(( ( Ajuda com Projeção ) ))

dil

Member
Ola meus Irmãos, A Paz no Senhor Jesus Cristo!
Irmãos : ve um topica aqui no forum que o problema e o mesmo do meu! problema este controla o projetor! o mesmo fica em uma distancia do PC ums 30 mts e como usar a opção ( freeze ) o congelamento da imagem ! e o controle remoto o alcançe do mesmo e limitado! e a posição em que ficamos não favoreçe ele controle pois estamos possicionado atraz do projeto a 30 metros de distancia!

Ve o pessoal falando de uma ( extender do windows ) mas o que pode entender e que eles mesmo nao tiveram uma conclusão ! e fiquei mais perdido ainda!

Como posso controlar o congelamento da imegam do projetor a esta distancia? alguem pode me ajudar!
atravez do cabo infravermelho ou do extensor ou extender do windows ou qualquer um dispositivo! :?:
:roll:
 
Deixa eu ver se entendi,você queria usar o controle remoto a distância é isso?
Se for isso, é só passar o cabo de inflavermelho e deixar a ponta em local de fácil comunicação com o controle.

Abraço.
 
Fala dil, apenas o cabo de infravermelho, não basta, voce
terá que adquirir também um receptor de infravermelho e um conectingblock.
Aqui eu passei um cabo de rede, do projetor até aonde voce quer que o controle
remote atue, bem perto da onde voce está. Aí é só fazer as ligações, pelo
menos aqui deu certo.
Abs.
 
dil disse:
Ve o pessoal falando de uma ( extender do windows ) mas o que pode entender e que eles mesmo nao tiveram uma conclusão ! e fiquei mais perdido ainda!

Nesse tópico, fizeram uma baita confusão com o tal "extender do windows", ficou realmente muito confuso.

As sugestões de usar o extensor pra controle remoto são boas, mas existe uma maneira muito melhor de fazer a projeção sem usar o freeze, quando se pode usar a "Área de trabalho extendida" do Windows (todos os notebooks que eu conheço vêm prontos pra fazer isso, pra desktops pode precisar de uma segunda placa de vídeo). Desse jeito, ficam duas telas independentes, um é o monitor e o outro é o que aparece na projeção. A flexibilidade é muito maior, dá pra usar o computador normalmente sem mudar o que aparece no projetor. O Powerpoint permite projetar na tela enquanto mostra no monitor aparecem outras informações, como os próximos slides. Existem softwares específicos para projeção de letras também usam as duas telas pra fornecer várias funcionalidades. Vale a pena usar.
 
Falei com o engenheiro e ele me disse que o nome do produto é extensor de controle remoto, é uma são duas pontas com inflavermelho, uma você coloca na frente do inflavermelho do progetor e a outra ponta no melhor local para você controlar o projetor.

As pontas tem conector bnc e utilizam cabo de antena, ou seja você compra as pontas e a metragem necessária, não sai caro pois cabo de antena não é caro, ele disse que gastou em torno de 139,00 reais em mais ou menos 80 metros.

Abraço.
 
Danilo Gomes Santana disse:
Deixa eu ver se entendi,você queria usar o controle remoto a distância é isso?
Se for isso, é só passar o cabo de inflavermelho e deixar a ponta em local de fácil comunicação com o controle.

Abraço.

Danilo, eu quero usar da melhor for possível!
 
will_costa disse:
Fala dil, apenas o cabo de infravermelho, não basta, voce
terá que adquirir também um receptor de infravermelho e um conectingblock.
Aqui eu passei um cabo de rede, do projetor até aonde voce quer que o controle
remote atue, bem perto da onde voce está. Aí é só fazer as ligações, pelo
menos aqui deu certo.
Abs.

Quero Usar da melhor forma possível, só quero manipular o powerpoint e troca a projeção,sem que a igreja seja o que estou fazendo! congela a imagem, e trocar a projeção!
 
amigo, provavelmente o tópico que vc viu foi o meu!

mas o que acontece: eu tinha a opção de comprar a extenção de controle remoto ou estender a pag. do windows!

e por fim descobri que estender a pag do windows é bem melhor do que ficar congelando...
pois quando vc estende a pagina do windows, voce pode projetar um slide e pode ver o que vem no proximo, voce pode tbm abrir programas na pag. principal e na outra só colocar o que vc quer. Além, é claro, de não necessitar mais de um controle.


Esse recurso se chama: ESTENDER A AREA DE TRABALHO DO WINDOWS, no win 7 basta vc aperta no teclado a "janela do windows" + "p" ...quando vc aperta vai aparecer algumas opções, que são elas:

SOMENTE O COMPUTADOR, DUPLICAR, ESTENDER E SOMENTE O PROJETOR

Para selecionar estender, basta continuar presionando a tecla da "janela do windows" e a tecla "p" você aperta e solta até selecionar a opção estender. Então solte os botões e pronto.

quando vc fizer isso a sua area de trabalho vai estender, assim, você tem que ir nas configurações do Power Point e selecionar o monitor para onde vc quer que os slides vão...

para configurar isso no power point (nas versões 2010 ou 2007) você vai na opção "apresentação de slides" >> monitores >> "mostrar em:" >> monitor principal ou secundario(um dessas opções vai ser o do projetor). Lembrando que isso tem que ser feito com o projetor conectado.

Se quiser projetar outra coisa, que não seja slide do PP, basta vc arrastar até a outra área de trabalho!
 
mais uma coisa...
quando vc estende a area de trabalho, o plano de fundo duplica, ou seja, no monitor aparece ele e na projeção aparece ele.
Na minha igreja, eu coloquei o logotipo da igreja como plano de fundo, assim, quando eu saio da apresentação o logotipo fica aparencendo até eu colocar na outra apresentação.

Uma dica para você, a imagem do plano de fundo tem que ser na resolução da tela que vc esta usando. Exemplo:
SE A RESOLUÇÃO É DE 800X600 A IMAGEM DE PLANO DE FUNDO TAMBÉM TEM QUE SER DE 800X600.
 
A Paz do Senhor...

Dil, essa dica que o Jonatan deu de estender a área de trabalho é ótima.. permite muito mais controle e versatilidade nas suas apresentações.

Aqui na igreja, utilizamos um programa chamado EasyWorship... nele você já tem as letras dos hinos, bíblias em português, pode inserir imagens de fundo, vídeos, apresentações em power point e mto mais... é um software bem versátil, e ajuda bastante..... fazemos até apresentações de peças teatrais utilizando esse software pra controlar os vídeos...

Existe um software brasileiro tbm, chamado de EasiSlides <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.easislides.com.br">http://www.easislides.com.br</a><!-- m --> e esse eu sei que tem uma versão gratuita.... vale a pena testar..


Abraços.
 
R. Leal disse:
Otimas dicas Jonatas!

Parabéns!

Obrigado Raphael, espero que ajude o dil.

ThiagoVarella disse:
A Paz do Senhor...

Aqui na igreja, utilizamos um programa chamado EasyWorship... nele você já tem as letras dos hinos, bíblias em português, pode inserir imagens de fundo, vídeos, apresentações em power point e mto mais... é um software bem versátil, e ajuda bastante..... fazemos até apresentações de peças teatrais utilizando esse software pra controlar os vídeos...

Existe um software brasileiro tbm, chamado de EasiSlides <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.easislides.com.br">http://www.easislides.com.br</a><!-- m --> e esse eu sei que tem uma versão gratuita.... vale a pena testar..

Abraços.

Não conhecia este programa, bem interessante.
 
Back
Topo