eu ler outros. E eu li. Muito.
Não tem panela aqui. E que eu saiba, não tem ninguém aqui que não precise aprender um pouco mais.
 
Eu sei que preciso aprender muito: de som, de ter paciência, de ter educação, ter respeito... e assim ir conquistando espaço e consideração dos colegas. Se a intenção for esta.
 
Nada, se vc tiver "os brodi", o resto a galera passa um pano nos vacilos e baboseiras que vc faça ou fale ;)

Especialmente se for pra cima dum novato desconhecido!
 
Não consegui acessar seu link.
Mas me deparei com uma ótima opção, "" caso esteja em boas condições "confiáveis" para uso "" seria bom alguém que conhece sobre amplificadores, poder abrir e dar uma olhadinha para você, cuidado, não compre amplificador usado sem verificar o interior.
Este é o melhor amplificador em relação a potência e preço, que o mercado vai te apresentar.

Depois basta comprar 2 subs com falantes over sub 18.2 600 em 4ohm.
Pode comprar 1 caixa de cada vez, de acordo com suas condições.

Mas antes da caixa, vai precisar de um crossover.
Procure por um RANE Crosfour é um ótimo produto e um bom usado esta na casa dor 400,00.

Isso já vai melhorar um pouquinho a sonoridade de suas caixas de 10".
Pois vão estar trabalhando mais aliviadas, até que possa comprar outras.

Um passo de cada vez.
Bem pensado.

obrigado, isso ai, vou devagar, depois investir mais
 
Em conversa com o @AltVan13, resolvi voltar aqui e expor minha opinião de forma mais clara.. pois notei que fiquei bem chateado com o comentário do Ronaldo1, mas ficar nessa vibe não vai dar em nada!

Então, concordo em boa parte com o que foi postado aqui... de fato o ativo é MUITO mais prático e pode ser BEM melhor, mas se for pego material de qualidade. Uma NHL, Frahm, etc (que encaixam no atual orçamento) nem sempre darão o resultado satisfatório. E uma ativa que toque BEM você pega 'por baixo' nos R$ 2.000 pra cima! Se for pensar em algo bacana mesmo, separe uns 3k pra uma QSCk12 ou algo assim.

Já no passivo, sempre costumei trabalhar e foram sons que desde que projetei ou montei, estão tocando até hoje sem problemas! E dá pra montar muita coisa boa sem gastar rios de dinheiro, só ter disposição e um marceneiro camarada (ou material pra lidar com madeira).

Se fosse pegar algo de baixo custo mas que toque bem, eu indicaria o seguinte:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1082994764-amplificador-de-potncia-wvox-a4000-machine-_JM

Um amp desses tem 2x600wrms em 4R. Não é nada absurdo mas dá pra começar algo interessante!

https://produto.mercadolivre.com.br...und-woofer-18-sub-800-pro-800w-rms-4-ohms-_JM

Um sub desses numa caixa tipo T18 da eletrovoice.. o SPL é satisfatório mas precisaria de um 'up' na equalização pra retirar picos. Sugiro ela tocando até 80hz com baixo slope no final e começando em 40hz. Dando uma subida de 6db no eq em 35hz com "Q" largo, vai dar um gás a mais no subgrave sem ultrapassar a x-maxima do falante, por ser apenas 600wrms aplicados.

E pras altas, um par desses:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692090512-woofer-12-312lc-400-watts-rms-8-ohms-eros-_JM

Com um par de D220ti e um par de divisor desses:

https://produto.mercadolivre.com.br...ncia-df372ti-nenis-df372-2-vias-370-watts-_JM

Isso com uma caixa devidamente simulada e recebendo ~300wrms cada caixa, vai cobrir BEM mais que o teu sistema atual sem pecar na qualidade.

Até aqui tu gasta:

1k no amp
770 no sub
350 na T18 já prontinha
632 nos mids
230 em duas d220ti
290 nos dois divisores
300 em um par de caixa 12+ti já prontinha
Total: 3572

Com ~300 conto vc pega um crossover profissional simples, mais pra frente parte pra um digital.

É o tipo de sistema que você toca pra 400 pessoas com folga, bastante grave e sem perder na qualidade.

Obviamente que um par de FBT tocaria melhor, mas aí estamos falando de 8k dinheiros só em altas! (não sei se precisaria sub)

..eu montaria um sistema assim sem medo, acrescentaria um DBX260 (1.5k) assim que a grana permitisse e seria feliz com ele, gastando abaixo de 5k totais
 
E se for pra montar o sistema acima gastando aos poucos, tu pode começar montando apenas amp + sub + cross.. e usar junto com teu ativo! Já vai dar um 'up' pq, por não precisar reproduzir os graves, as caixas vão ter BEM mais folga!

