AJUDA! Dúvidas em qual Forro colocar

jomocpoa

New Member
Bom dia pessoal!

Não sou um membro novo mas nunca fiz nenhum post... também não sei se tem algum parecido, se tiver me passem o link por favor :)

Seguinte...

Vamos colocar forro na igreja, não é um investimento baixo e precisamos atender duas necessidades: 1- telha é de Zinco, então a igreja e as salas do mezanino ficam muito quentes; 2- A telha de zinco quando chove faz muito barulho, não conseguimos nem escutar o culto.

As opções que estou vendo são:
1) Jateamento de lã de vidro na telhas e depois colocar um forro (pensei em DryWall ou de Isopor)
2) Forro de DryWall (Somente ele resolve? Pensei em colocar em cima a manta de lã de vidro de 50mm de espessura)
3) Forro de lã de vidro (as placas do tamanho das de isopor mas com 18mm de espessura.

Nas minhas pesquisa, aparentemente se eu fizer só o forro de lã de vidro sai mais barato que colocar o forro de Drywall + manta de lã de vidro ou jateamento; porém vai ser eficiente?

Na minha cabeça acredito eu que mais eficiente vai ser o forro de Drywall + uma manta de 50mm de lã de vidro do que somente o forro de lã de vidro de 18mm... porém o custo vai ficar uns 30% mais caro...
 
Caro @jomocpoa ;

Está questão é complicada mesmo. Vc poderia conferir o coeficiente de absorção de cada material, lembrando que não é o mesmo em todas as frequências. Isso te daria um norte pra saber qual seria mais eficiente pra vc.
 
Existe uma manta, específica para telhas de zinco.
Com a intenção de diminuir a temperatura refratária e ajuda na acústica.
Se não me engano é a manta asfáltica de alumínio.
 
Back
Topo