ajuda com projeto(DJ)

dj9ato

New Member
Gente gostaria de uma ajudinha. eu quero montar dois caixas com fones de 15'' e drives TIs. cada caixa com um fone de 15. eu pretendo usar os caixas em tripés tipo esse> (
129620905015.jpg
). gostaria de usar fones de no maximo 450 rms (estou pensando em usar 2 wpu 1509). sou dj e quero montar caixas para um público de uma média de 100 a 150 pessoas. no momento não vou montar caixas de sub-graves por conta do R$. estou querendo sugestões de projetos, qual amplificador usar( estou pensando em usar dois, um para os altos falantes e outro para os TIs.).
queria saber se é melhor usar caixas passivas ou ativas (ja prontas).
pesso que indiquem os valores aproximados de cada sugestão.OBS: disponho de 2500 pra investir, no melhor possivel, é melhor juntar mais dinheiro ou ja da pra montar? dou valor a qualidade dos materiais. estou pensando em usar amplificador etelj.
gostaria de saber se no caso de usar caixas ativas se faz necessario usar crossover?
 
Attack MP604 e MP600, procure na Ninja som, cabe no seu orçamento.

Não precisa de crossover, so ligar na mesa e boa.

Abraço !
 
alguem po de me ajudar entao amigo tenho uma caixa ela tem 90 de altura 50 de fundura e de frente 49 cm meu falante e de 5 pl coom 250a 300watts rms mais quando estou ouvindo o som na frente das caixa da um som. mais quando vo ouvir atrais da outro som mais grave eu queria que o som de traiz da caixa fosse sair pela frente com mais grave igual de trais pode me ajudar obrigado sera que tenho que refazer minhas caixa ????? oq fasso?????minha potencia e staner 800smanda bem
 
O WPu creio que irá te render mais grave.

A linha WPU da selenium é cruel de som, graves fortes, o problema é que se não cuidar, o cone rasga com facilidade, pois ele não foi feito para levar essas pancadas, mas o som é incrível mesmo.

Se poder recomendo a montagem deles, para 100 a 150 pessoas a depender do local, não vai ser necessário o uso de sub

Abraço
 
lucasoliveira disse:
O WPu creio que irá te render mais grave.

A linha WPU da selenium é cruel de som, graves fortes, o problema é que se não cuidar, o cone rasga com facilidade, pois ele não foi feito para levar essas pancadas, mas o som é incrível mesmo.

Se poder recomendo a montagem deles, para 100 a 150 pessoas a depender do local, não vai ser necessário o uso de sub

Abraço
ola amigo sim mais so quero saber as litragem certa pq ja tenho falande de 15pl de 300awtts como tamanho da caixa fundura e altura e largura
obrigado
 
Para saber a litragem da caixa tem duas maneiras,

1: Perguntando ao fabricante
ou
2: Calculando

Nessa ultima, precisa ter os dados do falante,

Qual o modelo dele?

Abraço
 
entao amigo essa minha caixa tem 55cm lateral 90 de altura 50 de frente os falante e de 15 pl 300 watts da noviq os dutos de ar sao de 20 cm por 10 de altura espessura mais meus graves sai forte por trais da caixa essa caixa leva twitter cornetas e por dentro nao tem divisorias entre o falante e os medios. as madeira sao madeirite de 15 ml pq ,pq posso modificar essa caixa pra que os graves saia nas frente em vez de sair por trais oq devo modificar obrigado amigo me ajuda ai valeu :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea:
 
se usar as caixas no chão terá melhor rendimento nos graves, as frêquencias baixas tendêm a se espalhar no ambiente, diferente das mais altas que são diretas, proximas ao chão vão se espalhar bem para onde estiverem apontadas, tente colaca-las mais ao centro do local assim cobre bem

trabalho como dj e aluguel pra peguenas bandas, eu uso 2 caixas de gabinet 15 leacs (que tem otimo acabamento madeira de boa qualidade e tela frontal completa) mas com o wpu1509 3 vias e divisor nenis e outras 2 com gabinet leacs 15 reduzido com oversound 15 300w 3 vias com divisor nenis e 2 amplificadores nashville na3300 um para cada par de caixas (a caixa com wpu fica subutilizada pela potencia de saida, mas...) . as caixas grande no chão e as outras encima distancia uma coluna da outra cerca de 4 m , com essa configuração já fiz evento para cerca de 450 pessoas em ambiente fechado e atendeu bem, sem usar sub todas as caixas fullrange, ah e uma mesa soundcraft efx12 que faz toda diferença

particularmente gosto da sonoridade de 3 vias, mas já escutei caixas com 2 vias e gostei do resultado, porem já escutei várias de 2 vias que fica faltando algo, sei lá pouco medio, agudos estridentes etc
 
o grande problema é que a maioria dos TIs nacionais não tem uma resposta boa nas altas, então um sistema com ST tende a responder melhor nas altas, dando mais qualidade ao sistema, ja alguma ciaxas importadas (RCF, QSC, JBL e cia) tem uma resposta muito boa nas altas, mesmo com drives de titaneo.

Minha dica é, se for montar caixas, compra algum drive importado, a C. Borges tem varios TIs da RCF por um preço bem bacana.

Abraço !
 
Back
Topo