O orçamento à priori cairia pra:

1k amp
770 sub
350 box
~400 considerando o crossover indicado pelo Garam!

2.450! Já daria um "up" legal no sistema
 
E ainda pode partir pra uma pegada diferente! Uma caixa tipo 2x15" + ti.. tenho umas da JBL que são um espetáculo! Não deixam faltar grave e dispensariam o gasto com sub! Um amp parrudinho e uma delas (por enquanto) já ajudaria bem.

Só pecam pela falta de diretividade! Por serem grandes, dificilmente dá pra usar suspensas (exige box truss) e nem sempre o palco dá altura suficiente pra ela ultrapassaar o ideal!
 
Parabéns @blOom! Se tivesse escrito claramente assim eu não teria dito que você tentava atrapalhar o Gabriel. Volte lá atrás, leia seus primeiros comentários, compare com os últimos. De fato achei que você queria zoar ele. Me desculpe.
Você é bem vindo a essa comunidade. Se tiver panela aqui é uma panelona.
 
Como sempre o amigo @Ronaldo1 com conselhos extremamente oportunos.
Concordo com a sugestão das SR315, mas com o objetivo de até 150 pessoas ao ar livre não se sairia bem, por um preço um pouco menor, uma RCF Art310 715?
Estou esperando mais informações mas talvez tenhamosais uma opção aceitavam e com custo menor nos equipamentos da MJ Audio. Eles têm uma cópia da NXL24A que me interessou muito.
Desculpe a falta de cortesia amigo Altair. Sim, com toda certeza sua ideia é melhor que a minha.
Mas citei essas caixas pois um rapaz que conversei por acaso, construtor de caixas por sinal excelentes, disse que fez som pra 300 pessoas, local aberto com um par de SR315. Eu duvidei, indaguei se ele tinha usado subs, que ele tem, mas ele diz ter usado só as SR mesmo. Como não vi, único jeito foi acreditar...
 
Dúvida boba: vocês aqui nunca cogitaram de construir uns lines reduzidos? Digo, a própria cópia da NXL24A???
 
Costumamos nos concentrar em caixas prontas. Alguns aqui já se arriscaram a construir caixas, mas pelo prazer do conhecimento, porque ficou bem caro.
Como normalmente indicamos para igrejas, onde verba é algo raro, dificil de conseguir e sempre pouca, não podemos nos dar o direito ao erro, pois a igreja não dastará de novo.
E construir line é fia, não tem guia de onda pra vender. Mini line já nem sei como funciona. Se não me engano são os vertical array, certo?
 
Então @blOom;

É o que estamos falando, dentro do orçamento pretendido fica impossível atender com uma qualidade que a gente aprove.
Sem querer polemizar mas seguindo a experiência pessoal e de outros amigos daqui, tenho dificuldade de crer que 600/700 Wrms sonorizar 400 pessoas em local aberto usando caixas montadas com os componentes nacionais de baixo custo.
Veja pra atender 500 pessoas local aberto a gente recomenda NXL24A + sub RCF 8004 ( não lembro ao certo ) 2 pares. Ou ainda Promaxx 14a + Sublime 18a tb 2 pares. Minhas Art310 310 tem 400w cada e não arriscaria 400 pessoas.
 
Costumamos nos concentrar em caixas prontas. Alguns aqui já se arriscaram a construir caixas, mas pelo prazer do conhecimento, porque ficou bem caro.
Como normalmente indicamos para igrejas, onde verba é algo raro, dificil de conseguir e sempre pouca, não podemos nos dar o direito ao erro, pois a igreja não dastará de novo.
E construir line é fia, não tem guia de onda pra vender. Mini line já nem sei como funciona. Se não me engano são os vertical array, certo?

Na verdade, array ao pé da letra significa arranjo.. e line, em linha! Creio que não exista algum arranjo que não seja vertical, então todos seriam vertical array!

O que pega é que criou-se a moda dos line.. daí muito cara tem um boteco com pista de 5x5m e exige que seja line! O que o vendedor faz? Empilha caixas dutadas e vende! Atende a necessidade e já era!

Mas um line array de verdade tem o decaimento BEM inferior ao de uma caixa comum, causando essa sensação de que quanto mais você afasta, menos você perde! Nessa caixa do vídeo, com 125wrms aplicados (125w na alta e 250w no sub), o som propaga a quase 40m com uma facilidade absurda, sendo que era um celular ligado através de adaptador no XLR, ou seja, não excita 100% do amp nem de longe! Esse sistema do vídeo tá abaixo de 50% da sua capacidade REAL!

Quais as especificações do sistema do vídeo?


São 12 full ranges OEM, 3 tw domo de seda e um sub eros 18".. com divisor passivo interno e um amplificador next pro 700m
 
Back
Topo