Ajuda com FBT Vertus cla 406a e cla208sa em igreja

Lucas Guedes

New Member
Boa noite a todos.

Sou meio leigo na questão de sonorização, equalização, posicionamento dos PAs. Toco guitarra, mas sempre tô ali tentando ajudar no que posso no som da igreja em que congrego.

Ocorre que temos na nossa igreja um sistema FBT como descrito no tópico e, sinceramente, pesquisei e pesquisei... não achei uma imagem, vídeo ou material que mostre esse sistema da maneira que utilizamos lá na igreja. Vejam a foto por favor, literalmente de ponta cabeça, no teto e com os dois conjuntos direcionados para esquerda (se é possível essa configuração, me perdoem a ignorância)

Gostaria de pedir ajuda quanto ao melhor posicionamento no templo, se desse jeito mesmo, se devemos colocar em baixo... temos 4 colunas que atrapalham bastante também e é um prédio em [ (vide planta).

De antemão agradeço a ajuda!
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2019-03-14 at 21.58.38.jpg
    WhatsApp Image 2019-03-14 at 21.58.38.jpg
    165.6 KB · Visitas: 16
  • planta.jpg
    planta.jpg
    20.5 KB · Visitas: 13
Esqueci de dizer, os músicos sentam no canto mostrado com o circulo amarelo. A bateria é isolada e os cubos ficam virados pra parede lateral, na frente dos músicos.
 
N sei que caixa é, mas me chamou a atençao "de ponta cabeça"?
Com os drives pra baixo?

Pelo que saiba, pode ate pendurar, mas por de cabeça para baixo é a primeira vez...

Tente pendurar de cabeça pra cima.....
Direcionar um pouco para o meio e nao apenas reto...

Mas vamos espersr por novos comentarios.
 
Então Vitor, as caixas são as do anexo que mandei agora, em todo canto que pesquisei, elas geralmente estão no chão. Na minha igreja, estão no teto, o sub direto no teto e a torre (de ponta cabeça) acoplada nele. Elas estão inclinadas, mas ambas na mesma direção, mas obrigado pela ajuda. Vamos aguardar novas opiniões.
 

Attachments

  • vertus.jpg
    vertus.jpg
    82 KB · Visitas: 1
@Lucas Guedes , seja bem vindo!