Ajuda com Som de Igreja

Aécio Moura

New Member
Fala pessoal, tudo bacana? Gostaria de pedir ajuda aqui no fórum a respeito do som da minha igreja.
Atualmente a minha igreja tem os seguintes equipamentos:

04 caixas PA JBL 515xt ativas
02 caixas PA JBL 515xt passivas
04 caixas PA Lamarca passivas
01 par de sub (ativo+passivo) 15" NHL com auto falante JBL
01 caixa de guitarra Borne Evidence 200 com mic 57 da SKP
01 caixa de baixo Staner
01 potencia Oneal 7500 2600w
01 mesa de som Yamaha MG-206c
02 ultracurve pro deq-2496
03 direct boxes para teclado, violão e baixo.

As ideias são as seguintes:
1) Pelo tamanho o ideal é microfonar a bateria, pois no fundo da igreja o som chega meio atrasado e com baixa qualidade. Me interessei pelo kit de microfone da Arcano. Já o aquário encontrei no Mercado Livre, mas não sei dizer qual é bom ou se todos são iguais.

2) Pra microfonar a bateria, teria que ser comprada outra mesa, pois a que utilizamos hoje não tem canais suficientes. Me interessei bastante pela Behringer XR18. Ou então, comprar uma mesa de menos canais pra mandar o som da bateria completa pra mesa principal, mas acredito eu que não vale a pena.

3) Tirar as caixas PA e colocar line. Como na minha cidade e região não conheço nenhum engenheiro de som, gostaria da opinião de vocês, ou se tiver aqui no fórum um engenheiro de som, vai ajudar bastante. As medidas da igreja são aproximadamente são 35 metros de comprimento por 16 metros de largura. A altura próximo a porta é de 4 metros e a altura na parte mais baixa é 5 metros.
Segue abaixo o link das fotos para melhor visualização.
https://photos.app.goo.gl/MNwo5yKQVFHFVnjWA

Desde já, agradeço a todos!
 
Back
Topo