Ajuda compra de filmadora e transmissão para telão

Lucas Dimas

New Member
Amigos sou novo nessa área de video cuido do som de minha igreja e agora estamos criando um ambiente multimídia adquirimos um data show epson x24 um télão de 3x3 e 2 telas de leds que vão ser instalado nossa igreja que não é tão grande tem cerca de 30 metros de comprimento a galeria é bem grande com cerca de 18 metros por isso precisamos colocar no fundo as duas telas pois a turma do fundo não tem visão do télão inteiro por conta da galeria queremos começar passar o video ao vivo no telão pra quem esta na galeria acompanhar melhor o culto queremos trabalhar apenas com uma câmera captando o pastor e a banda e algum detalhe da igreja transmitindo ao vivo no télão para esse fim qual câmera com um bom custo beneficio eu posso comprar , no futuro iremos querer gravar esses videos e transmitir na internet mais por enquanto queremos só reproduzir no télão !!!
 
Ola Lucas,
Vamos por partes, se você quiser transmitir a imagem diretamente no telão pode ligar a câmera diretamente no projetor, entretanto, se você quer imagem e também incluir a letra das músicas a coisa fica um pouco mais complexa.

Você precisa agora de uma placa de captura para que a imagem da câmera entre no PC e posteriormente seja enviada par ao telão.
Também precisa de um programa capaz de enviar a imagem ao Datashow com a letra.
Caso queira simplificar pode usar uma WEBCAM para isso, mas não teria opção de zoom para focar como citou.

Com isso passa a ter outro problema, o delay da imagem.
É irritante demais, por mais que tente o delay existe e faz diferença, a imagem do telão não vai ficar sincronizado com o PA nunca.

Quanto a câmera, qualquer uma handycam dessas é o suficiente para essa transmissão no telão, não precisa de nada demais.
 
então amigo preciso que passe pelo computador para colocar letras junto outra dúvida é a seguinte qual placa de captura escolher para o nootbook?? o programa vou usar o Easyworship que parece que coloca a letra com o video de fundo !!! qual camera indica ??? outra coisa é que a imagem vai para o télão e duas tvs de led então para entrar no noot seria pela placa de captura ???
 
Cara, a câmera como dito pode ser qualquer uma, para telão e TV (internos) não precisa de nada demais.
Sim precisará de uma placa de captura para que a imagem da câmera seja captado pelo PC, a menos que use webcams.

Quanto a interligação do Datashow com as TVS, bsata usar um splitter da saída usada (HDMI ou VGA).
 
Cara, a câmera como dito pode ser qualquer uma, para telão e TV (internos) não precisa de nada demais.
Sim precisará de uma placa de captura para que a imagem da câmera seja captado pelo PC, a menos que use webcams.

Quanto a interligação do Datashow com as TVS, bsata usar um splitter da saída usada (HDMI ou VGA).

PTJZ, Qual placa de captura de boa qualidade vc recomenda?
 
Não posso falar muito porque até hoje só usei 2 placas, uma da avermedia (hdmi) e uma Blackmagic que uso até hoje.
A avermedia funcionava legal, tinha uma certa latência mas dava pra levar... Ela tem um preço médio de 800 reais.
A Blackmagic é fenomenal, mas já é um outro nível de placa, podemos dizer que é entrada pra algo mais profissional, deve estar custando hoje algo torno de uns 6mil reais.
 
Não posso falar muito porque até hoje só usei 2 placas, uma da avermedia (hdmi) e uma Blackmagic que uso até hoje.
A avermedia funcionava legal, tinha uma certa latência mas dava pra levar... Ela tem um preço médio de 800 reais.
A Blackmagic é fenomenal, mas já é um outro nível de placa, podemos dizer que é entrada pra algo mais profissional, deve estar custando hoje algo torno de uns 6mil reais.

Certo.....

Essa placa que vc tá falando né?

http://produto.mercadolivre.com.br/...captura-blackmagic-intensity-shuttle-hdmi-_JM

Pra cada câmera preciso ter uma placa correto?
 
Back
Topo