Ajuda com PA

Ola, sou DJ e tenho minha empresa de eventos. Quero uma ajuda para resolver um sistema de som eficiente, leve compacto.
Minha ideia:
Mesa Behringer Xenyx X1204
Drive Rack DBX PA +
Amplificadores:  Machine Wvox A2000   600w Rms
                         Machine Wvox A4000 1200w Rms
                         Machine Wvox A8000 2000w Rms
Caixas:
2 T18 (oversound 18'' 600 Rms)
as caixas de alta ainda nao sei
caixas de alta ... ???? 2x12 350 Rms ?? (quais alto falantes) + Ti (qual drive)
 
Como vai ser para um DJ e eventos variados, eu também optaria por passivo, mas trocaria esta linha de amplificadores, não que sejam ruins, pelo contrário são ótimos, mas são indicados pela própria empresa para uso doméstico ou semi profissional, para colocar pra bater na estrada existem alguns mais interessantes.
Na loja 4vias você encontra boas caixas e com uma variedade muito grande.
Uma boa top com 1x12 + ti para cada t18, nas aplicações de dj.
Uma boa top com 2x12 + ti para cada t18, nas aplicações ao vivo.
 
Olá a todos! Aproveitando esse tópico...

Sistema:
- Par 2x12 400w cada falante Snake ESX 125(800 w 4ohms) + Drive Ti 3100 Snake - caixas da empresa 4Vias
- Amplificador Etelj Nitro 800w p/ canal 4ohms(se Deus quizer vou trocar, seguindo orientações aqui mesmo do SAV. Ideal 2.1)
- Par Subwoofer Attack(Ativo/Passivo) 1000w

Para evento fechado com Dj, até quantas pessoas da para atender em média?

Valeu!!!
 
Camarada esse é o tipo do topico que dá uma verdadeira briga aqui kkkk
As opinioes são totalmente contrarias ao extremo quando o assunto é: proporção de SPL/som x quantidade de publico x tipo de evento. Vai aparecer gente falando que faz 1000 e gente falando que faz 100. Moderação chega até a trancar o topico.

O que eu posso adiantar segundo minha opinião é que a caixa 2x12 da 4Vias com os componentes acima (esx e drive 2 polegadas), engole facil um par de sub Attack. Acredito até que com 800w aplicados sai na frente.

O sub seria o VRS1810? repare que os 1000w é divido para os 2 subs - 500w para cada. Não acho a proporção correta para suas cxs altas, ainda mais envolvendo eventos de dj.
 
Kkkk... Sem brigas!!!
Não sei se você já escutou essas caixas da 4Vias, mais mesmo sem muito conhecimento gostei bastante do som. Olha que estão com 800w(tenho curiosidade de escutar essas caixas com o amplificador correto, fornecendo a proporcão 2.1).
Então você acredita que vou precisar de mais subwoofer? Realmente, é o Sub Attack VRS 1810A + 1880P.

Pergunto: Do jeito que está, será que consigo atender 350 pessoas local fechado(Funk, Hip Hop e Eletrônica)?

E ao invés delas(4Vias) eu utilizar o par Attack 1550A + 1530P juntamento com o sub, será que fica bom?
 
Do jeito que esta atende bem 350 em local fechado.
Esse lance de 2x1 tem de ser muito bem processado, senão queima. E geralmente é feito com processamento e corte de frequencia externo. (sem divisor na caixa - cada via com seu proprio amplificador).
Acho que vc usa as caixas com divisor interno, vc tem de verificar também as config do divisor delas antes de sair aplicando potencia.
Nem precisa ser 2x1, um amp com uma pequena sobra para não trabalhar sempre no limite já fica ótimo. Acho que uns 1000w de amp vc já vai obter um otimo rendimento nessas caixas e ficaria seguro. Nem me preocuparia com isso de imediato, deixaria o Etelj 800w mesmo por um bom tempo.

Agora se colocar 2 subão bem macho com um belo amp (digo uns 1000w por sub pelo menos)
para acompanhar as 2x12. fica show. E atende um publico maior.

Não digo que vc tem que trocar e nem que o PA atual não esta bom.
Digo que se abrir o folego mesmo nas 2x12 o sub Attack não acompanha.
Vc pode usar elas junto com os sub attack, mas deixa o freio de mão puxado, rsrsr
Essa questão também depende muito do estilo musical e gosto de cada um.
Uns acham equilibrado, outros acham que sobra isso ou falta aquilo.

Pelo jeito que vc fala, vc já tem tudo comprado.
Monta aí, vai fazendo os testes e veja se te agrada. ate mais.
 
Valeu Sandro. Muito proveitoso suas dicas!!!
Só para finalizar: Para tocar tanto as altas da 4Vias quanto as Attack, pretendo utilizar o sinal que sai do Sub(Filtro High Pass fixo 100Hz-12dB/8ª).
 
Isso. O sinal sai da mesa e vai no input do sub Attack. sub ativo+passivo toca de 100hz para baixo (somente graves) e deixa a saída disponivel 100hz para cima (médios e agudos). vc pega a high pass e joga no input do Etelj (chave em paralelo) e coloca as 2x12 uma em cada canal. A separação entre médios e agudos o divisor interno faz o serviço.
 
Back
Topo