[Ajuda] - Como alimentar equipamento de som para barzinho

@dudufeijo ;

Muito bom este seu relato, tb me deixa tranquilo quanto a carga que meu PM1.1 conseguiria suportar.
Tb fui atendido pelo Fabiano e o atendimento dele é nota 10.
 
Atualmente, não tenho condições de comprar um PM1.1. Caso eu vá tocar em um barzinho que só tenha 2 tomadas (por exemplo), vai ajudar se eu ligar a maioria dos equipamentos em um estabilizador e somente 1 ou dois na outra tomada ?
 
@Maurício Almeida ;

Seja bem vindo ao SAV!
Já exstem tópicos aqui no SAV que alertam quanto ao uso de estabilizadores no som profissional. Geralmente não é recomendado pois estes, dependendo de sua construção, podem deformar a forma de onda da rede gerando ondas quadradas que são prejudiciais. Os que não produzem estas ondas costumam ser mais caros que os Pentacústica.
Pode ser que o Pentacústica PM1.2 caiba no seu orçamento. A última vez que vi ele estava bem mais barato que o PM 1.1, na 4Vias. Dá uma conferida.
 
Estou à procura de um equipamento de proteção elétrica também. Encontrei no mercado livre dois filtros de linha que me pareceram poder atender, e com preços bem melhores que os da Pentacustica. É um da Samson PB15 (ou PB15 Pro com voltímetro e amperímetro) entre 500,00 e 600,00; e o outro me esqueci da marca mas é anunciado como "tipo Furman" e diz possuir varistores, filtros de EMI e RFI. Enfim, não tenho condições técnicas de aferir o custo x benefício dessas opções e gostaria muito que alguém com conhecimento pudesse avalia-las.

Vi também que há um artigo aqui sobre o tema, mas cita apenas a Pentacustica, a Zerotron e a Furman. Vale a pena dar uma lida lá.
 
@Felipepsoares ;

Penso que vc está fazendo a comparação de preços errada. Acho que a Pentacústica tb tem "Filtros de linha" e se tiver estarão com preços similares aos equipamentos que vc citou. As equip. da Penta que custam mais caro são seus "Condicionadores de Energia" e neste caso estamos falando de equipamentos totalmente diferentes dos filtros de linha.
Consultando a manual do Samson vemos que há pouca informação, logo deduzo que a proteção que ele oferece é compatível com o manual, o GPL8 nem procurei, por R$ 225,00 posso te garantir que se vc abrir este equipamento terá uma surpresa decepcionante, como eu tive quando abri um "tomadeiro", que é o nome que considero mais adequado, da O`Neal.
Agora dê uma conferida no manual do PM 1.1 ou do PM 1.2 por exemplo. Aí sim a gente fica certo de que não saca nada de energia elétrica tamanha a quantidade de tipos de proteção disponíveis, com as formas de onda ilustrativas e tudo mais. E uma palavrinha importante que chama a atenção neste tipo de equipamento, condicionador de energia, e que se não tiver eu descarto logo de cara:
- Microprocessamento.
Pois é ele que faz a mágica toda, o Microprocessador. Se o equipamento não tem, fará a proteção através de dispositivos analógicos ou, digamos assim, não inteligentes que não vão conseguir oferecer o mesmo nível de proteção.
Logo minha recomendação é que pegue no mínimo o PM 1.2 e fique descansado quanto á proteção de seus equipamentos.
 
Back
Topo