Ajuda com projetor

edi3_m4x

Member
Saudações em Cristo a todos,

estou precisando de uma sugestão para fazer uso do projetor na igreja.

nós temos:

1276603619_100133814_6-PROJETOR-EPSON-S6-2200-LUM-ZERADO-CAIXA-NOTA-FISCAL-Brasil.jpg


atualmente utilizamos ele em cima da mesa do pc, que fica próximo ao púlpito.

mas a minha idéia é usar ele (o PC)no fundo da igreja com o Projetor no teto, porém com a possibilidade de ligá-lo no púlpito à um notebook.


vale salientar que uma função interessante que sempre usamos é a função freeze (que congela a imagem que está
aparecendo no momento) e não queria abrir mão dessa função.

A distância entre onde projetor vai ficar e o pc é de aproximadamente 25m e do púlpito para o projetor (tem que colocar embutido) é mais ou menos
essa distância também.

- Como eu faria a escolha entre cada uma das fontes (visto que ambas estão há uma distância considerável, via cabo, do projetor)?

- pra usar o controle remoto do projetor acho que fica muito longe.

- Como ver a imagem do projetor no monitor do PC?



aguardo respostas

Deus abençoe a todos
 
Seu projetor tem duas entradas VGA. Portanto você deve usar um cabo VGA saindo do pulpito para o projetor e outro saindo do PC para o projetor.

Para selecionar qual fonte usar basta usar o controle remoto, ele tem a tecla COMPUTER, a cada vez apertada ele selecionada entrada VGA1 ou entrada VGA2.

Se o alcance do controle remoto não for suficiente você vai precisar de um extender.
É um sistema com transmissor e receptor. O transmissor fica perto do operador, ja o receptor você instala perto do sensor do projetor.

Abraço!
 
R. Leal disse:
Seu projetor tem duas entradas VGA. Portanto você deve usar um cabo VGA saindo do pulpito para o projetor e outro saindo do PC para o projetor.

Para selecionar qual fonte usar basta usar o controle remoto, ele tem a tecla COMPUTER, a cada vez apertada ele selecionada entrada VGA1 ou entrada VGA2.

Se o alcance do controle remoto não for suficiente você vai precisar de um extender.
É um sistema com transmissor e receptor. O transmissor fica perto do operador, ja o receptor você instala perto do sensor do projetor.

Abraço!

obrigado pela informação

não tenho certeza, mas acho que não tem duas entradas vga, acho que é uma entrada e uma saída.

olhei no manual

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.epson.com.br/Pais/BR/Archivos/V11H283220_PDFFile.pdf">www.epson.com.br/Pais/BR/Archivos/V11H2 ... DFFile.pdf</a><!-- w -->

obrigado
 
edi3_m4x disse:
R. Leal disse:
Se tiver apenas uma entrada você vai precisar de um switcher.


qual o melhor lugar para colocá-lo?

próximo ao projetor ou ao PC ou Púlpito?

vlw
Próximo ao operador.

Um cabo sai do pulpito e entra no switcher, outro sai do PC e entra no switcher. A saída do switcher você manda pra entrada do projetor.
 
R. Leal disse:
edi3_m4x disse:
R. Leal disse:
Se tiver apenas uma entrada você vai precisar de um switcher.


qual o melhor lugar para colocá-lo?

próximo ao projetor ou ao PC ou Púlpito?

vlw
Próximo ao operador.

Um cabo sai do pulpito e entra no switcher, outro sai do PC e entra no switcher. A saída do switcher você manda pra entrada do projetor.


vou precisar de um cabo (pode ser em Y para ligar o switcher para a cpu e o monitor do PC) para ligar do pc ao switcher?

vlw
 
Creio que o Y não vá ficar bom. Sugiro o uso de um splitter ou então uma placa de video com duas saídas VGA.
 
No caso do controle remoto, vc pode eliminá-lo usando o Estender do Windows (Só tem essa função no Windows 7 (nao tem essa função no windows 7 starter)).

aqui na igreja agente ficava preso ao lado do projetor, depois com o estender nos posicionamos onde queremos com o projetor no mesmo lugar.
 
Esse "estender" é a área de trabalho estendida (múltiplos monitores)? Se for, não é só no Windows 7, nos anteriores também tem. Só no Vista/7 as versões mais básicas não tem.
 
