[AJUDA] Mal contato na ligação, como fazer? POWERPLAY

xbennY

Member
Boa noite!

Fizemos uma implementação na nossa igreja, onde colocamos todos os retornos dos músicos por fones. Os auxiliares saem da mesa, entram nos powerplay's e vão para os músicos, os músicos conectam os fones em algumas caixas que fizemos para cada um, individualmente, acontece que esta dando um pouco de mal contato! soldamos os cabos em um conector p10 com trava e nele colocamos um plug adaptador p10->p2 banhado a ouro onde os fones são conectados, acontece que se mexer muito no cabo as vezes para de sair som de um lado do fone... como que seria a melhor ligação para esse nosso caso? remover todos os conectores p10 e adaptadores e colocar um jack p2? soldar o tip e o ring juntos para ter sempre o mesmo som dos dois lados do fone?

Desde já agradeço!
Forte abraço.
 
A saga do P2.
Esses conectores P2 são sempre uma bosta, todos que testei deram problemas de folgas e consequentemente mal contato com o tempo.
O que fiz é, retirar o P2 dos fones e soldar tudo no P10, ai acabou os problemas :)
 
A saga do P2.
Esses conectores P2 são sempre uma bosta, todos que testei deram problemas de folgas e consequentemente mal contato com o tempo.
O que fiz é, retirar o P2 dos fones e soldar tudo no P10, ai acabou os problemas :)
Puts... mas os fones são novos, acho que o povo não vai querer trocar agora os plugs... teria alguma outra solução?
 
Na minha usamos extensor, feito com P2 estéreo fêmea da santo Ângelo
Também uso, mas com o tempo ele também fica com folgas, ainda assim é melhor que aqueles adaptadores P2/P10.

A santo angelo lançou recentemente um adaptador P2/P10, vale a pena testar, porque até hoje o único adaptador que usei que presta é o original da KOSS que vem com os fones deles.
 
Também uso, mas com o tempo ele também fica com folgas, ainda assim é melhor que aqueles adaptadores P2/P10.

A santo angelo lançou recentemente um adaptador P2/P10, vale a pena testar, porque até hoje o único adaptador que usei que presta é o original da KOSS que vem com os fones deles.

É complicado... paguei 5 reais nesses banhados a ouro, mas é certeza que são da china... qualidade bem ruim, os plugs ficam bem frouxos nele! vou ver se compro um desses da santo angelo pra poder fazer um teste. Se não der certo, vou tentar trocar os jacks p10 por p2, será que vai melhor? Se não o jeito vai ser trocar todos os p2 dos fones por p10.
 
Cara eu troquei todos dos meus fones que uso pra sair, tirei da caixa cortei fora o P2 e soldei, sem pena.
Nos que uso no templo eu uso um cabinho de 30cm que tem um Amphenol P10ST numa ponta e um P2 fêmea SANTO ANGELO na outra, já estou com eles a uns 2 anos e começaram apresentar alguns problemas agora, mas por mau uso... abri ele e tinha algumas soldas estranhas, desfiz as soldas e soldei de tudo novo, aparentemente resolveu.
 
show!! pensei em fazer esse cabinho também... mas ao em vez do cabo, comprar so o adaptador p2/1p da santo angelo, será que resolve? não sei qual a melhor opção pra mim...ja gastei uma grana atoa comprando esses "ching lings banhados a ouro"(são muitoooooo folgados)
 
Você pode cortar fora o p2 e soldar XLR macho no fone, fiz e ficou show... nesse caso uso o powerplay Ha800.. p10 pro power play com XLR fêmea
 
resolvi arriscar e comprei os adaptadores p10/p2 só que da santo angelo, são 4x mais caros... mas é impressionante a diferença! NÃO TEM MAU CONTATO NENHUM! são perfeitos... o acabamento e a qualidade são diferenciados. Resolveram meus problemas... o plug fica tão apertado que tu não consegue nem girar o plug do fone, mau contato zero!
 
Boa noite!

Fizemos uma implementação na nossa igreja, onde colocamos todos os retornos dos músicos por fones. Os auxiliares saem da mesa, entram nos powerplay's e vão para os músicos, os músicos conectam os fones em algumas caixas que fizemos para cada um, individualmente, acontece que esta dando um pouco de mal contato! soldamos os cabos em um conector p10 com trava e nele colocamos um plug adaptador p10->p2 banhado a ouro onde os fones são conectados, acontece que se mexer muito no cabo as vezes para de sair som de um lado do fone... como que seria a melhor ligação para esse nosso caso? remover todos os conectores p10 e adaptadores e colocar um jack p2? soldar o tip e o ring juntos para ter sempre o mesmo som dos dois lados do fone?

Desde já agradeço!
Forte abraço.

bom dia ,na Paz
quanto a esse problema de mal contato ,som só de um lado ,troca de conectores adaptadores ,extensão de p10 / p2 ja tentamos varios, a principio a solução que parece ter resolvido foi fazer uma ponte no conector femea p10 , daí usamos adaptadores independente se banhado a ouro,metal,pvc funcionou sem problemas,agora peço lhes será que vou ter problemas futuros ?
 
Back
Topo