Ajuda com Tracktion

Kennedy Almeida

New Member
Bom dia pessoal

Preciso de uma ajuda, ontem consegui gravar multi pista no Tracktion 4, como faço para ouvir essa gravação? Salvei a gravação mas só consigo escutar as faixas separadamente em outros players, pelo Tracktion dou play mas não sai o som.

Gravei 16 pistas, uma dúvida é a seguinte sera que só consigo ouvir multi pista se o Note estiver ligado a mesa? Há a possibilidade de ouvir multi pista no Tracktion sem o note estar ligado à console?

Não sei se estou certo mas será que para ouvir eu precisarei configurar a mesa Local do 1 ao 16 e Card do 17 ao 32? Mas se for assim como faço para ouvir sem o uso da Console? Há essa possibilidade?

Galera sei que tem alguns posts falando a respeito disso mas eles não sanaram as minhas dúvidas, comto com a ajuda de vocês.

O principal intuito de gravar em multi pista é poder depois mostrar para a equipe de louvor como estamos, o que precisamos melhorar, claro que sem expor ninguém, dar a oportunidade da pessoa trazer um pendrive e levar a gravação dela tocando ou cantando para que ela veja onde precisa melhorar, para que possamos oferecer o nosso melhor para o Senhor.

Salmos 33:3

Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. (JFA)

Cantem-lhe uma nova canção; toquem com habilidade ao aclamá-lo. (NVI)

Cante ao Senhor canções novas! Toquem bem seus instrumentos com gritos de alegria. (Bíblia Viva)
 
Essa a mesma dificuldade que estou tendo. Gravei mas, não consigo ouvir. Creio que deva ser algum problema no roting da mesa.
 
Fala G.Jr

A saga continua, rsrsrsrsrs.

Seguinte pelo Tracktion eu ainda não consegui ouvir as gravações multipistas feitas através dele, mas hoje fiz um teste e consegui ouvir através do Audacity.

Fiz uma cópia da pasta "Recorded" e abri através do Audacity, por enquanto foi o que deu para fazer, rsrsrsrs.

Vamos aguardar algum dos colegas do SAV para nos dar uma luz.
 
Kennedy,

pela forma que você postou sua pergunta, acredito que você está trabalhando com a X32, então vou responder baseado nela.

A X32 já vem pré configurada para mandar os 32 canais de gravação para a placa de gravação (Card 1 até 32), no entanto não está pré configurada para receber os canais de seu software de gravação, no caso o Tracktion. Para você configurar a X32 para receber o canal master do Tracktion, vá até ROUTING, na aba "home" e configure no quadro "Aux in Remap" para (Card 1-2) ou (Card 1-4) ou (Card 1-6). Assim a X32 ficará configurada para que os canais AUX de 1 a 6 recebam a volta do que vocês estão gravando. Para fazer isso, vá até o canal AUX 1, click no botão home e acesse a aba "Config", ali configure para Link para fazer o canal Aux 1 e 2 como Stereo e em seguida, no quadro Source, escolha a entrada (In) do canal como A1 : Crd01, depois vá até o Aux 2 e escolha no Source A2 : Crd02. Desta forma sua X32 estará habilitada para receber nos canais Aux 1 e 2 a saida do master do Tracktin 4.

Para finalizar, no Master do seu projeto, dentro do Tracktion, escolha a saidas IN para os canais 1 e 2 da X32.

Com relação você (Kennedy) e o G. Jr, não estarem conseguindo ouvir as gravações sem a mesa estar plugada, verifiquem as configurações do Tracktion em Settings -> Audio Device.

Segue link de alguns videos do Tracktion
http://www.tracktion.com/support/videos
 
Fala Fábio_Portella

Mais uma vez tirando minhas dúvidas, com relação a ouvir a gravação do Tracktion no notebook sua orientação foi ótima, deu certinho.

Amanhã, quarta-feira, estarei na igreja e farei essa configuração na x32 que você passou.

Mais uma vez agradeço a sua atenção e disponibilidade para nos ajudar.
 
Tenho uma x32 e instalei o tracktion 4 para fazer gravações. Consegui gravar as 32 pistas. Agora, gostaria de configurar o programa e a mesa para receber, individual, os canais gravados. Configurei LOCAL na X32 para receber CARD 1-8....mas não deu certo. O programa esta enviando o geral LR. Como mudar isso?
 
Rafael,
quando você fez a gravação, cada canal estava com a configuração de entrada (in) do canal respectivo da mesa.
Para a mesa receber cada canal você tem que configurar a saida (out) individual de cana canal para o canal respectivo da mesa, além de deixar as configurações na X32 como você já mencionou.
 
Prezados, sou novo no Som ao Vivo, mas as postagens de vocês tem me ajudado bastante com a X32 e o Tracktion (principalmente as dicas do Fabio_Portella). Mas ainda estou com uma dificuldade no Tracktion 5. Consigo gravar nos 32 canais, mas não reproduzir individualmente na X32. O máximo que consigo é reproduzir o Master LR em 2 canais. Tentei fazer como o Fabio_Portella disse acima, mas não encontro onde configurar a saída. Alguém pode me dar uma dica?
 
Back
Topo