Airton disse:
No caso do controle remoto, vc pode eliminá-lo usando o Estender do Windows (Só tem essa função no Windows 7 (nao tem essa função no windows 7 starter)).

aqui na igreja agente ficava preso ao lado do projetor, depois com o estender nos posicionamos onde queremos com o projetor no mesmo lugar.

Não entendi como usar o estender do windows, poderia explicar melhor, como usar essa função para substituir o controle. Pelo que sei o esteder monitor do windows funciona como uma extenção do monitor do pc ou, quero dizer que fica como se fosse dois monitores independentes podendo passar uma imagem em um e transportá-la para outro.
 
edi3_m4x disse:
- Como ver a imagem do projetor no monitor do PC?

Só mais uma coisa, vc precisa apenas ver a imagem no PC ou quer um outro monitor no púlpito também, pois se vc precisar apenas da imagem no PC é só usar um cabo da saída de vídeo do PC para o projetor e um outro da saída VGA do Projetor para o Monitor do PC.
 
Vocês estão confundindo tudo :D
O extender não tem nada a ver com o Windows.
É uma extensão do controle remoto, para que o operador não tenha que ir até o púlpito para mudar a fonte do sinal.
 
gabriel_equalize disse:
Vocês estão confundindo tudo :D
O extender não tem nada a ver com o Windows.
É uma extensão do controle remoto, para que o operador não tenha que ir até o púlpito para mudar a fonte do sinal.

Gabriel eu entendi assim: Extender equipamento para extender o controle remoto
Estender: função presente no windows 7 que permite estender o monitor do pc, fica como se o pc tivesse dois monitores independes, podendo por exemplo arrastar uma tela do 1º monitor e colocar no 2º. Se vc tiver um pc com win 7 experimente ligá-lo no projetor, depois aperte a tecla windows + P e coloque em estender monitor. O que vc fizer no monitor do PC não vai aparecer no projetor, que vai ficar apenas com a imagem do papel de parede. Agora experimente pegar uma janela e arrastar até o canto direito do monitor, ela vai passar para a imagem do projetor.

A questão é que não entendi como isso pode ser usado para substituir o controle remoto para trocar a fonte de vídeo?
 
Esqueça o "estender" do Windows. Ele não tem nada a ver com a história.
O EXTENDER, equipamento que serve como extensor para o controle remoto do projetor, esse sim ajuda o operador a trocar a fonte de vídeo.
Pois com ele, o operador, lá da house mix, aponta o controle remoto para a caixinha e aperta o Source, que vai alternar a fonte entre VGA1 e VGA2, ou seja, computador da house mix e computador do púlpito.

O que o colega citou, do "estender" do Windows, não serve EM NADA para alternar o vídeo entre dois computadores.

Porém, creio que o Epson S6 só tem uma entrada VGA mesmo. A outra porta é saída paralela.
 
O Power lite S6 tem apenas uma entrada VGA, a outra é saída de vídeo.

A função do windows de modo de exibição estendida ou exibição em duas telas existe desde versões mais antigas (encontrei em um notebook com windows 98) e serve para exibir coisas diferentes nas telas. É o que utilizamos com programas como o OPENLP e o Easy whorship, até mesmo o powerpoint tem o modo de exibição de apresentador cuja tela 1 (do operador) possui a sequencia dos slides, as anotações e comandos como tela preta, tela branca e outros e a tela 2 exibe a apresentação propriamente dita.

Eu uso associado ao recurso do windows, o comando de A/V Mute do projetor.

Entretanto, para a conexão de 2 computadores no mesmo projetor, não seria interessante fazer como o Leonardo Gomes via rede por um programa semelhante ao Radmin para que o operador também tenha controle sobre a apresentação?
 
R. Leal disse:
Creio que o Y não vá ficar bom. Sugiro o uso de um splitter ou então uma placa de video com duas saídas VGA.


Sugiro a placa de vídeo, pois a resolução do monitor não interfere na do projetor.
 
Meus amados paz do senhor,
alguem aqui no forum,pode me orientar onde encontrar na net,letras de hinos da harpa completo pra projetor,mas estou procurando a imagem com a letra completa,sem ter que ficar mudando cada estrofe no teclado? e aproveitando a biblia tambem.muito obrigado
 
Back
Topo