Ajuda com SET LIGHT 1000w

djgutocharles

New Member
Olá amigos, sou novo no fórum e já chego pedindo... rs

É o seguinte, comprei 4 Set Light Longo com lâmpada palito de 1000w 110v, porém não consigo encontrar esquemas na internet para fazer a ligação elétrica dos mesmos, tipo que cabo utilizar, a medida (2x2,5mm, 2x3mm ou 2x4mm) e que tipo de plug de tomada (pra não derreter, etc).

Eles serão ligados individualmente em cada tomada do salão. Mas pelas complicações que andei vendo (sobre disjuntor, etc) acho que vou ter que optar por ir na loja trocar os SET LIGHT LONGO pelo modelo Curto, e as lâmpadas por modelos de 500w...

Me ajudem :)


Agradeço desde já!
 
Olá DJ,

Não sei onde vc vai instalar isso, mas usando lampada de 1000w se for em local fechado, isso costuma deixar o ambiente muito quente, alem disso usando em 127v vai precisar de um disjuntor de 40A (que provavelmente se vc ligar no salão vai desarmar o disjuntor).
Para a bitola dos cabos vai depender do tamanho do cabo.
Sugiro que troque sua lampadas por 1000w 220v ... ou por 500w 127v
Aqui costumo usar lampadas de 500w (127v e 220v), e cabo pp 2x2,5mm .
 
Ótima resposta, RTVSOM! :) Eu procurei e procurei algo na internet e não estava conseguindo encontrar nada para solucionar minha dúvida! Bom, os SET LIGHTS serão utilizados do lado de fora do salão, para iluminar o local (parede, árvore, piscina). Eu sou totalmente leigo em iluminação decorativa (canhão e set light, no caso) por isso a minha dúvida.

Creio que irei então trocar amanhã os set lights longos (não cheguei nem a tirar do pacote) por set lights curtos, com lâmpada de 500w, pois não quero correr o risco de desarmar o desjuntor!

E obrigado também pela informação do cabo! Ah o comprimento será de 15 metros cada extensão (4) e 1 metro com plug para cada Set Light.
 
Para iluminações externas é bem mais comum o uso de refletores HQI, que são mais eficientes e conseguem iluminar bastante, mesmo com menor potência.
 
Back
Topo