Ajuda com o som da minha igreja

osvaldinhorf

New Member
Ola,

Sou Osvaldo, de Santos/SP, e grande fã de todos vocês e acompanho a uns dois anos.

E gostaria do conhecimento de vocês para completar o som da minha igreja.

Hoje tenho o seguinte:
Mesa de som: Behrinhger SX2442FX
Equalizador: DBX 1231
Potência: Studio R z700
Caixas: (4) Tweeter st304, Driver D250x, Falante 12pw

Ai vem as duvidas, a diferença destas caixas antigas com 3 vias para as ativas e com 2 vias é muito grande e realmente elas são muito superiores ?
E li que o cabo Santo Angelo SC30 é a melhor opção, como a distancia sera pequena gostaria de investir em um cabo muito muito bom.
E para as caixas tenho o problema do dolar alto e temos que economizar, vi uns modelos como Samson, JBL/Selenium, staner, e a tao sonhada RCF. E vi na loja www.ninjaproaudio.com.br uma linha de caixas que não conheço porem confio intensamente nesta loja, a linha é SoundCast e a caixa seria as de 15 ativa (SCHD15 Caixa Acústica Soundcast , Caixa Ativa Soundcast 15" 400W USB/SD e Bluetooth SC MD 15)


Peço a ajuda de vocês para ver no que invisto.

Obrigado!!
 
Não é regra que as ativas são melhores que as passivas, depende do material que está sendo comparado. Mas as ativas são mais "praticas". Os cabos santo angelo vão te atender sim.

Você pode continuar com suas caixas ou comprar outras ativas equivalentes ou melhores. A escolha é sua além do $$$.

Não há problema da caixa ser X e o sub Y. Porém caixas altas e subs de uma mesma marca são mais harmônicos aos olhos...
 
Obrigado Mateus, agora no cenário atual qual seria a minha melhor opção?

Estas minhas passivas que já falei acima ou essas da SoundCast ou até mesmo outras caixas?

A duvida é que não conheço outros timbres alem das anteras e particularmente não gostei.

Estou interessado em algumas caixas pelo que li aqui no fórum.

Gostaria de algo que resolvesse aquela necessidade de que sempre esta faltando qualidade.

Obrigado por enquanto.
 
Amigo, entre em contato com a CBORGES e veja quanto sai uma RCF, FBT, QSC não sairá tão mais cara assim que essa citada por você.
Se a de 15" estiver muito puxada, pegue a de 12" ou 10" afinal de contas você ainda irá usar SUB.

No final das contas não é só marca é qualidade sem dor de cabeça!
 
Ola, me passa o contato da Cborges por favor.

Hoje tenho duas de 12" e sinto que no fundo da igreja fica meio sem qualidade (aquele eco apenas), agora não sei se a caixa é de baixa qualidade e um par de 12" com alta qualidade resolveria; Ou se a distancia que é de 18 metros é muito longa.

A minha igreja tem 20 metros de comprimento e 9 na largura e capacidade para umas 200 pessoas. (analise a minha foto de perfil que da pra ter uma ideia da igreja)

E tenho vontade de investir uns 3.000 a 3.500 na P.A.
 
Osvaldo, nesse caso caixas diferentes não iriam fazer muita diferença, o seu problema aí é acústico. O eco que você se refere no fundo se chama reverberação. Isso acontece porque você está no chamado "campo reverberante". O som que você ouve é resultado da soma do som direto que vem das caixas, e as reflexões nas paredes, teto, piso... Quanto mais você se afasta da caixa, você ouve menos som direto e mais reverberação. Isso causa problemas de inteligibilidade, não se consegue entender direito o que é falado, cantado...

Caixas de "qualidade" podem diminuir o incômodo, mas não vão eliminar o problema. Para resolver, sugiro colocar mais caixas no ambiente para aumentar a cobertura do som direto. Um segundo par de caixas posicionadas no meio da igreja com delay de ~30ms deve resolver. Dependendo do caso, apenas uma caixa no centro consegue atender uma parte da igreja e a segunda atenderia outra. Para ter uma resposta mais precisa é preciso analisar o ambiente.
 
Back
Topo