Ajuda com escolha de cubo para teclado

alan_lima

Member
Boa noite,

Um irmão tecladista lá da igreja me pediu ajuda para escolher um cubo para o teclado dele, ele quer usar como retorno na igreja e também em casa, ele está procurando uma caixa com uma boa qualidade. Atualmente ele usa uma peavey KB3 e não gosta do timbre dela pois acha metálico. Peço ajuda dos mais experientes para uma sugestão de caixa.

Outra dúvida se modificasse a caixa peavey colocando um driver titanium o timbre melhoraria consideravelmente ou não vale a pena fazer isso.

Grato desde já pela ajuda.
 
A caixa é projetada para os componentes, se altera os componentes a tendência é piorar o rendimento.
Quanto ao kb3, eu gosto dele, apesar de curtir mais os Roland.
 
Bom dia,

Mas qual modelo seria ideal neste caso. Ele pretende usar como monitor em sua sala de estudo tem aproximadamente 9 mt2. De preferencia que utilize driver titanium pois a maior reclamação desse meu amigo é que a peavey KB3 tem um timbre muito artificial, metalizado.
 
Humm
Sou muito preconceituoso com relação ao uso de cubos para violões (para violão ainda vai, com algumas ressalvas..) e teclados.
Eu poderia começar a dizer que o motivo é que todo cubo tende a alterar o timbre original do instrumento (ou fonte sonora) enquanto caixas de PA são mais sutis. Sim, eu sei que por mais sutis que possa alterar, ou mesmo sendo uma NEXO, RCF, DAS, FBT ou qualquer caixão da vida ainda assim o timbre pode ser alterado.

A questão é que diferentemente de guitarristas e baixistas (que na música pop não gostam do som original de seu instrumento) no caso de teclados, violões e vocal a coisa é exatamente o oposto: querem exatamente o o som original.

Mas vamos a questão, em si:
- Uma KBzinha da Peavey (que é a mais famosa) custa de R$2000 a R$2500.
- Uma RCFzinha com falante de 10" custa a mesma coisa.

Eu não pensaria nem 1/2 vez, iria direto na RCF.
 
Back
Topo